x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 6.277

Como contabilizar um Chuveiro ?

Ryan da Costa Lima Adinolfi

Ryan da Costa Lima Adinolfi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 15:49

Boa Tarde.

Estou contabilizando uma empresa, aonde houve uma compra de chuveiro.
Como poderia contabilizar essa compra ? Pois tenho no meu plano de contas a despesa mat. de uso. e despesa mat. elétrico.

Fico na dúvida por pensar que o chuveiro possa ser compreendido como mat. elétrico...

Aguardo resposta,

att.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 18:54

Do ponto de vista fiscal, um chuveiro pode ser lançado direto como despesa com material elétrico pois seu valor deve ser inferior a R$ 326..

Do ponto de vista contábil como ele pode durar mais de um ano deveria ser imobilizado.



Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 20:12

Boa noite Ryan,
Seguindo a mesma linha de raciocínio do colega Salvador Cândido, eu lançaria o mesmo como bens de natureza permanente - grupo das despesas - uma vez que o mesmo raramente atingiria o preço mínimo para ser ativado que é de R$ 326,01, no entanto, sua vida útil certamente ultrapasse um ano.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Margareth Dias

Margareth Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 08:55

Olá Ryan da Costa Lima Adinolfi,

Conforme nosso colega Salvador disse pode sim, ser registrado como despesa.

Att

" Todo dia, é dia de salvar vidas, façamos nossa parte,vamos adotar animais das ruas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.