Contábeis o portal da profissão contábil

18
Dez 2014
13:18

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Paralização das atividades

3   respostas
2.205   acessos

POSTS RELACIONADOS

Simone Soraia Esteves

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 17 de janeiro de 2008 às 13:03:13
Boa tarde,

Tenho uma empresa que encerrou suas atividades comerciais, mas o proprietario não quer fechar a empresa, qual o procedimento nos orgãos estaduais, federais e inss para pedir esta paralização temporaria?

obrigada

Simone
postada em: Sexta-Feira, 18 de janeiro de 2008 às 21:50:47
Oi Simone!

Eu desconheço alguma "declaração de paralisação temporária de atividades" em qualquer um desses órgãos...

Algo que, infelizmente, acontece rotineiramente em nosso país, é o empresário "fechar" as portas mas continuar com a empresa constituída e com os cadastros (CNPJ, Ins. Estadual, Insc. Municipal).

O que você deve fazer neste caso é entregar uma Gfip/Sefip sem movimento a Caixa Econômica Federal, pelo Conectividade Social.

E todos os anos elaborar também as declarações exigidas em todos os âmbitos pelo fisco Federal, Estadual e Municipal, como por exemplo, Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativa, Rais etc.

Claro que este é um trabalho que deverá ser cobrado por você. Uma sugestão, até para que não se comprometa e acumule "esqueletos" em seu escritório, é entregar toda a documentação até a data presente ao proprietário, recolhendo uma assinatura em relação correspondente e em um termo de que ele está ciente das obrigações a que a empresa ainda estará sujeita.

Att.
Revson

Revson Vasconcelos Alves

Autor do livro "Contabilidade Gerencial", publicado pela Editora Atlas.

Acesse: http://www.editoraatlas.com.br/atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522480432
Simone Soraia Esteves

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 30 de janeiro de 2008 às 11:02:15
bom dia, revson

fui ate o posto fiscal eles me disseram que existe sim uma declaração de paralização de atividades, mas que dá tanto trabalho com a juntada de documentos que me aconcelharam a fazer o que vc me instruiu acima.

agradeço pela sua atenção e explicação.

obrigada,
simone
postada em: Quinta-Feira, 31 de janeiro de 2008 às 18:30:49
Puxa!!!! Esta é uma informação que não conhecia...

Eu é que agradeço!!!!

Abraços!!!!!

Revson Vasconcelos Alves

Autor do livro "Contabilidade Gerencial", publicado pela Editora Atlas.

Acesse: http://www.editoraatlas.com.br/atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522480432

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.56 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César