Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 287

acessos 111.998

Declaração do Imposto Sobre a Renda Retido na Fonte – 2014

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 15:17

Boa tarde a todos.

Estou com uma empresa do Simples Nacional para dar baixa. Ela está sem movimento desde setembro de 2013, mas o distrato está datado do dia 23 de maio de 2014. A minha dúvida é se preciso entregar a DIRF de baixa, considerando que a empresa está parada, finalizando a baixa, e qual seria o procedimento para entregar essa DIRF zerada.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 16:17

Boa tarde Ariel,

minha dúvida é se preciso entregar a DIRF de baixa, considerando que a empresa está parada, finalizando a baixa, e qual seria o procedimento para entregar essa DIRF zerada.


Baseado nas suas informações, a empresa esta dispensada da entrega da DIRF "Extinção" referente ao período de 01/01/2014 à (data de registro do distrato social).

Mais informações sobre DIRF, consulte a IN RFB nº 1.406/2013

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
HELITON TOLENTINO MAGALHÃES COSTA

Heliton Tolentino Magalhães Costa

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 10:45

Por favor se puder me informar, qual certificado digital eu escolho para meu cliente e-cpf ou e-cnpj? Obrigado


Virgilio

Para entrega das obrigações acessórias da SRF, como a DIRF, é necessário possuir o Certificado Digital expedido pelos agentes certificadores certificados pelo SERPRO ( serasa, certsign, correios, cartórios, sescon, aescon, etc.), nos meios A1 ( Arquivo) A3 ( token-pen drive / cartão ).[

Se tratando de Pessoa Jurídica o certificado deve ser vinculado ao Cnpj, portanto e-CNPJ em qualquer meio acima. As empresas optantes pelo Simples Nacional Micro Empresas também poderão comprar o certificado com o custo reduzido chamado e-Conecte ou Certificado Micro e Pequena Empresa.

Trocando idéias e experiências em prol da profissão.
Fui útil? Clique em Aprovar Mensagem para qualificar!
ana paula melo fernandes

Ana Paula Melo Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 08:58

Estou com duvidas sobre uma retificação de uma declaração ano caledário 2012 ela caiu na malha fina e não diz qual a pendência, analise a declaração e percebi que faltou uma receita de 295 eu preciso retificar novamente e incluir esse valor, fiz a retificação salvei e não consigo transmitir pois fala que o programa ta desatualizado , como fiz no programa de 2013( ano 2012) tenho que enviar essa retificadora no programa 2014? mesmo que o exercício e 2012?

HELITON TOLENTINO MAGALHÃES COSTA

Heliton Tolentino Magalhães Costa

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 12:09

Ana Paula

Você retificou no programa 2013, o mesmo que você utilizou na época da declaração e essa mensagem apareceu.

Realmente deve entregar no programa 2013, mas você deverá baixar novamente o próprio programa gerador da DIRF 2013 atualizado no site da SRF. Mesmo sendo o programa DIRF 2013 a versão é atualizada.

Agora por precaução faça cópia das declarações que se encontram nas pastas \Declaracoes Gravadas RFB\Dirf2013.

Quando você tiver baixado o programa e iniciar a instalação o programa vai perguntar de você deseja manter os dados, é claro que você deverá responder que sim. Pronto.

Entre na própria declaração que você disse que já preparou, mande gravar novamente, o programa vai perguntar se vc deseja gravar novamente você responde que sim. Tente enviar novamente que vai dar certo.

Abraço

Gostou da resposta clique no joínha!

Trocando idéias e experiências em prol da profissão.
Fui útil? Clique em Aprovar Mensagem para qualificar!
Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 09:15

Bom dia, colegas.


Em relação ao código 0561 entendi o que foi exposto no Manual de Ajuda da Dirf 2014, segue: “Os valores relativos as deduções a serem informados nas fichas da Dirf devem ser aqueles calculados sobre os rendimentos tributáveis do respectivo mês. Como o imposto sobre a renda retido é apurado pelo regime de caixa, a informação das deduções deve seguir o mesmo critério.Exemplo: Rendimento tributável referente ao mês de fevereiro, pago ao beneficiário em março. Esse rendimento, as respectivas deduções e o imposto retido devem ser informados na linha referente ao mês de março.”


Como fica a situação do IRRF (1708) e o PCC (5952) é informado pelo regime de caixa ou competência?

Att.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 09:17

Bom dia

Eu preciso da cópia da declaração do ano base 2013, porém no Ecac só estou conseguindo resgatar a cópia da declaração até 2011.
Alguém sabe responder se é possível eu conseguir uma cópia da declaração enviada em 2014 pelo Ecac ?

