x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 587

Material de Consumo

PSouza

Psouza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 11:55

Olá Colegas, Bom dia!

Estou começando a trabalhar na área contábil, e tenho recebido algumas notas fiscais para escrituração e estou com dificuldade para diferenciar o que é nota de consumo. sei que energia, telefone, papelaria são de consumo. Por favor alguém faria a gentileza de me especificar o que é consumo em geral especificamente?

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais! = )
Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 12:37

Mariana Ps

Você deveria alinhar um procedimento com seu Cliente,e deixar ele responsável por essa tarefa, e enviar os documentos carimbados para você, se é Uso ou Consumo, Industrialização, Revenda, Imobilizado, Etc.

Porque isso? Porque você não está lá no cliente para saber se o que ele está comprando é realmente para uso ou consumo ou outros fins, por exemplo, posso ser um Contribuinte Revendedor de Água, nesse caso irei comprar água do distribuidor para Revenda, mas também posso comprar a mesma Água para consumo dos meus funcionários.

É isso que eu faço aqui.

Espero ter ajudado.

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
PSouza

Psouza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 13:24

Jeffer Silva e Colegas

Agradeço sua breve resposta.
Mas digo de notas fiscais de fornecedores, ou seja, de consumos contratados.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais! = )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.