Contábeis o portal da profissão contábil

31
Jul 2014
16:42

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Multa por Atraso de DCTF sem movimento

22respostas
2.136acessos

POSTS RELACIONADOS

César Henrique Nicoleti Alves

Usuário Iniciante

profissãoGerente Recursos Humanos
mensagens32
pontos211
membro desde09/12/2010
cidadeJacutinga - MG
Postada:Quarta-Feira, 27 de novembro de 2013 às 11:02:33
Tópico Trancado por Paulo R. Schafer em 24/07/2014 07:47:56
Bom dia senhores,
Sou contador de uma empresa enquadrada no lucro presumido, a qual não tinha movimentação em certos períodos de 2011, e assim não foi entregue a DCTF. Hoje preciso de uma CND federal dessa empresa, só que pelo e-CAC eu vejo essas pendencias como multa já (500,00). O contador da época diz que ele vai entregar a DCTF sem movimento que irão baixar essas multas e etc. Mas fazem dias que ele esta me dizendo isso. Pelo que sei, depois que entrou como multa já, só recolhendo pra baixar a pendencia. Temos algum embasamento legal para que eu apresente para ele? Preciso mostrar que não há outra maneira a não ser recolher a multa.

Desde já agradeço.
Obrigado.
att,
César Nicoleti.
Paulo R. Schafer

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens5.637
pontos72.177
membro desde16/12/2011
cidadeBrusque - SC
Postada:Quarta-Feira, 27 de novembro de 2013 às 11:07:02
Bom dia

As pessoas jurídicas, deverão apresentar a DCTF Mensal, ainda que não tenham débitos a declarar:

a) em relação ao mês de dezembro de cada ano-calendário, na qual deverão indicar os meses em que não tiveram débitos a declarar;

Fonte: Art. 2°, da Instrução Normativa RFB nº 1.110/2010

Verifique se houve entrega deste demonstrativo no prazo legal, caso contrário será devida a cobrança e pagamento da multa por atraso na entrega, conforme art. 7°, inciso II, da Lei nº 10.426, de 24 de abril de 2002.

Att.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."

Usuário Iniciante

mensagens32
pontos211
membro desde09/12/2010