x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.844

Baixa de responsabilidade Técnica

Thiago de Paula Barbosa

Thiago de Paula Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 11:51

Bom dia,

Nosso escritório está com um problema com um cliente que não realiza o pagamento de honorários contábeis e decidimos devolver toda a sua documentação e não prestar serviços contábeis ao mesmo.

Como devo proceder, se eu realizar a Transferência de responsabilidade, o que devo preencher no campo onde deveria ir os dados do novo contador.

Obrigado,

Thiago

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 12:57

Thiago de Paula Barbosa verifique nos órgãos como receita federal, estadual e prefeitura e veja qual o procedimento para tirar você como contador responsável, provavelmente você terá que fazer um requerimento pedindo que tire seu nome. Assim eles vão tirar você como responsável e dar um prazo para a empresa apresentar outro.

André Luis Rosa Soares
Bruno Jesus

Bruno Jesus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 10:48

Bom dia,

Caros colegas,

Fiz a DBE com o código 233 - EXCLUSÃO DO CONTABILISTA OU DA EMPRESA DE CONTABILIDADE.

Onde posso confirmar que meu escritório esta agora desobrigado de qualquer responsabilidade sobre a empresa ? Sendo assim prova física de que
não respondemos mais pela empresa ?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.