x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 252

acessos 147.338

DEFIS 2014 (Simples Nacional)

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 08:49

Paulo Vitor Soares dos Santos
Bom dia

A partir do ano-calendário 2012, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – DEFIS, módulo do PGDAS-D, deverá ser entregue à RFB até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.

Até então não foi publicado nenhuma outra informação quanto a qualquer alteração no prazo, devendo então manter este.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 13:42

Renata
Boa tarde

Todas as empresas optantes pelo Simples Nacional ficam obrigadas a entrega da DEFIS através do módulo PGDAS-D, inclusive as que se mantiveram na condição de inativa.

Para tal, ao acessar o módulo de declaração, deverá marcar SIM a opção "A empresa esteve inativa durante todo o ano calendário abrangido pela declaração"

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
PRISCILLA DOS ANJOS DE SOUZA ROCHA DUTRA

Priscilla dos Anjos de Souza Rocha Dutra

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 15:59

Boa tarde,

Estou tentando fazer a DEFIS 2013, já fiz o fechamento da competência 12/2013 e ainda não consigo declarar.
Preciso fazer agora, pois estou entregando a escrita da empresa e fiz a exclusão do Simples para 2014.
Alguém já conseguiu declarar. Aparece que só posso fazer a Defis situação especial.


Obrigada

Priscilla A S R Dutra
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 08:35

Charles Junior Rech
Bom dia

Não há multa pela entrega em atraso da DEFIS.

No entanto, as apurações dos períodos a partir de março de cada ano no PGDAS-D ficam condicionadas à entrega da DEFIS relativa ao ano anterior.

Por exemplo, para realizar a apuração do PA 03/2014, a ME/EPP deverá, primeiramente, transmitir a DEFIS do ano de 2013 (caso a empresa tenha sido optante pelo Simples Nacional em algum período de 2013).

Mais informações, sugiro a leitura do item "Perguntas e Respostas" disponível no Portal do Simples Nacional.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Eliza Vieira

Eliza Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 09:27

"Boa tarde,

Estou tentando fazer a DEFIS 2013, já fiz o fechamento da competência 12/2013 e ainda não consigo declarar.
Preciso fazer agora, pois estou entregando a escrita da empresa e fiz a exclusão do Simples para 2014.
Alguém já conseguiu declarar. Aparece que só posso fazer a Defis situação especial.


Obrigada"


Estou com o mesmo problema... Aparece que a Defis só poderá ser entregue mediante informação de situação especial.
Mas acredito que isto aconteça porque o DAS referente a dezembro ainda não foi pago, vence dia 20.

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 13:33

Boa tarde a todos ....minha situação é a mesma das colegas Priscilla e Eliza ....Fui tentar transmitir agora , é só libera para situações especiais .... Alguém conseguiu enviar? Sabe dizer quando estará apto ao envio normal?


Obrigada e Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 15:16

Estou na mesma situação dos colegas acima. Não consigo entregas a Defis, somente abre para situação especial. Se algum obtiver alguma informação agradeceria.
Grata.

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.
Silvester Costa

Silvester Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 11:02

Jaqueline Marques, conforme o link não se aplica a REFIS de 2014 e sim da REFIS 2013 em caso especial conforme segue:

"31/01/2014 - Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Dezembro de 2013."

Att. Silvester Costa
Contador
Wildegan Rocha dos Santos

Wildegan Rocha dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 12:51

Jaqueline Marques, bom dia, fica assim, Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Dezembro de 2013.
Até 31/01/2014

Prazo final para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativamente à empresa que tenha sido extinta em Dezembro de 2013. 31/01/2014.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 13:44

Boa tarde Jaqueline

Entao quer dizer que sao para empresas especiais. é isso?

Não é bem isto.

São para qualquer empresa quando ocorrem casos especiais tais como os de cisão, extinção, etc.

...

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 17:49

Oi, boa tarde.

Também estava tentando enviar a DEFIS 2013, e também somente dá a mensagem que é para situações especiais. Creio que eles estejam esperando liberar por causa das opções do Simples também. Porque o prazo vai até 31/01/2014 né???!!! Provavelmente só apartir de 02/2014 que vai conseguir transmitir essa declaração.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 2 fevereiro 2014 | 17:06

Boa tarde a todos os colegas .....Fui tentar agora transmitir a Defis 2013 de meus clientes (situações normais) ....Não consegui - Só para situações especiais .....

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Página 1 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.