x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 2.826

Procuração eletronica PJ para PF pode?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 11:43

Bom dia Edimar!

Pode sim! Aqui em nosso escritório todas as empresas fornecem procurações para o certificado do contador (e-CPF). As mais utilizadas por nós são Receita Federal, que já engloba Previdência Social e Divida Ativa (através do e-CAC) e Prefeitura.

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 21:41

Obrigado pela ajuda Jaqueline.

Da Receita Federal deu certo mas a procuração da Conectividade Social deu erro. Depois fiquei sabendo que para fazer essa procuração o meu -CPF deveria conter o numero do meu PIS.
Vou tentar entrar em contato com a empresa pra ver como faço pra adicionar pois quando comprei o certificado a moça me perguntou se eu queria colocar o meu PIS mas como nao estava com o numero em mãos falei que nao precisava.

abç

Leandro Emiliano de Lima Araujo

Leandro Emiliano de Lima Araujo

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 10:42

Caros, bom dia,

Estou com algumas duvidas referente a esse processo,

Para ter acesso ao Conectividade ICP o meu E-CPF deve ter o numero do meu PIS/PASEP na base do cadastro? caso não tenha eu não vou conseguir acessar e mandar a GFIP?

Grato,

Leandro Emiliano de Lima Araujo
Cel.: +55 11 9 9455-9588
E-mail.: [email protected]
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 11:02

Leandro,

Se você trabalha na empresa, deverá constar o PIS para ter acesso a conectividade após outorgar procuração na conectividade ICP.


Se você não trabalha a empresa (exemplo contador) deverá constar o seu CEI para o acesso. Também neste caso é preciso procuração.

Para que uma empresa outorgue procuração na conectividade ICP ela também deve ter um certificado digital válido.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.