x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 28

acessos 31.963

Erro ao gerar guia gps em atraso

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 08:39

Bom dia pessoal. Ao gerar uma guia de inss em atraso de construção civil (matrícula cei) , o site da receita me apresentou o seguinte erro: "O CNPJ/CEI informado não está cadastrado na base do sistema. Por favor, agende atendimento na unidade da RFB (Delegacia/Agência) para acerto dos dados da empresa, no Cadastro Previdenciário." Tentei consultar a matrícula cei do empregador mas não consegui também, o site não carrega. O que pode ser isso? Obrigada!!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 17:59


Tente gerar a guia pelo https://www.inss.gov.br, no lado esquerdo da tela acesse guia da previdência social, depois vá até calculo de contribuição de empresa e órgão publico, e siga as instruções, após gerar a guia você também pode gerar a certidão negativa de débito, acessando; (se não conseguir então terá que agendar uma consulta junto a receita federal, através do site da receita)

http://www.dataprev.gov.br/servicos/cnd1.htm

nela constará se há empresa está ok, em alguns casos ela não é emitida e consta mensagem que o empregador deverá procurar uma unidade da receita federal para regularização, essa certidão e muito utilizada para fins de participar de alguma concorrência tanto publica como privada (contratação de serviço),

LUCIANA MENDES DOS SANTOS

Luciana Mendes dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 09:14

Bom Dia!

Hoje tentei gerar uma Guia e quando coloquei o nº da Matricula CEI apareceu o seguinte nome:

GEILZA DE ARAUJO - TESTE

MUNICÍPIO DE ATALAIA-AL.

Alguém ai viu esse erro, já não estou entendendo nada.

Quem souber e puder ajudar agradeço!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 09:23

pessoal, realmente o site da previdência deve estar passando por algumas mudanças ou atualizações, não é só neste caso que esta com problemas, outras guias também saem cada hora de um jeito.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 10:35

Bom dia!
Também estou desde sexta-feira com problemas para gerar as guias GPS. Também apareceu GEILZA DE ARAUJO - TESTE após digitar o CNPJ, a solução é aguardar volta a funcionar normalmente.

At.

Angélica Petry
PAULO

Paulo

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 13:26

Alguém sabe me dizer isso é algo de errado com a empresa ou se é erro do site? "O CNPJ/CEI informado não está cadastrado na base do sistema. Por favor, agende atendimento na unidade da RFB (Delegacia/Agência) para acerto dos dados da empresa, no Cadastro Previdenciário."

PAULO

Paulo

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 14:34

Muito obrigado pessoal, as informações foram muito úteis.

CRISTIANE CORDEIRO

Cristiane Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 14:42

Obrigada Edjailson... estou com o mesmo problema perdendo o meu tempo desde manhã com esse erro, e até agora, preciso emitir Gps para 3 empresas não tinha conhecimento da paralisação.

Muito Grata!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 08:55

Bom dia!

Alguém também não está conseguindo emitir a GPS em atraso?
Já faz uns 3 dias que está aparecendo a mensagem "O CNPJ/CEI informado não está cadastrado na base do sistema. Por favor, agende atendimento na unidade da RFB (Delegacia/Agência) para acerto dos dados da empresa, no Cadastro Previdenciário."

Ademar Franco Neto

Ademar Franco Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:40

Boa Tarde,

Estou tento o mesmo problema de todos acima, porém com o CNPJ, na competencia junho/2015 gerei as guias sem problema, porém na competencia julho/2015 aparece esse erro: "O CNPJ/CEI informado não está cadastrado na base do sistema. Por favor, agende atendimento na unidade da RFB (Delegacia/Agência) para acerto dos dados da empresa, no Cadastro Previdenciário."

Alguem teve esse mesmo problema?

Cristina Brasílio

Cristina Brasílio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:01

Prezado Ademar, boa tarde!


Também estou com o mesmo problema. Não estou conseguindo gerar nenhuma GPS. Creio que seja erro no site da Receita Federal.


Cristina Brasílio
Contadora
Tel.: 12 | 3426-0510
Fax: 12 | 3413-7219
Email: [email protected]
Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:05

Ontem na parte da manhã estava dando esse erro de empresa não cadastrada, aguardei alguns minutos e tudo voltou ao normal mas até as 16:00, hoje não estou mais conseguindo emitir guias atrasadas do SENAR, to tentando desde as 06:00 e dá o mesmo erro, devem estar em manutenção mesmo. esses serviços da DATAPREV sempre dão raiva, pelo menos e por respeito deviam avisar os usuários sobre isso , e pior que não dão outras alternativas rápidas.

Luiz Arruda

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 10:08

Estou gerando GPS em atraso porem quando informo mais de uma guia, o sistema me retorna os cálculos atualizados de todas porém quando vou imprimi-las consigo apenas uma, depois o site volta para pagina inicial e pede novamente os dados de identificação da empresa; alguém esta passando por essa dificuldade e tem alguma solução?

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.