x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 631

acessos 90.719

ELISÂNGELA LEAO

Elisângela Leao

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 10:00

Marcelo, bom dia!

Obrigada pela resposta por email... Você me deixou um tanto quanto aliviada... rs

Qto a sua dúvida, copiei a resposta que o Edilson passou nesse mesmo forum na 1ª pagina.

Segue:

" Postada Quarta-Feira, 23 de janeiro de 2008 às 10:52:25

--------------------------------------------------------------------------------

Voce precisa entrar no site da Nota fiscal Paulista, com a senha do seu contribuinte.
Entre no menu enviar 'MODELO 2', selecione o arquivo e envie.
Vai sair uma mensagem que foi enviado, e o tempo que vai demorar para ser processado, ai voce clica no menu acompanhar processo, vai novamente o resultado do processamento, é ai que vai mostrar se foram enviadas ."



Tomara que ajude!

" Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito "
marcelo moraes

Marcelo Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 10:08

vlw vanessa , o meu problema é um tanto pior na verdade acontece o seguinte: tenho uma empresa q possui 3 ecfs, e o tamanho total do arquivo do redf esta ficando acima de 4 mb, fiz uma consulta ao posto fiscal e eles retornaram:
"Prezado marcelo

Para arquivos com tamanho superior à 4MB, solicitamos que o registro seja efetuado através do Webservice.

Favor checar as "Orientações para o envio de cupons fiscais via Webservice (integração entre sistemas)", através do endereço abaixo:", ...

o problema eh que o manual é inelegivel para quem nao entede de programação eu creio...

por isso to na encrenca...de encontrar alguem q conheça essa modalidade...

mesmo assim
obrigado!!!

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 10:44

Bom dia!

Preciso de uma ajuda quanto ao registrar as notas fiscais num valor maior que R$ 1.000,00 para RPA, preciso saber um pouco mais sobre isso bem como a legislação.
Alguém pode me ajudar?

grata,
Débora

marcelo moraes

Marcelo Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 10:52

Ola , Debora tudo bem?

essa portaria traz mais detalhes sobre oq vc perguntou!!

Portaria CAT - 127, de 21-12-2007
(DOE 22-12-2007)
Altera a Portaria CAT-85/07 de 4 de setembro de 2007 e prorroga o prazo para o contribuinte registrar eletronicamente na Secretaria da Fazenda as Notas Fiscais emitidas entre outubro de 2007 e janeiro de 2008
O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista a dificuldade técnica para gerar os arquivos digitais necessários a transmissão e subseqüente registro eletrônico das Notas Fiscais, modelo 1 e 1-A, e a necessidade de prorrogação do prazo para os contribuintes efetuarem o registro eletrônico na Secretaria da Fazenda das Notas Fiscais emitidas entre outubro de 2007 e janeiro de 2008, expede a seguinte portaria:
Artigo 1° - Passam a vigorar com a seguinte redação:
I - o parágrafo único do artigo 8º da Portaria CAT-85/07, de 4 de setembro de 2007:
"Parágrafo único - Na hipótese de Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, emitida por contribuinte sujeito ao Regime Periódico de Apuração - RPA, de que trata o artigo 87 do Regulamento do ICMS, cujo campo "destinatário" indique pessoa jurídica, ou entidade equiparada, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, e cujo campo "valor total da nota" indique valor igual ou superior a R$ 1.000,00 (mil reais), o registro eletrônico deverá ser efetuado em até 4 (quatro) dias contados da emissão do documento fiscal." (NR);
II - o artigo 17 da Portaria CAT-85/07, de 4 de setembro de 2007:
"Artigo 17 - As Notas Fiscais, modelo 1 ou 1-A, poderão ser registradas eletronicamente na Secretaria da Fazenda, nos termos desta portaria, até 24 de fevereiro de 2008, se emitidas durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2007 e janeiro de 2008." (NR)
Artigo 2° - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Sábado | 12 abril 2008 | 21:00

Boa Noite a todos,
Bom com muito custo eu consegui enviar as notas fiscais M2 pelo REDF e acho que consegui enviar também as M1 pelo TD-REDF pois não apareceu nenhum alerta/erros e pediu o usuário e senha do posto fiscal para a transmissão, porém... eu estava com uma pequena dúvida, onde eu imprimo o protocolo de que foram enviadas essas M1? Vendo aqui no fórum percebi que as consulto pelo site da nota fiscal paulista, eu vejo elas lá, então é por la mesmo que as imprimo e não pelo programa TD-REDF? Alguém poderia me responder se possivel.

Fabio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 11:09

Bom dia!
aproveitando esse topico, gostaria de saber se, notas fiscais que contenha mercadoria e serviços, é correto transmitir somente os ítens correspondente a mercadoria ou tenho que mencionar tambem os serviços?

no meu caso, digito as notas direto no transmissor de dados, pois quando gero o arquivo, tambem há um monte de erro. mesmo editando o arquivo inteiro diz que está errado.

desde já, os meus agradescimentos

Fábio

Renato Gomes

Renato Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Projetos
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 11:10

Olá pessoal....

