Contábeis o portal da profissão contábil

21
Out 2014
13:11

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Empregada domestica

3   respostas
355   acessos

POSTS RELACIONADOS

Jenaína Cristina Leivas

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 29 de novembro de 2013 às 15:28:36
Boa tarde, gostaria de saber se tem como enviar a movimentação de um empregada domestica sem o certificado digital, pois eu recolhe FGTS e mandei ela embora mais não tenho certificado digital e ela quer sacar o FGTS, como posso fazer para liberar o FGTS dela?
Desde ja agradeço.
Flavio Zenicola

Usuário 3 Estrelas Douradas

postada em: Sexta-Feira, 29 de novembro de 2013 às 16:06:19
Boa tarde
Somente no caso do empregador doméstico optar por realizar o recolhimento do FGTS via SEFIP, será necessário possuir o Certificado Digital padrão ICP-Brasil, conforme previsto na legislação vigente.

Fonte : CEF
Márcio Padilha Mello

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Sexta-Feira, 29 de novembro de 2013 às 16:18:20
Jenaína, o primeiro passo é entrar em contato com a(s) agência(s) da CEF aí da tua cidade e verificar com eles se realmente é necessário que a empregadora tenha o certificado digital. Eu já fiz demissão de doméstico com FGTS recolhido e não foi necessário o certificado, sendo que o saldo do fundo foi liberado na agência local, com a apresentação da CTPS e da rescisão do contrato.
Jenaína Cristina Leivas

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 2 de dezembro de 2013 às 09:07:09
Márcio Padilha Mello, Flavio Hayck Zenicola , obrigada pela a informação.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.22 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César