x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.098

Rescisao domestica / contrato de trabalho

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 09:33

Bom dia,

Diretor da empresa que trabalho tem uma empregada domestica na casa dele onde é registrada como mensalista ela esta no segundo período do contrato de experiência que termina dia 12/12/2013 e ele quer dispensar .

Minha duvida é como vou calcular a primeira parcela do décimo terceiro sabendo que terá o termino de contrato dia 12/12/2013
Se alguém puder colocar um exemplo segue as datas:
Admissão dia 14/10/2013
Termino de contrato 12/12/2013

Termino de contrato paga no dia seguinte ? estou com duvida o que pagar na rescisão também se ela precisa assinar algum papel no termino de contrato . não tenho experiência com esses casos .

Agradeço

Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 09:58

Bom dia Tamara, tudo bem?

Você sabe que o prazo para pagamento da 1° parcela é dia 30/11 né? essa funcionaria terá direito a 3/12 contando com o mes de dezembro, porem o funcionario tem que trabalhar 15 dias dentro do mesmo mês para ter direito a 1/12 de 13° salario, a primeira parcela você pagara sobre 3/12 porque ainda não dispensou ela, essa parcela sairá como adiantamento de 13° salario, em dezembro quando for fazer a rescisão no dia 12/12 você abatera o mês de dezembro, é assim que meu sistema faz

Att

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:18

Bom dia Tamara



Se o término do contrato é 12/12 admissão 14/10 ( 13° salário 2/12 avos)dezembro dias trabalhados inferior a 15 dias

Espero ter ajudado

OBS: rescisão término de contrato de experiência