x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 91.093

Darf paga mas não consta baixa

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 17:54

Michele Alves, se realmente os Darf's foram pagos e você tem eles em mãos quitados a unica forma que faço aqui para tirar as pendencias é apresentá-los na Receita, porque como a prova que você tem esta em papel não tem como fazê-la por meio eletrônico. quando temos problema parecido é assim que procedemos para resolver.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Jalson Galvão Lopes

Jalson Galvão Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 18:16

Michele Alves.

Sugiro que confirme na DCTF do respectivo mês se os dados do "Pagamento com DARF" estão preenchidos corretamente, bem como os dados dos DARFs pagos (cnpj, codigo), se estiverem corretos, fazer o procedimento orientado pelo Willian Carvalho.

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 09:15

Bom dia Michele,

Este mês tive um caso quase parecido com o seu, na situação fiscal da minha empresa constava débitos de IRPJ e CSLL de DEZEMBRO/2012.
Então peguei a DCTF e os DARF´S pagos e fui direto na Receita sem agendar mesmo, chegando lá pediram pra eu tirar xerox dos Darf´s preencher um formulário e aguardar a resposta, fiz isto e também verifiquei mais atentamente a DCTF informada, pois foi feita por outra pessoa e percebi que tinha sido informado o Débito, colocado as quotas pagas, porém esqueceram de vincular as quotas pagas ao debito, com isso a RFB não estava reconhecendo o pagamento que foi feito em quotas. Bom meu conselho assim como os outros é verificar atentamente sua DCTF e vai na Receita sem agendamento, leva os darf pagos e vê o que eles te orientam.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 09:16

Michele, leve documentos da empresa e principalmente os Darf's pagos, no agendamento até existe uma opção de confirmação de pagamento de Darf, porem creio que não tem a opção para seu caso, você pode então colocar na opção de solicitação de pesquisas.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Pires_df

Pires_df

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 21:50

Tem um mês que paguei dois DARFs referentes a multa por atraso na entrega de declaração de imposto de renda, código 5320.
Já tem mais de um mês e apenas um deles foi baixado e outro continua pendente de pagamento.
Existe alguma maneira de informar ou baixar no sistema da Receita

William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 22:02

Verificar se não foram pagos após o vencimento ou se algum dado não foi digitado errado na hora do pagamento, caso esteja correto deve fazer um agendamento na Receita Federal e levar os darfs para que possa ser baixado no sistema.

DOUGLAS

Douglas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 22:52

Boa noite Michele Alves,

No caso quando pagamos impostos retidos ou próprios devemos informar primeiro na DCTF a apuração devida e seu vencimento de acordo com a legislação de cada imposto.

Ex: Uma Nota Fiscal de emissão 05/03/2014 e recebida dia 20/03/2014

O IRRF 1708 a apuração dia 31/03/2014 e vencimento 17/04/2014
O IRRF 8045 a apuração dia 31/03/2014 e vencimento 17/04/2014
O PCC 5952 a apuração dia 31/03/2014 e vencimento 15/04/2014

Deve se informar na DCTF de 03/2014 nas apurações e vencimentos corretos.

Pode ter acontecida de não informar ou informar em competências incorretas e com isso a receita não está reconhecendo esse pagamento como declarado. Ou realmente a receita federal não reconheceu o pagamento e para resolver deve-se agendar uma senha na RFB para atendimento de débitos, comigo já aconteceu um caso de IRRF no código 0916 a receita não reconheceu pois foi pago sem um código de referencia e com isso a receita não reconheceu ai tive que levar os comprovantes de pagamento dos DARF´S ai baixou o pagamento o DARF a maneira mais correta de se pagar um DARF é gerando pelo Sicalc pois é um sistema especifico para esse cálculos de tributos.


LETICIA OLIVEIRA DE ABREU

Leticia Oliveira de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 15:05

Olá! Estou com o mesmo problema de reconhecimento de pagamento de darf. Ao fazer o pagamento da cota 03/03 de IRPJ, a empresa pagou apenas o valor principal do darf, sem informar nem pagar o valor do juros e/ou encargos.
A DCTF foi transmitida corretamente, e no meu entendimento, o correto seria a Receita cobrar apenas o valor dos juros pois o valor principal já está devidamente pago. Levarei a DCTF, comprovantes de pagto e Conta corrente a Receita Federal.
Mas minha dúvida seria a seguinte: uma vez que incide juros na cota 03/03 e o mesmo pagou apenas o valor principal, como faço o cálculo e preenchimento do darf?
Valor principal: R$ 1.446,18
Período de apuração: 30/09/2014
Data de Vencimento: 30/12/2014
Valor pago: R$ 1.446,18

Letícia Oliveira de Abreu
Assistente Fiscal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.