Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.626

como calcular o inventario fisico

Marco Antonio Moreira

Marco Antonio Moreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 11:06

Bom dia a todos!!

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa comercial que vende produtos, mas os donos falam que nao mantinham controle do estoque, agora tenho de fazer o fechamento e os donos do escritorio me falaram que tem uma forma de descobrir ou se aproximar do inventario fisicos atraves das notas fiscais, ..alguem poderia me audar ou dar um auxilio, ..ficarei muito grato !!! desde de ja obrigado !!






Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 15:48

Caros Colegas,
Estes ajeitos só funcionam quando a empresa não é obrigada a fazer o sped fiscal(onde consta o quantitativo do estoque) , e automaticamente, o estoque não é fiscalizado.

O meu conselho é que no próximo inventário, a empresa deverá acertar o seu inventário para evitar problemas futuros, com certeza brevemente o sped fiscal será para todos.



Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 20:50

Vinicius,
Já passei por uma situação parecida com a sua, uma empresa cliente deixou de apresentar uma declaração dos produtos em seu estoque que num dado momento passaram a ser alcançados pela substituição tributária. No entanto, a empresa não possuía um inventário. Procuramos a Secretaria da Fazenda e eles nos aconselharam a levantar os estoques com base nas notas fiscais de entrada e saídas dos últimos 6 meses. O que não é um método totalmente seguro, já que dessa forma estaria desprezando-se as perdas, furtos entre outros.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.