x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 3.975

Alteração de dados na SEFAZ/SP

Kauana Hercule Gois

Kauana Hercule Gois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 08:57

Estou com uma empresa em São Paulo, e mandei o requerimento pra Receita Estadual de SP solicitando a senha para alterar o contabilista, e estou com a senha em mãos, porém, pede o login.

Já tentei com o CPF dos sócios, com o CNPJ, com a Inscrição estadual e não dá certo.

Alguém sabe me dizer se este login é a SEFAZ que disponibiliza também?


Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 09:19

Sim do mesmo jeito que vc solicitou a senha tb solicita o login...,mais vc pode entrar com o login que estavam entrando anteriormente

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 09:36

tente entrar cm contato com o antigo escritório solicitando o login, explicando a situação, caso não cedam o login peça para que o esmo faça a alteração do login e te envie o novo.
acredito que os escritórios devem ajudam uns aos outros, pois se a empresa quis mudar de contador, a culpa não é do novo escritório.

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 10:05

Kauana,
Você podera também solicitar a alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade com o evento 232, no CNPJ 3.6. Mas para isso você tem que ter uma procuração eletronica da empresa assim podera utilizar o seu certificado digital na transmissão. Caso a solicitação seja indeferida pela a Sefaz (acontece em alugns caso), você pode solicitar ao seu cliente o Certificado Digital dele e assim você envia novamente mas com o proprio certificado do cliente.
Se as duas tentativas falharem, ai de fato você tera que ir no posto fiscal solicitar uma senha nova do posto para fazer o desvinculo do contador antigo e inclusão do novo.
Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Kauana Hercule Gois

Kauana Hercule Gois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 09:40

Consegui a senha e o login do contribuinte junto ao PFE de São Paulo, daí fui fazer DBE novamente e apareceu a seguinte mensagem:

O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem.

Sou do Paraná, tenho que me cadastrar no CRC de SP também? ou tenho que solicitar uma senha no PFE de SP pra mim também?

Ligo no 0800 e cada hora eles falam uma coisa...

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 13:58

Kauana,
Quando você cadastrou o novo contador com o evento 232, você colocou a UF corretamente, pois la você não pode colocar SP e sim o estado de origem do CRC do contador. Reveja as vezes é isso que esta dando problema.
Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Kauana Hercule Gois

Kauana Hercule Gois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 14:47

coloquei sim.....já transmiti um monte de DBE (risos) tem hora que fala que tenho que me cadastrar junto ao CRC de SP e tem hora que fala que meu usuário não tá vinculado a I.E., dái eu entro com a senha do contribuinte no site da receita estadual e vou num campo lá que tem pra vincular usuário, mas daí pede login e senha também.....então resumindo.....deduzi que além de eu ter emitido uma senha pro contribuinte também tenho que emitir uma pra mim....será que é isso?


PATRICIA APARECIDA DA SILVA

Patricia Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:08

Oi Pessoa!

Estou com um problema e preciso da ajuda de vocês:

Estou realizando a Abertura de uma Empresa no Coleta Web para gerar a DBE e ocorre esse problema:


O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem.

O CRC do Contabilista é de São Paulo mesmo....O que devo fazer?

Desde já agradecida

Patricia

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:16

Patricia, Bom dia

O contador tem que fazer um cadastro na Secretaria da fazenda do Estado.

Att

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 14:45

Patricia,

Sim, faz o cadastro e solicita a senha para acesso ao Posto Fiscal Eletrônico, e assim se vincular as empresas a qual é responsável.

Esta msg pressupõe que ele não esta devidamente cadastrado, o problema pode ser no Posto Fiscal ou seu registro pode estar suspenso no CRC.

Att

PATRICIA APARECIDA DA SILVA

Patricia Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 13:28

Oi Pessoal! Boa Tarde!

Estou tentando fazer uma Alteração Contratual de uma Empresa de Ribeirão Pires para São Paulo (Capital) e no Coleta Web quando é enviado para Análise sai a seguinte resposta:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP.


Alguém poderia me ajudar me informando qual o procedimento para dar andamento ao Processo?

Obrigada!!!

Patricia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.