Contábeis o portal da profissão contábil

29
Jul 2014
23:59

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Mei e a Carteira Assinada

1respostas
385acessos

POSTS RELACIONADOS

Douglas Almeida Silva

Usuário Novo

profissãoMicro-Empresário
mensagens14
pontos66
membro desde16/12/2013
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Terça-Feira, 7 de janeiro de 2014 às 22:16:06
Tópico Movido para esta sala por Mário Gilberto Barros de Melo em 08/01/2014 08:59:52
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Mário Gilberto Barros de Melo em 08/01/2014 08:59:52
Olá meus amigos.
Me formalizei como MEI, porém precisarei ter minha carteira assinada para entrar um um novo emprego. Já pesquisei que posso ter carteira assinada normalmente simultaneamente ao MEI.
Por enquanto a Micro-Empresa não vingou para ser única fonte de renda.
Minhas dúvidas são:
- Caso eu seja demitido, eu posso realizar a BAIXA do MEI no mesmo dia para assim ter direito ao Seguro Desemprego? (Caso até lá não possa me sustentar apenas por minha empresa)
- Mesmo que o DAE inclua o INSS, eu terei que pagar o mesmo pela carteira assinada do mesmo jeito? (O que é descontado em folha)
- Receberei o FGTS ao final, mesmo continuando como MEI?

Desde já agradeço!
Evandro Ogeda São Martin

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoAnalista Tributos
mensagens322
pontos2.301
membro desde17/05/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 09:00:22
Olá Douglas,

Vamos as respostas:

- Se caso for demitido da empresa onde trabalha, você tem direito ao seguro desemprego, porém, terá que entrar com uma ação contra o MTE, ou seja, não terá direito! Isto porque no sistema do INSS você constará também como empresário, suspendendo o benefício do seguro desemprego;

- Para o governo, quanto mais você recolher, melhor ! Terá que recolher nas duas modalidades (experiência própria);

- FGTS é seu e de mais ninguém ! Mesmo continuando como MEI você poderá resgatar seu FGTS se for demitido sem justa causa.

Abs

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.58 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César