x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.182

Estoque ou Receita com vendas?

JULIO CESAR SCHROEDER

Julio Cesar Schroeder

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:54

Olá.
Estou lançando as NFs. de uma empresa, em que o produto com o qual ela trabalha é a venda de areia.
Essa empresa tem a sua própria "fonte" de areia, sem compra para revenda.
Nas NFs. de vendas desse material, como eu poderei lançar suas receitas se nao existem NFs. de compra para eu dar entrada como estoque dessa areia?

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 12:07

Julio Cesar Schroeder , poderia complementar que a empresa pode verificar a viabilidade de mensurar valores de despesa com exaustão do seu recurso, no caso a areia. Daí ela registraria este custo periodicamente, deduzindo seu resultado. Não sei dizer, no momento, sobe norma específica para esta mensuração, mas vou pesquisar.
E pergunto aos colegas do fórum, pois fiquei curioso também, há norma sobre a mensuração para a exaustão deste recurso?

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.