Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 858

Lançamentos contabeis no lucro real trimestral

Francisco Jose Santos

Francisco Jose Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 09:47

Estou realizando pela primeira vez a contabilidade de uma pequena empresa optante pelo regime de lucro real apuração trimestral e, gostaria de sanar uma duvida que tenho a respeito dos lançamentos contabeis realizados na hora do fechamento trimestral da empresa a qual sempres apresenta lucro no final do trimestre.
Os dados seriam os seguintes:
Apos todos os lançamentos do trimestre a empresa apresenta por exemplo
o seguinte resultado no DRE
LUCRO LIQUIDO DO PERIODO - 5.010,00
IR CALCULADO PELO LALUR - 683,87
CONTRIBUIÇÃO SSL - 450,91
1-ENtãso gostaria de saber quais lançamentos contabeis eu deveria realizar no encerramento desta empresa referente ao lucro apurado?
2- No final do encerramento qual seria o vr do lucro apurado que vai aparecer no relatorio do BALANÇO PATRIMONIAL?
3- ao INICIAR o proximo trimestre teria que efetuar algum lançamento referente o anterior ou simplesmente é so realizar os lançamentos do trimeste corrente e fechar normalmente como o anteriro?
Agradeço a todos que poderem me ajudar

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:40

Ola Francisco.

1- Voce precisa entrar em contato com o fornecedor do seu sistema para saber o procedimento correto, mas geralmente vc precisa transferir os saldos das conta de Receitas e despesas para apurar o lucro contabil.

2-Lucro Liquido do Periodo 5010,00.

3- Voce precisa entrar em contato com o fornecedor do seu sistema para saber o procedimento correto.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.