x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 252

acessos 147.351

DEFIS 2014 (Simples Nacional)

Carla Michele Finimundi

Carla Michele Finimundi

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 19:33

Boa Noite

alguém para me ajudar por favor...

estou enviando a Defis de uma matriz e filial, só que a filial foi baixada em 06/12/2013 como eu devo proceder em fazer a declaração normal da matriz e a extinção da filial???

Marco Antonio

Marco Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 20:09

Continuo com o mesmo problema, desde ontem.
Estou com problemas no ato de declarar as operações interestaduais, ao clicar em novas ocorrências nada acontece, já entrei pelo Chrome e pelo Explorer.
Alguém pode ajudar? Help-me!!!!
Já enviei,mas preciso retificar as saídas interestaduais.
Desde já agradeço.

Marco Aurelio C Vieira

Marco Aurelio C Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 10:09

Bom dia pessoal, como sempre o site da receita ficou congestionado ontem no último dia de entrega da DEFIS, cheguei a "printar" uma tela do erro e postei no meu face e twitter.
Oculto8569_Oculto_o.jpg" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Erro do site para DEFIS

Assim como todos aqui eu também tive muita dificuldade para entregar as declarações, principalmente de alguns clientes que não tiveram movimento durante o ano passado ou de clientes novos que também não tiveram movimento e não foram geradas nenhuma PGDAS-D ou até mesmo feito a escolha do regime de recolhimento, fiz o que pude até o meu horário previsto.

Agora pela manhã entreguei uma das DEFIS que ficaram faltando ontem, não apareceu nenhuma multa, alguém comentou sobre uma possível multa na DAS, gerei a DAS desse mesmo cliente e não apareceu nenhuma multa ou advertência sobre o prazo de entrega vencido ontem. Acredito que ainda hoje a receita libere alguma informação sobre os problemas que o site teve ontem (que na verdade acontece desde o inicio da DASN) e o possível prazo para a entrega das DEFIS ou multa como foi feito ano passado com os meses de 2012 que foram declarados em atraso.

SIRLEI GOMES

Sirlei Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 14:08

Na entrega de defis não consegui abrir o campo para digitar saidas e entradas interestaduais por mais de uma vez. Agora tenho que retificar, mas o mesmo não abre..? Alguém sabe me informar o que devo fazer? Obrigada. Sirlei - Boituva/Sp

Gisele Leite de Andrade

Gisele Leite de Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 19:31

Boa Noite !!

Preciso encerrar uma empresa optante pelo Simples Nacional inativa há mais de 5 anos, ou seja, desde que foi aberta . Só que não foi entregue a PGDAS desde 2012. Fui fazer a declaração e gerou multa de R$ 50,00 por mês, ou seja, em cada ano, terei que pagar R$ 600,00 . Consigo encerrar mesmo com essas multas ?? Oque acontece depois ? Poderei parcelar posteriormente, quando forem cobradas ?? Como a empresa é de uma pessoa sem muita informação, ela não sabia que precisava fazer a apuração mensal. Posso fazer a apuração e entrar com processo junto à RFB para pedir impugnação, explicando a situação ??

Agradeço e aguardo respostas.

Gisele

Anderson de Moura Lopes

Anderson de Moura Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 20:22

Gisele Leite de Andrade enquanto não pagar ou parcelar as multas não sairá a certidão negativa e consequentemente não conseguirá registrar seu distrato social.
Boa sorte!

Gisele Leite de Andrade

Gisele Leite de Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 11:10

Obrigado, Anderson de Moura Lopes !!!

Cada apuração que entrego gera um número de notificação diferente. Gostaria de saber como fazer para parcelar ? Dá pra fazer o pedido no Portal do PGDAS ?

Agradeço ...

Gisele

JOAO CARLOS LOPES

Joao Carlos Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 14:56

Paulo R. Schafer

Caro Paulo. Creio que estou na mesma situação de vários colegas. após o preenchimento do formulário da DEFIS ref 2013, o programa não está transmitindo a declaração, pois indica sempre que há pendências, no preenchimento. O pior de udo é que enquanto não conseguirmos enviar a declaração DEFIS, o sistema não liberará o DAS competência março 2014. O que podemos fazer de imediato!
Agradeço muito uma breve resposta.


João Carlos Lopes

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 15:02

Joao Carlos Lopes
Boa tarde

Sugiro revisar o preenchimento das informações inseridas no aplicativo Defis, acredito que seja este o motivo da mensagem e não qualquer outra instabilidade do sistema.

Veja as pendências que o relatório lhe aponta, corrijas-as e transmita novamente.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 14:23

Boa tarde,

Dúvidas sobre o preenchimento da defis.
Quais são os principais campos a serem informados?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Alessandra Loren

Alessandra Loren

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 11:27

Bom dia galera ! Bom, vi a galera muito preocupada aqui em relação a multa de atraso da DEFIS . Essa manhã um dos meus clientes veio até a contabilidade e solicitou seus débitos no simples, quando fui notar que não tinha sido entregue a DEFIS 2011 e foi entregue em atraso.. então a multa vem sim, sendo mandada a declaração atrasada, agora acho que demora um pouco de aparecer pra empresa que tem dívida, por isso é bom ficar ligado.



