x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 27.355

Encerramento de Filial e Alteração da Matriz

Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:56

Bom dia, pessoas !


Estou fazendo um elaboração contratual onde tenho que encerrar a filial e alterar o endereço da matriz para aonde era a filial.

Eu consigo fazer essas alterações de uma vez só ou tenho que encerrar a filial para depois alterar o endereço da matriz ?


att.
Sheltman Alan

Richard Silva.`.

Richard Silva.`.

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Controladoria
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 13:18

Sheltman Alan, boa tarde.

Você até pode fazer as duas alterações no mesmo ato, mas terá o dobro do trabalho. Pois quando a Secretaria aceitar seu documento, a RFB vai acusar que no endereço que a Matriz esta se transferindo já existe uma empresa. E você terá que comprovar a baixa da filial num período muito curto e de maneira trabalhosa.
O ideal seria encerrar a filial primeiro, e depois de regularizado o encerramento, você altera a Matriz. Assim a RFB não barrará você em nenhuma etapa.

Grande abraço.

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 08:44

Não Richard, eu conclui meu processo sem problemas.
No momento que você pede a alteração de endereço, você também deve pedir a baixa da matriz, assim a receita analisa os dois casos simultaneamente, porque tecnicamente não tem como eu fazer esse processo por etapa, um de cada vez.
Vamos analisar: se eu fosse fazer esse processo em duas etapas, como seria?
porque eu entendo que não posso baixar matriz e deixar filial aberta, e no caso do segundo processo, não posso alterar endereço de uma da filial para onde já existe uma outra empresa.
então de qualquer forma a única solução é fazer esse processo em uma única etapa.
Me desculpem, me equivoquei no caso acima, achei que ele queria dar a baixa na matriz e alterar a filial, mas é mais simples ainda,e a resposta ainda continua sendo SIM, ele pode fazer isso em apenas um ato contratual, tanto na junta quanto nos outros órgãos.
o processo será analisado simultaneamente, então assim que eu der a baixa na filial, já altero o endereço da matriz.
Lembrando apenas que a 1° cláusula deve ser a de encerramento da filial, e consequente a de alteração da matriz.

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 11:59

KK , agora já fiz por etapa! :(

Se você puder mandar o modelo de contrato fico agredecido!


Att.
Sheltman Alan

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 13:43

nem preciso te enviar o modelo. é simples
depois de redigido o preambulo segue as clausulas
clausula 1°- fica encerrado as atividades da filial, n° ...., sito à rua tal........................, devidamente registrada na junta comercial sob n°........, nire........., e inscrita no cnpj. ...............

clausula 2 ° - altera-se o endereço da matriz, para ........................


dae coloca as clausulas padroes de contratos de alterações abaixo, e finaliza, se quiser consolidar, é simples tbm, na consolidação vc já não coloca a filial, e coloca o endereço novo da matriz

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 14:47

Entendi.

Vou citar outro caso parecido.


Tem uma empresa que tem 01 filial.

Preciso alterar o Objeto da Matriz e Filial e tbm alterar o endereço somente da filial.

sobre o DBE, tenho que transmitir dois né ? 1 da matriz alterando o objeto e 1 da filial alterando endereço e objeto né ? ..

Isaura Batista de Almeida

Isaura Batista de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Domingo | 20 abril 2014 | 11:14

Eu gostaria de saber como baixar uma filial e no mesmo ato alterar dados da matriz na Receita Federal porque quando eu marco alteração e vou marcar baixa não aceita os dois, inclusive eu já fiz esta alteração no Contrato Social que levarei para JUCEB juntamente com a VIABILIDADE parte da Prefeitura e o DBE que farei assim que tirar esta dúvida.
Agradeço desde já a quem possa mim ajudar
Isaura

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.