x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 20.336

CAGED com certificado digital.

Fernando Camilo Lino

Fernando Camilo Lino

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 13:06

nao estou conseguindo transmitir com o certificado de 1 ano aquele que fica na maquina, depois da senha ele aparece transmitindo e da um erro enorme
http://img534.imageshack.us/img534/7766/t4xm.jpg
meu deus, cada mes um erro diferente e nao temos como obter ajuda


Boa tarde Guilherme!
Feche os Navegadores ( Utilize o Firefox). Tente o seguinte, vá em painel de controle e abra o Java. Em seguida vá em "Definições" na parte de Arquivos Temporários da Internet na Aba Geral. Então clique em "Deletar Arquivos". Tente transmitir pelo Site.

Guilherme Martins Franco

Guilherme Martins Franco

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 13:30

"Bom dia Guilherme, pela mensagem não se trata do java estar desatualizado, parece que há um bloqueio na execução, em qual versão do java você esta?"


versao se 7 u45

Boa tarde Guilherme!
Feche os Navegadores ( Utilize o Firefox). Tente o seguinte, vá em painel de controle e abra o Java. Em seguida vá em "Definições" na parte de Arquivos Temporários da Internet na Aba Geral. Então clique em "Deletar Arquivos". Tente transmitir pelo Site.

essa opção aparentemente resolveu meu problema, vamos esperar pelo próximo mês e torcer.
Extremamente agradecido!!" xD

André Valejo

André Valejo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 16:41

Boa tarde amigos, fiz todos os procedimentos ditos aqui no fórum, tentei de tudo, e até consigo adicionar o arquivo, mas depois que clico em "enviar" e digito a senha, aparece "erro inesperado: null"

Alguém sabe do que se trata? já tentei varias coisas e não consigo, inclusive tentei em outros navegadores alem do mozilla

Obrigado

Valejo Assessoria Contábil
Quatá/SP
Fernando Camilo Lino

Fernando Camilo Lino

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 16:49

Boa tarde amigos, fiz todos os procedimentos ditos aqui no fórum, tentei de tudo, e até consigo adicionar o arquivo, mas depois que clico em "enviar" e digito a senha, aparece "erro inesperado: null"

Alguém sabe do que se trata? já tentei varias coisas e não consigo, inclusive tentei em outros navegadores alem do mozilla

Obrigado


Boa tarde André!

Nos informe com mais detalhes...versão do java; está tentando transmitir via site ou programa; tipo certificado; o nome do responsável do certificado é o mesmo no arquivo do caged?

André Valejo

André Valejo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 17:33

Boa tarde Fernando Camilo Lino, eu validei o arquivo no ACI 1.51, e tentei transmitir pelo mozilla, diretamente no site, uso o java 7.45, e estou usando um certificado do tipo E-CPF do serasa, e o responsável pelo certificado é o mesmo do arquivo caged.

Obrigado

Valejo Assessoria Contábil
Quatá/SP
João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 18:07

Caro André, sugiro que você tente usar o aplicativo CAGED Net para assinar e transmitir a declaração. Verifique se o certificado está devidamente instalado.

Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff

Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 17:12

Boa tarde galera, estou com esse problemão para enviar a competência 12/2013 com o certificado.
No manual, logo após eu clicar em enviar com o certificado digital, deveria aparecer uma tela de aceitação da aplicação, dizendo que ela é perigosa, porém me dando a opção de sempre aceitar para aquele editor e executar essa opção. Porém, no meu computador só me dá a opção de continuar, já avisando que futuramente o java irá bloquear essa ação, o que me impede de enviar.
Já verifiquei o Java, está atualizado, foi validada na versão 1.5 do ACI e tudo, não sei o que fazer. Alguém me ajuda ai por favor.

Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff

Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 17:29

O aplicativo é o pelo site do CAGED mesmo? Já tentei, tentei analisar por lá e tudo. Ele analisa com sucesso, só que na hora de enviar com o certificado ele me bloqueia, não dando a opção de executar e me dizendo que o Java irá bloquear futuramente a execução. Daí pra frente não acontece mais nada, fica tudo travado...

