x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 27.402

Empregada tem direito a Salário Familia?

Luziane Oliveira das Neves

Luziane Oliveira das Neves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 17:36

Boa tarde, a todos

Minha pergunta é se empregada doméstica, tem direito a salário familia, e se o abatimento do salario familia na GPS é valido também para a GPS das Empregada doméstica?

tb Gostaria de saber, se Salário maternidade de empregada doméstica é o Empregador quem paga ,igual em empresa normal e Compensado na Gps. ou se o salário Maternidade das Empregadas doméstica e pago diretamente pela previdencia social através de requerimento especifico, e o empregador continua pagando a GPS normal ?

Quem poder me ajudar ficarei grata, na verdade de fundamento para tirar esta duvida...e desde já obrigado , quem responder.

Luziane Oliveira das Neves

Luziane Oliveira das Neves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2008 | 13:15

ok, Obrigado a Jane e a solange.. pela informação foi de grande ajuda ..
Consegui tirar a minha duvida...

As empregadas doméstica não tem direito a salário familia e o salário maternidade é pago diretamente pela previdencia social e durante esse periodo o empregador domestico só paga apenas a sua parte que é 12%. a parte do empregado o inss faz o desconto .....

obrigado a todos...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.