x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.722

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 13:17

Pessoal,

As alíquotas de ICMS varia de acordo com a mercadoria comercializada. Não são todos que sofrem incidência de 18%, por exemplo.

Vejam o caso de uma empresa optante pelo SN: quanto ela recolherá a nível de ICMS?

É necessário discriminar cada mercadoria vendida para fins de registro da NF-Paulista, de acordo com a incidência que cada mercadoria irá sofrer de ICMS?
Um restaurante que apenas discrimina na nota fiscal "venda de refeição", quanto irá pagar de ICMS?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 16:43

Boa tarde Edilson!

Estou com uma pequena dúvida no TD-REDF ( pequena) não consigo nem se quer fazer o dowload do programa. Me ajuda por favor???

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 17:18

Obg Edilson, pecebi que vc pode ajudar a nossa amiga e gostaria de saber como faço prá fazer o dowload do programa do TD-REDF, o Java está dando erro o meu programa é do Windows 98, e não consigo.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 17:25

Débora
o meu tambem começou assim, instala o java, mas com a versão anterior.

Só resolvi porque temos um programador que instalou o java mais atualizado.( mas sei como ele fez isso).

a principio , voce tem procurar ou consultar alguem ai perto de voce que entenda com instalar um java mais atualizado, para depois tentar instalar o TED-REDF.
OK.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 10:59

Olá, Não estou conseguindo importar os dados p/ NF Paulista.
Na hora ele apresenta o seguinte: erro 225- Falha na estrutura do arquivo TXT da NF Paulista.
Meu sistema é o CUCA Fresca Informatica.
Se alguém ai tiver alguma luz me ajuda... vlw

alan candido borges

Alan Candido Borges

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 12:42

galera por favor me ajuda quando vou transmitir o arquivo para a secretaria da fazenda o mesmo passa por uma pré validação e não ocorre erro algum ao transmitir o mesmo acusa 225- Falha na estrutura do arquivo já consultei o manual e não problema algum..modelo da nota é o modelo 1


10|1,00|Oculto4|1/3/2008|31/3/2008
20|I||VENDA A CONSUMIDOR FINAL|1|1246|7/3/2008 17:30:46|7/3/2008 17:30:46|1|5102|Oculto||Oculto0|COMPANIA BRASILEIRA DE DISTRIBUICAO|AV JORGE ZARUR|100||JD APOLO|SAO JOSE|SP|12243081|BRASIL|00000000|Oculto
30|1|DETECTOR DE 02 CANAIS||UN|1,0000|540,0000|540,00|000|18,00|0,00|0,00
40|540,00|97,20|0,00|0,00|540,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|540,00|0,00|0,00|0,00
50|0|Oculto0|PCAS EQUIPAMENTOS DE INFORMATICA LTDA |Oculto|R PERSIO DE AZEVEDO|SAO PAULO|SP||SP|1|OBJETO|PERSONALCOM|1|1,000|1,000
90|00001|00001|00001|00001|00000

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 13:31

Gente o meu ta dando esse erro também 225, mas deve ser pq nao tem nenhum item nas notas fiscais registrado ou seja, os clientes me mandam os talões em branco eu tenho q tirar o valor das nfvc aki, será que eu coloco como item só pra não passar em branco DIVERSOS tipo d venda? e quanto ao CPF q nao tem da pra lançar sem?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 13:43

Tatiane, tem clientes q me mandam para preencher aqui tb, deve ser preenchido TODOS os campos, qtdade, valor unit. total e o lançamento de todos os produtos vendidos tb ok
Quanto ao CPF não éobrigatório colocar nas nfs consumidor

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 13:45

Boa tarde por favor como vcs estão enviando as notas CANCELADAS?
envio meu lote incluindo as canceladas e não éenviado, não aparece erro nenhum + não envia? somos OBRIGADOS a enviar as conceladas, como fazer isso? liguei la + eles falam q não dão + suporte pelo 0800
Abraços

Inês Zanotti
tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 14:21

Inês,
Agradeço pela informação, agora to sem saber pq eu fiz uma modificação no meu arquivo txt. e ai apareceu só um erro do cabeçalho, será que eu então mudo no meu programa fiscal como t falei colocando produtos diversos? ou eu tento arrumar esse tal erro 1001 arquivo sem cabeçalho?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 15:23

Tatiane, estamos perdidas mesmo viu rsrsr ferradas né..
Bem eu orientei atraves de comunicados , os meus clientes para preencherem ítem a ítem todos as notas, qdo eu estava preenchendo pra eles, eu não colocava diversos e sim produto por produto, ex:
NF nº 10, total contabil 100,00, no lançamento dos produtos eu coloco ítem 001 CFOP 5102 código do produto e discrimino assim, cervejas em lata, preço unitario 2,00, quantidade 30 total 60,00, item 002 refrigerante litro, preço unit. 2,00, quantidade 20 total 40,00 q vai totalizar o valor da nf q é de 100,00, correto.
O CPF, só coloco qdo esta na nf, caso contrario não tem necessidade ok
ve se da para entender como eu expliquei.