DIANA APARECIDA DA SILVA

Diana Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 18:36

Boa tarde a todos!

Estou tentando enviar o caged pelo firefox, atualizei o java conforme orientação do MTE.... mesmo assim não consigo, segui todo passo a passo e mesmo assim aparece o erro na Comunicação com o servidor, erro: não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual.. não sei mais o que fazer desde semana passada está desta forma.

Por favor..... Alguém conseguiu enviar?

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 19:00

Tudo sobrecarregado agora... tem que esperar descarregar um pouco pra tentar enviar novamente.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 19:17

esta muito carregado mesmo, consegui transmitir o ultimo agora pouco, mas eu deixava a pagina carregando um tempão, é o único jeito. tem que ter muita paciência.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Bruna Rezende

Bruna Rezende

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 11:54

Bom dia a todos,

Até hoje não consegui enviar o CAGED comp 12/2013 faço tudo certinho mais na hora de selecionar o certificado, ele não aparece...
Alguém tem alguma instrução para isso?

Marcos Thiago marcondes

Marcos Thiago Marcondes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:34

Bom dia colegas

Somente hoje consegui transmitir o caged 12/2013 .
E é incrível como depois que da certo parece fácil .
Vamos lá , no meu caso transmiti pela plataforma web mesmo utilizando o chrome .
Vou descrever um passo a passo .
01)
Desinstala o JAVA independente da versão , vai na pasta arquivos de programa e exclui de lá a pasta toda do Java .
Instala o Java direto do site http://java.com/en/download/chrome.jsp?locale=en
Vai ate o aplicativo Java no painel de controle (iniciar/painel de controle / Java) , e na aba segurança altere para nível Médio . após isso feche o Java .
02)
No navegador exclua o histórico de navegação , entre direto no site https://granulito.mte.gov.br/portalcaged , ele vai informar que este site quer utilizar o Java , clique em autorizar .
03) Após isso consegui selecionar o arquivo e transmiti-lo .
E infelizmente continuo sem conseguir falar nos telefones M.T.E . e nem o e-mail que enviei foi respondido . infelizmente e desta forma que somos tratados .

Bruna Rezende

Bruna Rezende

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:49

Bom dia Colegas!

Que bom que você conseguiu Marcos, eu até hoje nada...
Até essa parte eu consigo, o problema é que o site não está reconhecendo o certificado digital, ai da a mensagem que não foi encontrado nenhum certificado no repositório.

Ahh não sei mais o que faço, já liguei até no Ministério em Brasília e ninguem pode me ajudar!!!

DIANA APARECIDA DA SILVA

Diana Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 13:15

Bruna,

Aqui na empresa estávamos com o mesmo problema.
Acertamos os dados do responsável pela declaração com o mesmo do certificado, tem que ser o mesmo CPF e nome ... desativamos anti-vírus para que o envio fosse feito sem problemas, mesmo assim esse mesmo erro continuava...

Até que surgiu a ideia de dividir o arquivo.... gerar um pouco de CNPJ por vez, não sei qual é o tamanho do seu arquivo... mas aqui conseguimos somente com 200kb cada um, tenta enviar por outro navegador... de repente.

No histórico desse assunto aqui no fórum tem várias dicas de como enviar a declaração...fomos tentando todas que iam sugerindo, dá uma lida desde o início de repente com as dicas dos colegas você consegue enviar.....

Boa sorte!

Bruna Rezende

Bruna Rezende

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:05

Boa tarde Diana,

É já verifiquei o tamanho do arquivo também, mais o meu problema é que o site do MTE não esta lendo o certificado digital, já fiz até a analise do arquivo está tudo certo, mas na hora de transmitir o arquivo não consigo localizar o certificado digital.

Meu Deus tô apavorada...

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.