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 09:51

bom dia Rafael!

Se for cópia da DIRF que deseja, você acessa o e-cac, vai em "declarações e demonstrativos" / "DIRF – Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte" / "Extrato do Processamento da DIRF"

Att

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 10:12

Bom dia Juliana.

No caso do código 1708:
Nas prestações de serviços, o fato gerador é o pagamento ou crédito, dos dois o que ocorrer primeiro.
Por crédito, entende-se como a disponibilização do serviço, ou seja, ao emitir a NF. gerou-se o crédito.
Contribuições Código 5952:
Já no caso das retenções das contribuições, o fato gerador, nesse caso, é o pagamento da NF.
Então você poderá ter dois fatos geradores em uma mesma NF. Um para IRRF, outro para CSRF.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 10:59

Geraldo José de Oliveira

Agradeço a resposta, porém esse campo de Extrato do Processamento da DIRF me oferece a opção de emissão de (Cópia de declaração), porém lá no item (Serviço) tem como opção (Cópia), e quando eu clico em cópia, ele vai para uma tela que só posso tirar a cópia até 2011. Continuando bloqueado 2012 e 2013 (últimos dois anos).

Já fiz um teste com outra empresa minha, e a situação é a mesma, o sistema só libera cópia até 2011.

Faça esse teste, veja se vc consegue obter o arquivo da DIRF de 2014.

Sds

Rafael Schroeder

RONNY MELO

Ronny Melo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 16:48

Colegas,

Gostaria de saber como faço para informar os lucros distribuídos para o sócio pessoa jurídica na DIRF.
Quando o sócio é pessoa física, utilizo o código 0561 e lanço em rendimentos isentos, lucros e dividendos.

Obrigado,

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 17:17

Warley,
Pelo visto, no mês de fevereiro ele tirou férias
No Mês de Abril recebeu diferença de salário.
A previdência deveria ser dobrada no mês de Fevereiro e por isso está dando aviso.

Att

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 18:26

Daniel Gonçalves,
boa tarde.

Se a SRF está cobrando tal arquivo, possivelmente houve algum pagamento de salário, pro-labore, distribuição de lucros ou pagamento a terceiros que obrigasse o contribuinte a entregar a DIRF, o que talvez tenha passado despercebido pela contabilidade.

Deverá fazer um rastreamento nos quesitos acima e se nada encontrar, deverá dirigir-se a uma agência da Receita.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Marina

Marina

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 17:32

Olá

A minha impressão da DIRF também estava saindo em duas paginas, mas consegui resolver agora.
É só vc pedir para imprimir como OFFICIO, ai ele volta a imprimir em uma unica pagina.

Att

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:10

Boa tarde,

Recebi uma empresa vinda de outro escritório e o antigo contador não fez a Dirf.
Obs.: Essa empresa tem 10 funcionários e dois sócios e apenas 1 (um sócio) retirar pro labore.
Neste caso declaro os 10 funcionarios mais os dois sócio ou apenas um?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 09:49

Bom dia,

Estou declarando na DIRF o cód. 3208, fiquei em dúvida em um ponto:

O aluguel da empresa é R$2399,54 (bruto), mas teve desconto de R$299,54, neste caso eu informo o valor bruto ou o valor com desconto R$2100,00?

Aguardo retorno.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 09:17

Pessoal bom dia.

Acabei de entregar uma DIRF exercício 2017, ano calendário 2016.

No recibo de entrega apareceu o seguinte:

Pendências:
As seguintes pendências constam para o CPF tal
- incidências no batimento Dirf x Darf no ano-calendário: 2014

Para regularizar as pendências acima indicadas consulte o extrato do processamento na página da RFB na internet.

Detalhe. è um empregador doméstico que pagou sua funcionária e reteve IR somente a partir de 10/2015 qdo começou o E-social.

Alguém já passou por essa situação?

Alessandro Roberto Pecora

Alessandro Roberto Pecora

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 10:18

Alex, bom dia!
Tudo bem?

Vou explicar a minha ocorrência e quem sabe poderá te ajudar.

Aqui onde trabalho é uma empresa de porte grande, e exatamente isto aconteceu conosco no ano passado.

No E-CAC Virtual, tem um local que você consegue clicando nele, obter quais informações referente a esta notificação estão pendentes. Lá onde aparecem todas as declarações de todos os anos se você notar no canto superior direito aparecerá a informação que você descreveu acima (Pendências:) clique sobre ela e aparecerão as ocorrências que estão gerando problemas.

Espero ter contribuido.

Abs.

Alessandro Pecora.


Alessandro R. Pecora
*[email protected]
Página 11 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.