x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 108

acessos 79.057

Processo Indeferido com Exigência - Jucesp - Via rapida

Micheli Seeger

Micheli Seeger

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 17 julho 2016 | 21:22

Boa noite

Efetuei uma transformação, porém voltou com exigências e agora meu cliente, quer passar para outro escritório fazer, pois esta transformação não poderá ser feito ( MEI P/ LTDA), devido ao objeto social.
Já procurei em todo o Site da junta mas não encontrei como cancelar este protocolo, para ele poder entrar com uma empresa nova e não transformar.

Alguém pode me ajudar?

"Cancelar protocolo, na junta comercial do RS , ainda não deferido".


Obrigada

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:46

Bom dia Pessoal,

Realizei a entrada de meu processo de constituição de LTDA (VRE2) com protocolo em 14/07/2016, no qual hoje 19/07/2016 o mesmo acusou a seguinte exigência "No DBE deverá constar o endereço dos sócios.", no entanto, no ato de preenchimento do Coleta Web (DBE) não há a opção de preencher o endereço dos sócios, ou apontar o valor em R$ de participação do capital. Utilizei TODOS os navegadores disponíveis e em nenhum o campo é habilitado.

Esta é minha dúvida, como vou suprir uma exigência, sendo que não é possível preencher o campo solicitado, e principalmente, se o campo é obrigatório, como foi possível gerar o DBE para realizar a entrada?

Alguém passou por isso aqui em SP?

Abraços

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 13:26

Eric Pimentel de Medeiros, boa tarde!

Nunca passei por isso. E é estranho no DBE não ter o campo do Endereço dos Sócios. Principalmente na Constituição da Sociedade.

Quando você entra no QSA no Coleta WEB não tem o campo de endereço??

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 09:26

Bruno

Exato!

O grande problema é que existem 2 equipes de assessores na sede da JUCESP, sendo 1 para o VRE e outra para o VRE2.

Em conversa com a equipe do VRE, todos mencionaram que não tinham visto caso similar e a votação foi unanime em DEFERIR o processo, visto que não há o que se fazer...

No entanto a equipe do VRE2, INDEFERIRAM meu processo, afirmando que existe sim a obrigatoriedade de preenchimento do campo. O mais engraçado, é que o chefe da equipe tentou preencher os campos que ele tanto queria, e logicamente, ele não conseguiu. Então entrou em contato com o Cadastro Sincronizado da Receita Federal, onde a fiscal nem sequer sabia que havia essa modificação no sistema... resultado, me pediram para aguardar retorno da fiscal, para só então realizar a reentrada do processo... um absurdo...

Resumo da ópera, meu cliente possui um CNAE que faz menção sobre ter ou não a I.E, o correto era dizer que não iria ter I.E., mas por instrução da equipe de assessores, foi solicitado que eu informe SIM e adquira a I.E. (e a obrigatoriedade de entrega de alguns informativos de brinde) somente para eu conseguir preencher os benditos campos de endereços dos sócios.

Simplesmente ridículo, praticamente somos obrigados a fazermos gambiarras, graças a burrocracia e falta de conhecimento dos próprios fiscais e assessores.

Agora estou há dois dias aguardando a liberação da DBE, graças as verificações complementares...

Até para abrir empresa nesse país de m#$%@ está difícil...



Danilo Zanon dos Santos

Quando a empresa possui atividades exclusivamente prestadoras de serviços, os campos não são habilitados.

São habilitados apenas:
CPF
NOME
% DE PARTICIPAÇÃO NO CAPITAL

NÃO são habilitados:
VALOR DE PARTICIPAÇÃO EM R$
ENDEREÇO


--------------------10-08-2016--------------------


Bom dia Pessoal,

Venho relatar, com extrema vergonha de nossos "assessores da JUCESP", meu processo apenas foi finalizado, após eu redigir uma carta, direcionada ao Presidente da JUCESP, onde relata sobre todo o sistema, normas e a não possibilidade de preenchimento dos campos que o "bendito" queria que eu informasse.

Desde o último ano, venho tendo que quase sempre cumprir exigência com fundamentos esdrúxulos, tais como falta de interpretação de texto, normas que não são aplicadas para determinadas atividades, etc. E o pior, na falta de conhecimento, eles nem sequer verificam sobre o caso, na dúvida, eles colocam a exigência e nos obrigam realizar tudo novamente e ainda ter que explicar para eles, o que eles deveriam saber, visto que estão naquele órgão, justamente para não passar erros.

Obrigado a todos que participaram e acompanharam mais este caso absurdo deste país.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Mariana Pires Bueno Puppi

Mariana Pires Bueno Puppi

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:08

Bom dia pessoal!

Preciso de uma ajuda...pela primeira vez estou usando o Via Rápida para fazer uma alteração/inclusão de CNAE em uma empresa EIRELI.

