x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 8.014

Intermediação de Vendas pela Internet

Igor Lima

Igor Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Marketing
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 15:46

Boa Tarde a Todos

Estou iniciando uma startup que atua como marketplace (intermediação de vendas pela internet), onde recebo um comissionamento das vendas de produtos de terceiros, minhas perguntas são:

1. Sendo Lucro presumido, quais serão meus tributos? ISS, IRPJ, CSLL, PIS e COFINS? Quais as alíquotas aplicadas a este modelo de negócio?


2. Os impostos serão cobrados em cima da minha comissão ou sobre o valor total da NF emitida de meu parceiro?


3. Sendo Lucro Real, quais serão as alíquotas do meu negócio?


No Aguardo de seus esclarecimentos desde Já Obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 17:42

Boa tarde Igor

Na mesma ordem aposta por você:

1 - IRPJ = 4,80% ou (32% x 15%) - Trimestral
CSLL = 2,88% ou (32% x 9%) - Trimestral
PIS = 0,65% - Mensal - cumulativo
COFINS = 3,00% - Mensal - cumulativo
ISS - Verifique na sala "Legislações Estaduais e Municipais", pois depende da legislação de seu município. Nunca será maior do que 5%

2 - Os impostos e contribuições (no lucro presumido) incidem sobre suas receitas (as comissões). No Lucro Real o IRPJ e a CSLL incidem sobre o lucro real (propriamente dito) e o PIS e a COFINS sobre suas receitas

3 - IRPJ = 15% - Trimestral - incide sobre o lucro real
CSLL = 9% - Trimestral - incide sobre o lucro real
PIS = 1,65% - Mensal (não cumulativo)
COFINS = 7,6% - Mensal (não cumulativo)
ISS - Verifique na sala "Legislações Estadual e Municipais"

Nota
- No Lucro Presumido a primeira alíquota do IRPJ e da CSLL (32%) determina o percentual de presunção de lucros
- Se suas despesas não representarem pelo menos 62% das receitas, a tributação pelo Lucro Presumido lhe será mais vantajosa.

...

MOISÉS DUARTE

Moisés Duarte

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 18:53

Olá pessoal, boa noite.

Estou com um cliente com a mesma situação. Essa atividade é apresentada como representação comercial. Porem vocês consegue ver uma forma de entrar no simples nacional? como comércio. O grande problema e que ele vai ter uma loja virtual e vai ganhar comissão sobre produtos vendidos.

Obrigado!

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 22:44

Se o objetivo é a intermediação para a venda de produtos para terceiros pela internet, esse é o CNAE adequado, que pode optar pelo Simples também:
7490-1/04 ATIVIDADES DE INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS E NEGÓCIOS EM GERAL, EXCETO IMOBILIÁRIOS

APARECIDA MOTA
Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 18:58

Boa Noite!!!!

Estou com um cliente que faz a intermediação de vendas de uma empresa, é somente uma prestadora de serviços. Ele visita e atende os clientes dessa empresa via telefone. Atualmente pretende abrir uma empresa para assim ampliar seus negócios, porém estou com dificuldade de encontrar um cnae que se enquadre a esse tipo de serviços, e que possa ser optante pelo simples, porém que esteja dentro dos serviços em que a alíquota inicia se em 6%.

Desde já agradeço.

Angela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.