Contábeis o portal da profissão contábil

22
Set 2014
03:12

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Conta analítica de PIS no registro 1900 do SPED PIS E COFINS

2   respostas
873   acessos

POSTS RELACIONADOS

José Alves Cont

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 2 de dezembro de 2013 às 09:49:08
Bom dia,

Estou com uma dúvida no preenchimento do registro 1900 do SPED, quando vou validar meu arquivo aparece-me o seguinte aviso: " O campo código da conta analitica contábil debitada/creditada está vazio. Seu preenchimento é obrigatório.". Minha dúvida é, nesse campo devo colocar a conta de PIS que encontra-se no passivo ou a de despesa?

Desde já agradeço.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 2 de dezembro de 2013 às 12:48:15
Jose, tenho uns caso em que tenho entregue sem preencher a conta e não tem acusado o erro

manual do Sped - registro 1900

Campo 13 - Preenchimento: informar o Código da Conta Analítica representativa da receita informada neste registro.
Exemplos: receita de venda de produtos de fabricação própria, receita de comercialização, receita de revenda de produtos
importados, receita de vendas a consumidor final, receita auferida no período, etc. Deve ser a conta credora ou devedora
principal, podendo ser informada a conta sintética (nível acima da conta analítica).
José Alves Cont

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 5 de dezembro de 2013 às 10:45:07
Bom dia Márlus,

O erro tem ocorrido em uma ferramenta que utilizamos no escritório para analise do SPED antes de passar pelo PVA. A grande questão é que, se não arrumarmos esse aviso, não conseguiremos identificar possíveis erros.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.08 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César