Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 20.336

CAGED com certificado digital.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 07:54

Bom dia.

O envio de Caged atraves do Certificado digital por enquanto é obrigatorio somente para os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública.

Eu também continuo transmitindo sem o Certificado. Sem problema algum.

Abçs.

Diély B. X. de Almeida

Diély B. X. de Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 10:35

Estou tendo dificuldades, nas Configurações da Applet/ Geral / Repositórios de chaves, pois já está selecionado o "arquivo PKCS#12"
Selecionei o certificado, e quando fui finalizar aparece que PKCS#12 não pode ser diretório...

Marcello

Marcello

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 10:45

Diély só pra adiantar, o navegador Google Chrome é mais amigável para envio do CAGED c/ certificado. Muita gente encontrou erros ao enviar pelo internet explorer.
att

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 14:32

Diély, infelizmente quando começou eu fiz isso também, tentei até o ultimo dia, como não ia enviei pelo Cagednet normalmente sem certificado, mesmo as empresas que tinha mais de 20 funcionários, junto com o recibo de entrega eu guardei a tela do erro impressa e anotei o ocorrido, pois assim de der algum problema futuro posso me justificar, vale esta dica!

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
GILMARA MENDES ANDRADE

Gilmara Mendes Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 17:20

Olá pessoal, estou com o mesmo problema da Diély, no meu computador já aparece Repositórios de chaves, pois já está selecionado o "arquivo PKCS#12", não consigo alterar para Token / Cartão, já tentei com todas as versões da Explorer, Mozila e Google Chrome. Me ajudem!

Guilherme Martins Franco

Guilherme Martins Franco

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 09:09

estou com o mesmo problema da Gilmara.
as empresas que eu possuo com cartao digital nao consegui configurar para o envio, apenas as que usam o certificado instalado no computador.
alguem que conseguiu arrumar tem como ensinar nos leigos xD
att.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 09:23

Bom dia Guilherme e Gilmara, para vocês a caixa de seleção para selecionar o certificado A3 não aparece ou não deixa selecionar? vocês já utilizam o A3 na máquina? o normal é quando você seleciona ele não achar o certificado, isso pode acontecer se abrir a pagina sem o certificado já estar na leitora, aí depois que seleciona ele não acha.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
GILMARA MENDES ANDRADE

Gilmara Mendes Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 11:07

Olá Willian!

Pra mim não deixa selecionar, já utilizo o certificado A3 normalmente em meu computador, só não consigo mesmo é enviar o CAGED, estou transmitindo pela forma antiga sem o certificado, será que terei problemas futuros?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 11:28

Gilmara, dos Caged's que você já conseguiu enviar acredito que não, também enviei alguns sem certificado no começo por problemas, agora não aceita mais sem certificado, o caso dele não deixar selecionar, olhei em várias máquinas aqui e em todas não aconteceu isso, você disse que utilizou todos o navegadores, mas tentou em outro computador?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 11:58

Gilmara, não achei muitas coisas sobre este erro, mas notei aqui que quando acesso ele pede para permitir o acesso, pois eu coloco permitir, senão as opções ficam bloqueadas, quando você clicar em configurar, ao lado da aba geral que você esta tem a aba Sobre, ela esta com o selo da certisign e a versão? se tiver, qual versão aparece? se estiver tudo correto, vamos partir para as permissões, que é a única coisa que sobra para configurar e tentar resolver.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
GILMARA MENDES ANDRADE

Gilmara Mendes Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 13:58

Willian acabei de fazer uma tentativa e conseguir enviar o arquivo como acerto normalmente com o certificado. Não sei o que aconteceu tentei na sexta feira e não tinha conseguido, creio que houve algum tipo de atualização no CAGED. Guilherme faça uma nova tentativa. Willian obrigada pela atenção.

Guilherme Martins Franco

Guilherme Martins Franco

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 08:32

duro que não tenho nada para transmitir, mas a noticia boa é que agora aparece a opção para trocar o tipo de certificado.
antes qdo eu clicava nas configurações, a opção de cartão ficava em cinza, não tinha como mudar.
tentei aqui apareceu opçao de mudar, mas como nao tenho nenhum acerto para transmitir, vou esperar virar o mes e tentar mandar o caged.
att.

GILMARA MENDES ANDRADE

Gilmara Mendes Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 08:37

Então Guilherme pra mim também aparecia da mesma forma, mais verifiquei que o CAGED fez alguma solicitação porque antes também não conseguia modificar. Ótimo né?!?!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 11:32

Bom dia Guilherme, pela mensagem não se trata do java estar desatualizado, parece que há um bloqueio na execução, em qual versão do java você esta?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 12:51

Guilherme, você já tentou assinar e enviar a declaração usando o aplicativo CAGED Net? Isso pode funcionar.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.