x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.384

Requerimento de Auxilio Doença (RETROATIVO)...

Marcelo Luis de Faria

Marcelo Luis de Faria

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 22:50

Amigos, tenho mais um caso deste tipo de atestado, mais este tem um problema maior, o funcionário apresentou o atestado no dia 30/10/2013 e não houve nenhuma ação da empresa requerendo o auxilio doença.
Agora tenho que fazer o processo e estou com algumas duvidas...

1 - O ultimo dia trabalhado no caso é dia 29/10/2013?
2 - Se eu entrar com o processo de requerimento dia 03/01/14, quantos dias tenho que pagar de atestado?
3 - Vou ter que fazer os cartões de ponto do indivíduo até os dias atuais?

Tenho duvidas quanto ao processo de requerimento do auxilio neste caso, por ser retroativo.
Obrigado...

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 09:02

Bom dia Marcelo, acho que você deve entrar em contato com o INSS para ver se há a possibilidade de fazer esse pedido retroativo, porque quando solicitamos o auxilio doença é feita uma pericia para comprovação da necessidade do beneficio e neste caso ja se passaram alguns meses. O funcionário ainda esta afastado? Quanto tempo de atestado ele teve?

Marcelo Luis de Faria

Marcelo Luis de Faria

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 11:57

Ola Fernanda, o funcionário ainda esta afastado, o atestado original que documenta o afastamento é de 9 meses a partir de 30/10/2013, a pessoa anterior a mim que fazia parte do RH não deu andamento no processo de requerimento.
Um grande problema agora...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.