Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.841

Cliente teimoso

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 15:44

Boa tarde.

Eu preciso de uma ajuda de vocês, tenho um cliente que tem usado a conta jurídica para gastos pessoais, não pega nota, e está virando uma salada, eu avisei ele dos problemas e como ele deveria agir, mas está difícil, como eu devo proceder em relação aos lançamentos contábeis sem documentos fiscais, e para que não mê de problema?

Grata.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
Josélia Borges

Josélia Borges

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 15:56

Boa tarde Aline,
Bom essa não é muito minha area, mas convivo com clientes assim diariamente.
Falamos, falamos, vem conta até de faculdade de filho do cliente, para se ter uma noção.
Tem que sempre falar, enquanto vier, orientar, principalmente por email, pois fica gravado, se caso algum dia der problemas, o cliente estava ciente.
Lança apenas o que está certo, na conta da empresa, no nome da empresa.
Bom, acho que não tem solução infalivel para isso, tem que ser na persistencia.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 16:10

Aline

Isso é mais comum do que você imagina. O trabalho de nós, contadores nesse caso, fica como conselheiros, devendo orientar da melhor maneira possível, as implicações desse procedimento que vem incorrendo. Uma sugestão seria mostrar a ele a Interpretação técnica geral (ITG 1000) modelo contábil para microempresa e empresa de pequeno porte, salientando todas as obrigações que ele tem que seguir, e as consequências que terá se não obedecer essas normas.

https://www.cfc.org.br/sisweb/sre/docs/RES_1418.doc‎

Espero ter ajudado

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 16:41

Clovis, desculpa te atrapalhar, mas eu gostaria de saber sobre esta norma que colocou em anexo, eu não tenho acesso para abri-la, vc poderia disponibilizar o link novamente.

Grata.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.