x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 39.560

Multa por Atraso de DCTF sem movimento

César Nicoleti

César Nicoleti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:02

Bom dia senhores,
Sou contador de uma empresa enquadrada no lucro presumido, a qual não tinha movimentação em certos períodos de 2011, e assim não foi entregue a DCTF. Hoje preciso de uma CND federal dessa empresa, só que pelo e-CAC eu vejo essas pendencias como multa já (500,00). O contador da época diz que ele vai entregar a DCTF sem movimento que irão baixar essas multas e etc. Mas fazem dias que ele esta me dizendo isso. Pelo que sei, depois que entrou como multa já, só recolhendo pra baixar a pendencia. Temos algum embasamento legal para que eu apresente para ele? Preciso mostrar que não há outra maneira a não ser recolher a multa.

Desde já agradeço.
Obrigado.
att,
César Nicoleti.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:07

César Henrique Nicoleti Alves
Bom dia

As pessoas jurídicas, deverão apresentar a DCTF Mensal, ainda que não tenham débitos a declarar:


a) em relação ao mês de dezembro de cada ano-calendário, na qual deverão indicar os meses em que não tiveram débitos a declarar;

Fonte: Art. 2°, da Instrução Normativa RFB nº 1.110/2010

Verifique se houve entrega deste demonstrativo no prazo legal, caso contrário será devida a cobrança e pagamento da multa por atraso na entrega, conforme art. 7°, inciso II, da Lei nº 10.426, de 24 de abril de 2002.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
César Nicoleti

César Nicoleti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:11

Bom dia Paulo,