x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 48

acessos 10.189

eSocial - Novidades

Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:11

Bom dia Pessoal

Criei este tópico, para que possamos trocar informações a respeito do eSocial, que mudará radicalmente a forma de trabalho dos RHs das empresa, são grandes as mudanças. Vamos nos preparar.

Abraço

Edir

Edir Capelin
Email: [email protected]
Skype: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 15 dezembro 2013 | 14:33

Pessoal,

Novos prazos para o esocial:

- MEI e Pequeno Produtor Rural: Cadastramento em 30/04/2013, envio dos eventos mensais de folha de pagamento e apuração dos tributos a partir de Maio/2014 (entrega regular em substituição a GFIP);

- Empregadores Lucro Real: Cadastramento em 30/06/2013, envio dos eventos mensais de folha de pagamento e apuração dos tributos a partir de Julho/2014 (entrega regular em substituição a GFIP);

- Empregadores Lucro Presumido e Simples Nacional: Cadastramento em 30/11/2013, envio dos eventos mensais de folha de pagamento e apuração dos tributos a partir de Novembro/2014 (entrega regular em substituição a GFIP).

Edir Capelin
Email: [email protected]
Skype: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 09:27

Pessoal,

Novos prazos para o esocial:

- MEI e Pequeno Produtor Rural: Cadastramento em 30/04/2014, envio dos eventos mensais de folha de pagamento e apuração dos tributos a partir de Maio/2014 (entrega regular em substituição a GFIP);

- Empregadores Lucro Real: Cadastramento em 30/06/2014, envio dos eventos mensais de folha de pagamento e apuração dos tributos a partir de Julho/2014 (entrega regular em substituição a GFIP);

- Empregadores Lucro Presumido e Simples Nacional: Cadastramento em 30/11/2014, envio dos eventos mensais de folha de pagamento e apuração dos tributos a partir de Novembro/2014 (entrega regular em substituição a GFIP).

Edir Capelin
Email: [email protected]
Skype: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 10:53

Pessoal, Bom dia

Já esta disponivel para consulta o Minuta do Manual do eSocial, sua publicação deve sair na semana que vem.

https://www.esocial.gov.br.

A Caixa publicou no dia 06/01/2014 a Circular 642/2014, que aprova o leiaute do esocial.

Abraço

Edir Capelin
Email: [email protected]
Skype: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Lorrayne

Lorrayne

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:24

Olá,

Temos um cliente que é produtor rural. Já fiz a qualificação de todos os funcionários da fazenda dele. Estou preocupada com esse período para a carga inicial das informações.
O que devo fazer agora?

claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:54

Bom dia pessoal
Vocês sabem me dizer se mais alguém esta tendo problemas para entrar na qualificação cadastral do E-social, pois desde quarta-feira estou tentando e aparece a mensagem que esta temporariamente indisponível, como trabalho em um escriório de contabilidade estou ficando desesperada, pois tenho muitas consultas e o tempo esta passando muito rápido.
Obrigada

Cláudia

DEUS a minha frente me guia Amém
claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:30

Sabrina, bom dia
Eu acho que não, pois quando a gente entra nenhum campo pede o certificado digital, penso que pelo menos por enquanto não, mas ta difícil de trabalhar assim, ja tentei entrar em contato por e-mail e telefone mas ate agora não tive nenhuma resposta, tentei entrar pela manha e também a tarde mas não adiantou, vamos aguardar mais um pouco, vê se resolve

DEUS a minha frente me guia Amém
DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:59

Bom dia, Edir.

Fui a uma palestra essa semana e foi divulgado que o prazo para os MEI's é ate 30/11/2014. Procede essa informação?

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho
Ingrid Spies

Ingrid Spies

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 13:58

Estive procurando na internet sobre a qualificação cadastral, e encontrei este link http://www9.dataprev.gov.br/esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml

Testei e me parece que está funcionando.
Observação quanto ao link:

OBS: o /esocial/pages.... deve ser com E maiúsculo, e o Forum Contabeis não aceita e converte para minúscula. Favor alterarem manualmente. Para mim funciona.

Exemplo: .../Esocial/pages....

