x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 11

acessos 7.604

Abertura de Escritório Contábil.

Ronier do Amaral

Ronier do Amaral

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 7 dezembro 2013 | 21:21

Boa Noite,


Sou formado em Ciências Contábeis desde 2003, não atuando na área diretamente.
E nestes últimos dias estou com o pensamento de colocar em prática meus conhecimentos, e recebi algumas propostas sobre a questão de meu CRC.

Sugiram então algumas questões que gostaria assim de sanar, principalmente para retornar ao Mercado.

a) Para abrir uma Empresa Contábil, juntamente com Escritório Imobiliário, qual o procedimento ? Posso abrir como MEI ?

b) No caso do CRC, tenho a pretensão de registar-me em Março, onde haverá a nova avaliação.

c) Quais as atividades que um escritório contábil deva executar /

d) Onde posso obter novos cursos recicláveis..

Por hora, seria estas questões.

Agradeço desde já, aguardando resposta,

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 02:19

Boa noite Ronier,

O conselho do meu estado sempre cria cursos de reciclagem e aperfeiçoamento de algumas rotinas e obrigações assessorias.

- Acho que a leitura cotidiana e regular ajudam
- Cursos pelo CRC, Fenacom, Faculdades (Cursos de extenção) ajudam tambem.
- Um bom sistema de contabilidade com os devidos treinamentos ajkudam nas rotinas
- Estar sempre em contato com colegas das areas
- Comece pelas empresas de menor porte e opção tributaria mais simples... MEI e optantes do SIMPLES (Com o tempo vc ganha confiança pra pegar presumido, real)
- Fique sempre anatendado com o NOSSO PORTAL DA CONTABILIDADE - ajuda muito.. Segue o link...

kkkkk..

www.contabeis.com.br

Com certeza tem mais dicas.. Mas essas acho que são bem interessantes.. Boa sorte meu amigo.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Samuel Inácio

Samuel Inácio