Att
Alessandra Loren
Setor Fiscal



"Cuidado com o "COSTUME" , a legislação muda."

Att
Alessandra Loren
Setor Fiscal


Cuidado com o "COSTUME" , a legislação muda."
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 16:41

Andreia Luize de Borba
Boa tarde

Se em todo ano calendário de 2013 a pessoa jurídica esteve na condição de optante pelo regime do Lucro Presumido, não há o que se falar em DEFIS referente aquele período, salvo se esteve na condição de Simples Nacional durante todo o ano calendário ou parte dele.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Alexandre Toshio

Alexandre Toshio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 13:19

Boa tarde pessoal,

Infelizmente entreguei um DEFIS de situação especial "extinção" indevidamente. Pesquisando pelo forum achei uma socução para este problema.

"Se foi transmitida indevidamente uma declaração de situação especial cujo evento não ocorreu, o contribuinte não conseguirá efetuar apurações dos meses posteriores ao da data de evento informada. Para conseguir efetuar a apuração desses períodos, deverá alterar a data do evento de situação especial para a data corrente, acessar o PGDAS-D através da opção “Acessar Apuração”, efetuar e transmitir a apuração, retornar à DEFIS e transmiti-la com a nova data de evento. Isto deverá ser efetuado em todos os meses do ano-calendário, até a apuração do mês de dezembro. No ano seguinte, quando estiver disponível a DEFIS - situação normal referente a este ano-calendário, o contribuinte deverá transmiti-la informando situação normal e assim será regularizada a situação."

FONTE: Manual do PGDAS-D e DEFIS, p.66

DUVIDA.

Pelo fato da declaração ser de extinção e eu ter que retificar ela todo mes para fazer as apurações mensais até o final do ano, durante esse periodo poderá haver algum malefíco perante o CNPJ ou atividade da empresa devido a DEFIS está como "extinção"?

Desde já agradeço a colaboração

Alexandre Toshio



EVANDRO CÉSAR MARTINS

Evandro César Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 13:27

Boa tarde.

Verifique a possibilidade de cancelar a declaração perante a Receita Federal.

será gerado um protocolo de solicitação e neste caso fica resguardado de possíveis problemas

César Martins
M.A. Assessoria Contábil
Embu das Artes/SP
11 4704-5413
Alexandre Toshio

Alexandre Toshio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 14:44

Evandro, agradeço a atenção!

O pedido de cancelamento perante a receita é através de processo. Eu temo em optar por esta forma, pois será que vou conseguir realizar as apurações mensais?

Outro detalhe, é que o funcionario da receita não me deu um prazo de quanto tempo irá durar o processo. Exemplo, se chegarmos em fevereiro de 2015, periodo em que tem que ser elaborada a DEFIS 2015/2014 situação normal e esse processo estiver em andamento.

Posso está me precipitando, mas acredito que processo da receita costuma demorar.

EVANDRO CÉSAR MARTINS

Evandro César Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 14:56

O correto seria a entrega da declaração anual em fevereiro de 2015 substituir a declaração de extinção, mas como é um caso que o sistema eletrônico que deve transferir as informações na base de dados, recomendo que entre com este processo mesmo que para apresentação de algum recurso no próximo ano.
caso não consiga entregar a declaração original, visto que apresentou a declaração de extinção, e ocasione multa por atraso.

César Martins
M.A. Assessoria Contábil
Embu das Artes/SP
11 4704-5413
Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:29

Boa tarde, no campo da DEFIS: "total de aquisições de mercadorias para comercialização", eu coloco os valores totais das notas fiscais de entrada no Ano:2013? Ou coloco o valor total dos produtos? Pois no valor total está incluso o Icms St, IPI, Despesas e ....

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:37

Levi
Boa tarde

Deverá neste campo adotar como "total de aquisições" todo o valor que compõe o custo de aquisição do seu produto.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo Eduardo de Sousa

Paulo Eduardo de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 14:30

MInha dúvida referente a DEFIS, de uma empresa que poderá fazer parte de meus clientes é: na entrega dos períodos de 2012 e 2013 os valores informados no campo de "despesa" na DEFIS , estão errados e muitos superiores aos apurados. O que de fazer? Somente retificar a DEFIS com os valores corretos. E também
isso poderá me dar problemas com a Receita?

Maycon William Dias

Maycon William Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 13:54

Boa tarde!

Estou com uma duvida a respeito da DEFIS que a seguinte:

Uma empresa minha foi baixada em agosto de 2013 e esse ano não fiz a DEFIS dela referente a 2013 e agora o estado esta acusando que não foi entregue a declaração e assim tenho minha duvida se tenho mesmo que fazer a DEFIS de 2013? mesmo se ela foi baixada naquele ano?

Assim se alguem poder me ajudar a sanar esta duvida eu agradeço

MwD

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 14:07

Boa tarde Maycon!


Nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue:

i) o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário ou;

ii) o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.

Página 7 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.