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 09:41

nossa Viviam esta sua informação é ótima, o Roberto é um expert no assunto e com certeza vai trazer novidades.

Obrigado pela colaboração.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Paulo Renato Martins Vieira

Paulo Renato Martins Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 10:59

Caros colegas,

Este tópico é de validade enorme para todos nós em meio ao nebuloso início do e-social, tal qual acontece com todas as novas tecnologias e metodologias postas em prática pelo governo.

Já houve avanços, como negociação de prazos mais razoáveis para as micros e pequenas empresas. Contudo, ainda não li nada a respeito dos pequenos produtores rurais, que certamente têm ainda mais dificuldades de cumprimento das exigências que as próprias micros e pequenas empresas.

Alguém sabe algo a respeito?

Agradeço a atenção de todos!

Forte abraço,

Paulo Renato
Guareí - SP
Karina Klasing Pandolfi

Karina Klasing Pandolfi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:49

Olá Edir, excelente idéia ter criado esse tópico.

Pessoal, seguindo o último comentário aqui do Paulo, alguém tem alguma novidade sobre os pequenos produtores rurais? A implantação deveria ter sido feita até hoje, porém, ao entrar na página do e-social, continua aparecendo a mensagem de indisponibilidade do aplicativo de qualificação. Mas ninguém fala nada - se houve prorrogação do prazo ou qual seria a alternativa.

Agradeço se alguém tiver alguma notícia a respeito e puder postar aqui.

Abraço,

Karina

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 16:03

Boa tarde aos colegas, a duvida do Paulo e da Karina este sendo bastante discutida hoje, porem este inviável e impossível cumprir este prazo devido as indisponibilidades do sistema e diversos problemas na implantação do eSocial, até os sistemas de folha de pagamento não estão tendo o respaldo do governo para disponibilização das ferramentas para geração dos arquivos, validações etc. teremos que aguardar pelo menos algum satisfação dos órgãos responsáveis.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 13:04


E-SOCIAL 12/05/2014


O Diretor Político Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido com o coordenador geral do eSocial, Daniel Belmiro, para tratar de problemas com a aplicação do eSocial. O encontro aconteceu na tarde de ontem e teve como objetivo discutir algumas preocupações com respeito às micro e pequenas empresas.

Na oportunidade foi entregue ofício com preocupações e sugestões operacionais, no intuito de contribuir com o sucesso do programa. Dentre as sugestões apresentadas se destacam: a aplicação de multas somente após o prazo de um ano, contados da data em que efetivamente o sistema estiver em pleno funcionamento; disponibilização de módulo de sistema simplificado para micro e pequenas empresas; e o uso do CPF na identificação dos funcionários, ao invés do PIS, considerando a (real) possibilidade de duplicidade de cadastro.

Além disso, no ofício foi apresentado uma sugestão com novo cronograma de prazos para viabilização do eSocial, conforme abaixo:



- Empresas Públicas em geral: a partir de janeiro de 2015;

- Empresas Privadas com mais de 500 empregados: a partir de março de 2015;

- Empresas Privadas com 100 e até 499 empregados: junho de 2015;

- Empresas Privadas optantes por regimes tributários diferentes do Simples (Presumido/Real/Arbitrário) que tenham de 0 a 99 empregados: a partir de setembro de 2015;

- Micro e Pequenas Empresas: janeiro de 2016;

- MEI, Produtor Rural e empregado doméstico: março de 2016.



O documento enfatizou, ainda, que esse cronograma será viável apenas se o sistema estiver no ar dentro dos próximos 60 dias.

Pietrobon avaliou a reunião de maneira positiva e destacou a verdadeira intenção da Fenacon, ao apresentar o ofício. "Nosso objetivo é contribuir com a viabilidade do eSocial. Por isso, trouxemos essas proposta de aperfeiçoamento", afirmou Pietrobon.



Encontro - no próximo dia 21 de maio será realizado o Encontro do eSocial, para esclarecimentos e debate do projeto com representantes das Entidades Representativas, Sociedade Empresarial e do Governo. A expectativa é de que todas essas questões sejam definida.

Fonte: Fenacon

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.