Inês Zanotti
tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 15:39

Inês,
Entendi sim, mas mesmo eles mandando em branco vc discriminava quando ia destacar as mercadorias?, pq eu não posso colocar aki que nem vc me deu o exemplo pois eu não sei o q vendeu la ou não, colocando diversos eu não estaria discrinando as mercadorias e sim como c fosse um total d venda diaria. Muito obrigado pela atenção!

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 10:50

Pessoal, estou com duvida começamos escriturar uma empresa nova que utiliza cupom fiscal optante pelo simples, tem que enviar os arquivos diariamente, mensal to perdidinho com isso se alguem souber ficaria muito grato mesmo...

Abraços

Antonio Carlos Carvalho

Antonio Carlos Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 16:05

Tatiane: estamos com o mesmo problema. os clientes nao discriminam nada!!! só poem "despesas" e o vlr total!!
ae...a gente "inventa " aki...e pior..temos clientes aki q nem notas destacam, deixam pra gente destacar!!

@deCarvalho2012
Matheus Guimarães Silva

Matheus Guimarães Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Economista
há 16 anos Sábado | 5 abril 2008 | 00:53

Estou com dúvidas nas notas modelo 1 e 1-A, referente ao CNPJ do Transportador dos produtos.
Sempre que tento pré-validar os arquivos ele acusa vários alertas.

O que devo colocar quando a nota não possui transportador?
Já tentei colocar o valor nulo e zero e os alertas continuam...

Aguardo respostas.

Desde já agradeço.

marcelo moraes

Marcelo Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 13:31

boa tarde amigos, alguem ai conhece a modalidade de envio dos arquivos do REDF via web service, estou com uma empresa que possui varios ECFS e o arquivo esta ficando acima de 4MB, fiz uma consulta para a SECR DA FAZENDA no qual eles disseram: " Prezado marcelo

Para arquivos com tamanho superior à 4MB, solicitamos que o registro seja efetuado através do Webservice.

alguem conhece como funciona isso?

minha melhor saudação
Marcelo Moraes

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 10:34

Inês ou quem possa me ajudar,
Meus arquivos estão dando erro no status 104 -lote processado (erro no processamento) ai quando abro ele vejo o tal erro 104 tipo de série inválido se ja teve esse erro como solucionou?

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 11:16

BOM DIA A TODOS :

Por favor alguem pode me ajudar.
No primeiro envio do arquivo no ted-redf já constou o erro 2004 " nota fiscal ja registrada," ( como pode isso, se é o primeiro envio?)

Retiquei o arquivo de I de inclusão para R de retificação, ai resulta no erro 2005 nota fiscal não enviada.

Oque posso fazer para resolver ? Não quero lançar uma uma , por favor se alguem souber , mes ajude.

Obrigado.

ELISÂNGELA LEAO

Elisângela Leao

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 17:11

Pessoas.. Esse site caiu do céu...

E a mha dúvida, que estava me tirando o sono, era bem essa da entrega da TD-REDF

Acabei de ver a dica do Edilson!

Só espero obter sucesso tb....

" Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito "

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 16 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 17:22

Edilson me ajuda.............
Não consigo transmitir o arq. da NFP mod 2...
Está dando erro na estrutura do arquivo....
Oculto21|225|Oculto8|PAULO CESAR DE LIMA FREITAS-ME|EDMARSISTEMA|NORMAL|NF_0056.txt|2733|226CDE8177941D308478F154CB9AOculto||10/04/2008 17:13:39|10/04/2008 17:13:39|0|||0|0|0|0,00|0,00
ERRO|1|CABECALHO||||1003|Versão de layout do arquivo não está entre as versões aceitas

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 17:41

OLÁ Vanessa e Marina,

VANESSA, não foi dica, foi "desespero" mesmo.....(rs..rs.), se der certo com voce, parabens, porque comigo não deu, ninguem respondeu para mim.
Vou lançar uma a uma de novo, que tristeza.

MARINA, me desculpe não tenho a minima nossão deste erro, parece ser layaut, procure seu programador.

Como diz aquela velha musica do Tim Maia:
" HÁ NA VIDA A GENTE TEM QUE ENTENDER QUE UM NASCE PRA SOFRER , ENQUANDO O OUTRO RI."

Até amanha.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 08:41

Bom dia, Inês
td. certinho...
Será que vc poderia me ajudar eu tento enviar a NF Paulista e ao enviar ele dá a seguinte mensagem...


225 - Falha na estrutura do arquivo TXT da NF...

Mas eu ja pre-validei esse arq. no REDF com sucesso.

No aguardo.

ELISÂNGELA LEAO

Elisângela Leao

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 09:30

Edilson

Me responde uma coisa...

Uma vez que vc lança as Notas no proprio site ( Mod-2 ), existe a necessidade de transmitir os dados?

Pq eu acabei ficando com essa duvida no mês passado, e entrei em contato com a SRF ( por telefone ), e me passaram a informação de que uma vez lançada no site, não era necessário a transmissão.

Mas ainda resta dúvidas, não estou certa de que procedi corretamente. Vc saberia me dizer se fiz certo?

" Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito "
Página 2 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.