Vejo que muitos colegas estão tendo os mesmos problemas que estou enfrentando no momento, para enviar Notas Fiscais modelo 1 e 1-A pelo TD-REDF.

Já li a respeito em outro tópico que fala de Nota Fiscal Paulista, mas nenhum afirma a resposta exata do caso...

Exemplificarei meu caso:

Estamos criando o arquivo do REDF apenas com a NF cancelada, ou seja, não enviamos essa como incluida anteriormente, e atualmente o TD-REDF me retorna a seguinte mensagem de erro:

Campo função de registro indica cancelamento de notal fiscal não enviada anteriormente.

Sei que devemos enviar a NF como Inclusão, e depois como Cancelada, então minha dúvida é a seguinte:

Posso enviar no mesmo arquivo a Nota Fiscal como Incluída e logo na sequencia como Cancelada?

Pois o suporte da Secretaria da Fazendo nos disse que devemos criar 2 arquivos, o primeiro com notas incluídas e o segundo apenas com notas canceladas, onde o arquivo com as notas canceladas devem ser enviados após o processamento das incluidas. Na minha opinião, esse método nos passado é rudimentar, considerando que se há formas de identificar a função do Registro, Retificando, Incluindo ou Cncelando, não há motivos para gerar arquivos exclusivos.

Desde já agradeço a todos.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 11:31

Tatiane, entrar no TD-REDF, gerenciar arquivos transmitidos, colocar o CNPJ da empresa, clikar no arquivo e pedir para imprimir recibo ...
Espero ter ajudado

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 11:33

Renato bom dia, e outra coisa q eu ão estou entendendo, como vamos enviar a NF, para posterior cancelamento, se não temos todos os dados da nf cancelada ,pois tem clienets q não terminam de perencher e ja cancelam por erro,concorda, não entreguei nenhuma cancelada até hj acredita??

Inês Zanotti
Renato Gomes

Renato Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Projetos
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 11:50

Olá Inês, te entendo perfeitamente.

É uma questão que ainda não haviamos pensado na Empresa, mas com certeza pode ocorrer....

Tanto para envio dos arquivos de Notas Fiscais modelos 1 e 1-A e aos arquivos de ECF, estamos enfrentando muitos problemas e muitas dúvidas.

Sem contar que a aplicação que recebe os arquivos na Secretaria da Fazenda, já apresentou dezenas de problemas.

Renato Gomes.

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 12:26

"Erro ao gravar dados no banco de dados definitivo". Essa é mensagem que retorna quando vou consultar arquivo de ECF enviado. Os programadores dizem que é erro no SEFAZ. Alguem teve caso igual?

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 13:16

INÊS,
Agora como você fez então pra entregar as notas canceladas? tem que digitar no TD-REDF né? você sabe pra q serve a opção exportar arquivo transmitido e exportar arquivo de retorno na tela de gerenciar arquivos transmitidos qdo vou imprimir o recibo?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 13:22

Pelo amor a DEUS Tatiane que alguem nos ajude qto as notas canceladas pq até hj eu não entreguei NENHUMA cancelada, pois não sei como fazer, dizem q é para entregar como venda normal e depois cancelar + vc concorda q os clientes não terminam de preencher as notas e cancelam por erro no preencimento, então estou sem entregar e não consigo ajuda.. se vc descobrir me avise por favor
Obrigado

Inês Zanotti
Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 15:44

Para aqueles que estão com problemas referentes a NFs canceladas:

Deve-se fazer o envio referente ao Inclusão da Nota Fiscal - registro 20 (I), e posteriormente o cancelamento registro 20 (C), na versão anterior do programa NFP eu conseguia enviar um arquivo referente a Inclusão da Nota fiscal como normal ( todos os campos tem que ser preenchidos) e postriormente um arquivo apenas com o registro de Cancelamento da nota fiscal, e estava sendo aceito normalmente. Após a atualização para a versão 1.09, isso não foi mais possível, sendo que para efetuar o cancelamento eu estou enviando NO MESMO ARQUIVO o registro de inclusão da NF e o cancelamento da mesma.
Parece-me que o motivo de rejeição do arquivo é que o programa não aceita mais arquivos com valores em branco, mas não tenho certeza dessa informação.

Estou enviando normalmente as NFs canceladas
conforme segue no exemplo abaixo:

10|1,00|CNPJ EMPRESA|01/03/2008|01/03/2008
20|I||Compra para comercialização|1|430|01/03/2008 15:53:44|01/03/2008 15:53:44|0|1102|||CNPJ EMPRESA|NOME EMPRESA|ENDEREÇO EMPRESA|NUMERO||BAIRRO|MUNICIPIO|SP|09850000|||
30|251430|UNO MILLE FIRE ANO 04/05 DOC 4429 PRETA||UN|1,0000|15000,0000|15000,00|040|0,00|0,00|0,00
40|0,00|0,00|0,00|0,00|15000,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|15000,00|0,00|0,00|0,00
50|0|||||||||||||0,000|0,000
20|C|ERRO NOS DADOS DO DESTINATARIO|Compra para comercialização|1|430|01/03/2008 15:53:44|01/03/2008 15:53:44|0|1102|||CNPJ EMPRESA|NOME EMPRESA|ENDEREÇO EMPRESA|NUMERO||BAIRRO|MUNICIPIO|SP|09850000|||
90|00002|00001|00001|00001|00000

