x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.683

contabilização de mercadoria roubada

Ronaldo da Silva

Ronaldo da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:44

Caros colegas,
A empresa fez uma venda a um distribuidor, no entanto essa mercadoria foi roubada quando estava sendo transportada pelos correios, não tenho nenhum documento hábil que comprove esse roubo ( B.O ou comunicado dos correios) e os correios só nos reembolsou o valor que pagamos pela entrega, ou seja o prejuízo do roubo ficou por conta da empresa. Gostaria de saber como posso contabilizar esse fato de forma a regularizar a situação patrimonial da empresa.
Grato.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 16:23

oi, entendo que o boletim de ocorrência é importante nesta situação, além da polícia abrir inquérito para investigar o fato; questione junto à receita estadual p/saber o que é aceitável (ou não) numa situação desse tipo.

UESLEI ROCHA

Ueslei Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 11:29

Ronaldo,

A contabilidade deverá ser feita com base na documentação hábil, se não tem Boletim de Ocorrência, não tem nada que comprove o roubo...

Att.

Ueslei

"Limitações são fronteiras criados pela nossa mente "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.