x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 252

acessos 147.383

DEFIS 2014 (Simples Nacional)

TAMIRES

Tamires

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 15:49

Daniela,
Você terá que fazer as duas declarações Defis até a data do desenquadramento e DIPJ do periodo restante, já tive caso assim se vc não fizer depois vai ter multa.

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 11:11


Bom dia,

Acabei de elaborar a DEFIS Ano Calendário 2013 de um cliente que passou a ser meu em 12/2013. Antes de transmitir, porém, resolvi dar uma olhada na DEFIS Ano Calendário 2012.

Qual foi minha surpresa quando verifiquei que o escritório antigo apenas colocou zero em todas as informações e preencheu corretamente apenas a parte relativa à remuneração e participação dos sócios.

O saldo de caixa, por exemplo, está zerado no início e no final do período. E agora que eu vou declarar um saldo de caixa no início de 2013 diferente daquele do final de 2012?

O número de funcionários também está incorreto. O escritório antigo colocou 1 funcionário no início e no final do período, sendo que a empresa tem mais de trinta funcionários há anos.

Enfim, alguém já teve problema parecido?

Sabe quais as implicações disso?

Obrigado,
Rodrigo

viviane dariva

Viviane Dariva

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 18:11

Boa tarde

Preciso fazer PGDAS-D 2012 e 2013. Não sou contadora, minha empresa está inativa há dois anos, já lí o manual.
Minha contadora informou que a multa é 600 reais mais 200,00 para ela fazer as DEFIS, então preciso economizar e vou tentar fazer eu mesma.
É certo q vai gerar essa multa?
Por favor, o que informo na primeira tela de período de apuração. Qual MMAA?

Muito grata quero fazer isso e em seguidar pedir pra contadora dar a baixa. Quem puder me ajudar que Deus abençoe... abraços

Anderson de Moura Lopes

Anderson de Moura Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 18:18

Rodrigo, é muito comum esse tipo de situação, informe ao seu cliente que a declaração foi entregue praticamente em branco e solicite a ele que você faça a retificação pois é um serviço extra da sua parte não é?
Anderson

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 18:21

Anderson de Moura Lopes , sim, será um serviço à parte, logo vou cobrar para retificar. Qual a possibilidade de ocorrer algum problema com a receita?

Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 29 março 2014 | 17:53

Olá, boa tarde.
Por favor, estou com uma dúvida no item 2 da Defis - lucro no periodo.
ele teve um lucro de 98.925,50
a receita bruta foi de 265.372,01
o simples nacional foi 12.774,52

pelo que li tenho que subtrair da receita bruta o valor do simples nacional = 252.597,49
desse valor aplicar a alíquota do IR , mas qual seria 1,6 ou 8%

obrigada

Fabiola Cameira
Marco Antonio

Marco Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Domingo | 30 março 2014 | 18:52

Tenho clicado em nova mensagem e não tenho obtido êxito.
No entanto, não abrirei outro tópico com este assunto e manifestarei-me por esta resposta.
Estou com problemas no ato de declarar as operações interestaduais, ao clicar em novas ocorrências nada acontece, já entrei pelo Chrome e pelo Explorer.

Fabíola a sua dúvida é "duvidosa".
O campo 2 exige a quantidade de funcionários no início do período.
Quanto a alíquota do IR deverá ser como no lucro presumido, somente se for evidenciado lucro superior ao limite estabelecido em lei(Resolução CGSN nº 94 art. 131, §1º de 2011) e não haver contabilidade da empresa inscrita no Simples Nacional. Esta informação deverá ser no campo 4.
Espero ter ajudado.

viviane dariva

Viviane Dariva

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 00:10

Olá, estou tentando enviar Defis e aparece um erro que não é possivel encontrar auditor no sistema chancela. O que faço? O prazo acaba amanhã, alguém sabe o que posso fazer? já tentei de dois computadores.

Jean Araujo

Jean Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:20

boa tarde,

estou tentando entregar uma DEFIS de um cliente porem as opções de entregar declaração original e retificadora estão indisponíveis, abrindo apenas a opção de situação especial.
o cliente não nos informou nenhuma alteração que se enquadre em situação especial.
alguém sabe como proceder?
ou alguma alteração que tenha acontecido que só disponibilize a situação especial?

obrigado desde já.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:29

Jean Araujo
Bom dia

Confirme se ao acessar o módulo DEFIS selecionou corretamente a opção referente o ano calendário.

Lembrando que se tratar de declaração em situação normal, deverá selecionar ano calendário 2013. Já em relação ao ano calendário 2014 apenas deverá ser informado caso se enquadre em algum evento especial.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
ENEAS RODRIGUES DE SOUZA

Eneas Rodrigues de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:35

Bom dia, preciso mandar uma defis situção especial como extinção se eu coloca a data de hj quando tempo eu tenho para dar entrada na receita federal?
já enviei a defis 2013 como inativa, gera alguma multa?

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 10:39

Gente, quanto mais eu leio, mas fico sem entender. Já lí o GSN, Lei Geral, Lei 9.249.

4. Caso a ME/EPP mantenha escrituração contábil e tenha evidenciado lucro superior ao limite de que trata
o § 1º do art. 131 da Resolução CGSN nº 94, de 29/11/2011, no período abrangido por esta declaração,
informe o valor do lucro contábil apurado (R$):

Faço a contabilidade, minha DRE apurou lucro de R$156.000,00, atividade de industrialização CFOP 5.124.

Eu preencho este campo com o valor de R$156.000,00?

Obrigada

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 11:42

Bom dia!
Entreguei a DEFIS de 2013 em atraso, porém nada de multa.
Olhando o pergunta e resposta do SIMPLES lá fala que não tem multa pelo atraso da DEFIS.

No caso o que deverá ser pago? O referente a apuração mensal em atraso?
E se tiver que pagar, onde sai o DARF?

Até mais!

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 12:07

Bom dia

Uma empresa tinha 4 sócios (25% cada um) e todos tiverem rendimentos tributáveis pago pela empresa em determinado período de 2013.
Porem houve uma alteração contratual, onde 3 sócios saíram e entrou outro sócio ficando dois (um com 90% outro 10%).
Se eu lanço todos os pagamentos efetuados, o percentual do capital ultrapassa 100%.

Como faço para lançar esses pagamentos aos ex-sócios? Ou não devo lançar?

Obrigado

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 13:52

Andre Amaral
Boa tarde

Veja o que diz o Manual Pgdas-D e /Defis sobre o assunto:

Informar o percentual de participação, do sócio ou do titular da pessoa jurídica, sobre o capital social na data do último dia a que se refere a declaração.

A soma do percentual de participação dos sócios ou titulares da pessoa jurídica deverá ser igual a 100%.

Fonte: clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 14:13

Então, eu vi lá que não tem multa.
Mas então quer dizer, que se não tiver apurado nada durante o ano e entregar agora a de 2013 não precisa pagar nada?
Tá estranho isso...

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 15:43

Na semana pagar eu abrir mas não conseguia abrir interestadual, mas pedi ajuda aqui e me disseram qual internet eu deveria fazer. Hoje comecei bem fiz umas 10 de manhã, mas agora a tarde tenho mais algumas para terminar o site não abre também aparece que esta fora do ar. E pelo jeito outras pessoas também não esta conseguindo. Mas se continuar assim e hoje é o ultimo dia, será que vai ser prorrogado?

Página 5 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.