Fiz o DBE. Fiz todo o processo no Via Rápida e preenchi todos os campos. Ao finalizar ele aparece na tela de GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO / DADOS REQUERIDOS / Dados de Reaproveitamento de Processo com Exigências / O campo VALIDAÇÃO está como INDEFERIDO e no botão AÇÃO coloco a opção NÃO, pois entendo que o processo ainda não sofreu exigências, porém ele não libera nenhum documento para impressão.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Desde já, obrigada!

Mariana Puppi
Aux. Departamento Fiscal/Contábil
e-mail: [email protected]
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:44

Aqui continuamos com o sistema oscilando!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 13:55

Jessyca eu fui até o final para finalizar, mas caiu!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 14:04

Jessyca estou conseguindo chegar até o final, mas não finalizo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 14:12

Bom dia pessoal!

Preciso de uma ajuda...pela primeira vez estou usando o Via Rápida para fazer uma alteração/inclusão de CNAE em uma empresa EIRELI.

Fiz o DBE. Fiz todo o processo no Via Rápida e preenchi todos os campos. Ao finalizar ele aparece na tela de GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO / DADOS REQUERIDOS / Dados de Reaproveitamento de Processo com Exigências / O campo VALIDAÇÃO está como INDEFERIDO e no botão AÇÃO coloco a opção NÃO, pois entendo que o processo ainda não sofreu exigências, porém ele não libera nenhum documento para impressão.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Desde já, obrigada!


Boa tarde Mariana

O que acontece e que depois de passar pelo campo onde possui exigência e preencher como não ,
ele atualizara uma pagina para você preencher alguns dados , na sequencia libera as taxas a serem pagas , depois de imprimir as taxas , e so atualizar a pagina ou consultar pelo numero que gerou o protocolo , e iram aparecer os formula rios .

Espero ter ajudado

Vânia vieira
Assistente Contábil

O saber nunca é demais ! aprender é uma virtude !!!!
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 14:29

Devagar está indo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Daniele Harumi Seo

Daniele Harumi Seo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 14:35

Bom, aqui nem devagar está indo.

Preciso abrir uma nova solicitação e desde de manhã dá um erro na página ou quando consigo acessar não gera nenhuma informação após informar o tipo do processo. =/


Att.
Daniele Harumi Seo
Consultora de Sistemas na área contábil e fiscal
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 14:40

pessoal tentem na madrugada , os meus ja consegui 3 com sucesso mais so nas madrugadas .

Vânia vieira
Assistente Contábil

O saber nunca é demais ! aprender é uma virtude !!!!
Daniele Harumi Seo

Daniele Harumi Seo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 14:43

Nem me fale Jessyca, difícil.

Vania, muito obrigada pela orientação, vou tentar realizar o procedimento de madrugada para ver se consigo avançar algo.


Att.
Daniele Harumi Seo
Consultora de Sistemas na área contábil e fiscal
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:22

Jessyca é verdade....só assim mesmo!!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 17:46

Boa tarde,

Eu estou fazendo uma alteração contratual e acabou que tive que cumprir algumas exigências, eu sei que por 30 dias posso aproveitar as taxas, mas estou em duvida de como aproveitar, comecei do zero dentro do Via Rapida, mas escolhi as alterações que serão feitas, mas não vi onde seleciono para aproveitar as taxas?

Obrigado

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 20:05

Natan Passarela Godoy ,

Após ter salvo o processo, vai ser perguntado se o processo esta cumprindo exigência, clique no sim, ira aparecer outra tela para você informar a quantidade de exigências já sofrida pelo processo e o numero do ultimo protocolo.

Desta forma não ira gerar novas taxas!

Um grande abraço

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 08:30

Bom dia,
Então, eu fiz como instruía o site, fui em processos protocolados, por ser uma empresa de sociedade LTDA, fui em reaproveitar dados para processo, fiz a inclusão das exigências que precisava cumprir, então fui para validar e gravar, após ter gravado não me perguntou nada disso e foi direto para a tela que fala da alteração e está escrito em baixo como se fosse um processo novo: Os demais formulários somente serão exibidos após a confirmação do recolhimento do DARE.
Em nenhum momento me perguntou nada se estava cumprindo exigências, agora não sei,

Obrigado

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 11:33

Natan Passarela Godoy ,

Logo depois da tela de gravação, aparece perguntando quanto a qtd de exigência, você tem que clicar e vai aparecer um pop-up pedindo o numero de exigências.

Qualquer duvida adicional retorno!

Um grande abraço

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 17:48

Boa tarde, pessoas
Preciso de ajuda. Quero fazer uma transformação de uma individual em sociedade limitada, para colocar um sócio na empresa. E não sei como fazer.
Entrei no site da jucesp e fiz o preenchimento no via rápida empresa, mas não achei onde colocar esse novo integrante. Poderiam me dizer
Obrigada

Norma Lucia Nobre

Norma Lucia Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 10:52

Bom dia!
Alguém pode me ajudar, já passou pela mesma situação?
Estou alterando uma empresa tirando do cartório para a Jucesp desde 16/01/2016, já teve várias exigências e agora dia 20/10 voltou como indeferido, não cumprimento exigências anteriores Decreto n. 58.879/2013 art. 198, inciso III.

Att

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.