x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 287

acessos 111.971

Declaração do Imposto Sobre a Renda Retido na Fonte – 2014

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 18:25

Wanessa Cardoso,

Boa tarde!


Veja que, em minha mensagem "Postada:Sábado, 1 de fevereiro de 2014 às 09:50:33", eu informei à colega Vanderlenne Mendes que a DIRF deve ser entregue pelos "I - estabelecimentos matrizes de pessoas jurídicas de direito privado domiciliadas no Brasil, inclusive as imunes ou isentas".


Lembre-se sempre de pesquisar (ou pelo menos ler as mensagens do tópico) antes de postar uma dúvida.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Bianca  Pereira

Bianca Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 09:12

Bom Dia,

Não estou entendendo porque a DIRF está unificando os informes de rendimento, de códigos diferentes, um é referente os rendimentos do trabalho assalariado e o outro é dos alugueis, está certo unificar? Ou como faço para separa-los?

Obrigada desde já.

Bianca Pereira.

"O Senhor é meu Pastor, nada me faltará"
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 09:56

Bom dia Pessoal!

Quando gero o informe de rendimento dentro do programa da DIRF 2014, o mesmo sai em duas páginas independente da quantidade de informação.

Acredito que não seja problema de configuração de impressora, pois já fiz o mesmo procedimento dentro do programa da DIRF 2013 e o informe foi gerado normalmente em uma única via.

Alguém mais está com esse problema?

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Carlos Henrique de Freitas Valério

Carlos Henrique de Freitas Valério

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 21:47

Bianca, ao gerar o informe você vera no campo (7. Informações Complementares) - a discriminação por tipo de rendimentos. Não encontrei nada explicando o porque, mas isso advêm do anexo II da IN 1.215, de 15 de outubro de 2011. Veja também a questão 52 do Perguntas e Respostas da DIRF 2014.

Bianca  Pereira

Bianca Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 08:43

Carlos Henrique de Freitas Valério,

Vou verificar, muito obrigada pela atenção e colaboração!

Tenha um bom dia!

Bianca Pereira.

"O Senhor é meu Pastor, nada me faltará"
Thalyta Rizzuto

Thalyta Rizzuto

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:47

Pessoal, bom dia !


Temos um caso inusitado no escritório. A empresa não teve retenção no ano ( neste caso 2012) e a Receita cobra o envio da DIRF. Alguém sabe como aniquilar esta pendência, pois até onde sei não existe DIRF sem movimento. Quem já tiver visto algo parecido, por favor me ajude!

Thalyta Rizzuto
Cursista - Gestão de Pessoas
Maracás/BA
Elson Souza do Carmo

Elson Souza do Carmo

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:54

Bom dia.

Gostaria que alguém pude-se me ajudar.

Relação a DIRF o que deverá ser informado, será o valor pago do imposto retido ou valor apurado mesmo sem o pagamento?

Espero que eu tenha conseguido fazer os colegas entenderem.

Desde já agradeço.

joao angelo

Joao Angelo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 14:26

BoA TARDE a todos estou com o seguinte problema.

Estou fazendo pela primeira vez a dirf só que a empresa não tem funcionários só demonstrativo de cartão de credito

alguém sabe um passo a passo ?

att.

João Angelo

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 14:43

Boa tarde João.

Você baixará o programa no site da receita, lá tem um utilitário para ajuda.
A declaração é bem simples,.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:13

Juliana!

Boa tarde!

Pelo visto, não é só eu que estou tendo esse problema...
Também estou tentando gerar o informe e está saindo em 2 páginas...
Repeti o processo no programa da dirf 2013 e deu tudo certo e o informe sai em uma única via... Mas na dirf 2014, não tem jeito, tá com problema mesmo.
Já relatei o problema ao suporte da DIRF e também a ouvidoria da RFB e ainda não obtive respostas.
Se algum colega do fórum souber o que pode estar ocorrendo, é só postar aqui.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Juliana Pagliuso

Juliana Pagliuso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 16:46

Boa tarde,
gostaria de saber se alguém recebeu carta do Banco Santander para que as informações sejam informados na DIRF 2014, se poderia me ajudar na seguinte dúvida:

No programa DIRF existem duas colunas: Rendimento Tributável e Imposto Retido. Porém na carta os demonstrativos dos valores são informados em três colunas: valor transacional , taxa de desconto e imposto de renda.
O que devo levar em consideração para informar como rendimento tributável?

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 17:51

Pessoal,
Boa Tarde!
Descobri como faz para a impressão do informe de rendimentos sair em uma única folha:
Configurar a impressora diretamente no computador (e não no programa da dirf) para papel OFICIO.Desta maneira quando abrimos a dirf e solicitamos a impressão constará tudo em uma unica folha!

Nilzo Capelari Junior

Nilzo Capelari Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 10:07

Gostaria de saber como devo informar na DIRF os valores referente a de do salario do funcionário quando o mesmo tiver mais de 65 anos por exemplo:
Funcionário recebeu R$ 1.900,00 de Janeiro a Dezembro inclusive 13º Salario.
Entendo que na DIRF devo informar na ficha Rendimentos isentos 1.710,78 de janrio a dezembro, e na ficha rendimentos tributados R$ 189,22 de janriro a dezembro e R$ 1.900,00 como decimo terceiro, isto é correto?

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 11:45

Bom dia Galera do bem!

Estou tentando gravar minha declaração no aplicativo da DIRF, mas apenas um funcionário o aplicativo dá a seguinte mensagem: ERRO "Valores iguais a zero em todos os meses".

Já liguei no suporte técnico do meu sistema de folha de pagamento e me orientaram que o problema deve ser resolvido com o suporte técnico da Receita Federal.

Eu não tenho o número, já pesquisei no site da Receita e não achei nada, alguém pode me ajudar como proceder nesta situação.

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:59

Boa tarde Pessoal!!!

Vou começar a fazer as benditas ta DIRF só agora. Queria que vocês me ajudasse..

Todo ano, na dúvida entrego de todos os funcionários,até mesmo os que não tiveram retenção. Não é preciso isso né? A obrigatoriedade é só pra quem reteve o IR né?

E os sócios que não reteve IR, precisa informar na DIRF? Eles não tiveram retenção mas Declara Imposto Renda

Carla Micheli Batista da Silva

Carla Micheli Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 17:49

Olá! Tenho a seguinte situação:

Preciso enviar a DIRF 2014 de um Cartório Extrajudicial, onde a atual Responsável pelo Expediente foi funcionária até o mês de Abril/2013, e teve retenções de IR. O programa não permite que o Resposável pelo Expediente seja também beneficiário e o antigo Responsável aposentou e teve o Certificado Digital revogado.

Alguém tem alguma solução? Fui na Receita Federal e ninguém soube me responder como faço esta Declaração.

Desde já agradeço!

Página 2 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.