x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 4.399

Conta analítica de PIS no registro 1900 do SPED PIS E COFINS

José Alves Cont

José Alves Cont

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 09:49

Bom dia,

Estou com uma dúvida no preenchimento do registro 1900 do SPED, quando vou validar meu arquivo aparece-me o seguinte aviso: " O campo código da conta analitica contábil debitada/creditada está vazio. Seu preenchimento é obrigatório.". Minha dúvida é, nesse campo devo colocar a conta de PIS que encontra-se no passivo ou a de despesa?


Desde já agradeço.




Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 12:48

Jose, tenho uns caso em que tenho entregue sem preencher a conta e não tem acusado o erro

manual do Sped - registro 1900

Campo 13 - Preenchimento: informar o Código da Conta Analítica representativa da receita informada neste registro.
Exemplos: receita de venda de produtos de fabricação própria, receita de comercialização, receita de revenda de produtos
importados, receita de vendas a consumidor final, receita auferida no período, etc. Deve ser a conta credora ou devedora
principal, podendo ser informada a conta sintética (nível acima da conta analítica).

José Alves Cont

José Alves Cont

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 10:45

Bom dia Márlus,

O erro tem ocorrido em uma ferramenta que utilizamos no escritório para analise do SPED antes de passar pelo PVA. A grande questão é que, se não arrumarmos esse aviso, não conseguiremos identificar possíveis erros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.