Para o caso das notas fiscais que vem com os campos em branco... estamos considerando o seguinte: Se a empresa cancelou a NF por motivo de erro no preenchimento da Nota fiscal, e deixou o restante em branco ela emitiu a NF seguinte com os dados corretos para substituir a NF anterior e estamos
utilizando os dados da NF seguinte para preencher os campos em branco e fazendo a OBS no talão de NFs na nota cancelada: Substituída pela NF n.º Tal de __/__/___.

Espero ter ajudado

Sandra

Fabio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 15:45

Boa tarde Alan Candido

esse mesmo erro está acontecendo comigo, mas eu editava o arquivo de acordo com o modelo que eu digitava no proprio gerenciador e conseguia enviar. agora não está mais dando certo.
como não conseguir outra alternativa, estou digitando todas as notas no proprio gerenciador e as duras penas estou conseguindo enviar os arquivos.

Abraços!

Fábio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 15:52

Olá Sandra, mas você conseguiu validar esse arquivo?
por que aparece esse erro né?
20|C|ERRO NOS DADOS DO DESTINATARIO|Compra para comercialização|1|430|01/03/2008 15:53:44|01/03/2008 15:53:44|0|1102|||CNPJ EMPRESA|NOME EMPRESA|ENDEREÇO EMPRESA|NUMERO||BAIRRO|MUNICIPIO|SP|09850000||

Fábio Almeida Ribeiro

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 15:58

Fábio,

Esse modelo de arquivo foi recebido com sucesso e posteriormente verificado no site da Nota fiscal paulista, está correto essa parte que vc menciona é o registro 20 referente ao cancelamento, a frase ERRO NOS DADOS DO DESTINA'TARIO refere-se ao motivo do cancelamento da NF, entendeu?

Helena Maria Gomes

Helena Maria Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 17:13

Boa tarde a todos

1)Estou com uma duvida estou enviando o mod 1 somente de devolução, remessa etc, a firma é RPA, mais no talão mod 1 quando é cfop 5102 (Vendas) ela emite o cupom fiscal nesse caso terei que registrar as notas fiscais tambem ou somente os cupom fiscais?



Obrigada Helena

Fabio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 16:22

Boa tarde Pessoal,

estou tentando enviar o arquivo da NFP e está dando a seguinte mensagem;
Enviando Arquivo de Nota(s) Fiscal(is)... (Tentativa 1)
O Servidor da Secretaria da Fazenda de São Paulo retornou o seguinte erro:
Código: 205
Descrição: Empresa não vinculada ao usuário
------ FIM da transmissão do arquivo cat102.txt------

alguem sabe o que pode ser?

Obrigado pela ajuda

Fábio Almeida

Renata Leite de Padua

Renata Leite de Padua

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 08:34

Bom dia!!!
Estou com o mesmo problema do Fábio!!!

Ao transmitir os dados da NF Modelo 11/A aparece a seguinte msg:

Enviando Arquivo de Nota(s) Fiscal(is)... (Tentativa 1)
O Servidor da Secretaria da Fazenda de São Paulo retornou o seguinte erro:
Código: 205
Descrição: Empresa não vinculada ao usuário

Ajudem-me!!!!!!
Please

cida

Cida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 09:03

--------------------------------------------------------------------------------


Bom dia!!!


Ao transmitir os dados da NF Modelo 11/A aparece a seguinte msg:

Enviando Arquivo de Nota(s) Fiscal(is)... (Tentativa 1)
O Servidor da Secretaria da Fazenda de São Paulo retornou o seguinte erro:
Código: 205
Descrição: Empresa não vinculada ao usuário

estou usando a senha do cliente

alguem pode me ajudar

obrigada

cida

Renata Leite de Padua

Renata Leite de Padua

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 09:20

Estou usando a do contribuinte!!!!!

Agora apareceu mais um erro:

Enviando Arquivo de Nota(s) Fiscal(is)... (Tentativa 1)
O Servidor da Secretaria da Fazenda de São Paulo retornou o seguinte erro:
Código: 999
Descrição: Object reference not set to an instance of an object.

cida

Cida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 09:26

oi
Renata

e verdade agora aparece este mesmo erro codigo 999
Descrição: Object reference not set to an instance of an object.
acredito que seja algum erro da secretária, vamos tentanto pior que minha nota vence hoje. se vc conseguir enviar me avise.

obrigada

cida

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 09:45

Não tenham duvidas que é problemas DELES....
é brincadeira, estou terminando uma empresa para transmitir ainda hj tb, então vou passar pelo mesmo problema
Boa sorte pra nós..

Inês Zanotti
Página 3 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.