x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.515

Multa atraso entrega GFIP

Debora Valin

Debora Valin

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 15:34

Boa tarde,

recebei um auto ref. a GFIP 06/2013, na época foi apresentada até porque a guia do FGTS foi pago mas tive que transmitir novamente 1 ano depois porque constava ausência de GFIP e a empresa precisava de uma certidão..

Preciso de um modelo da carta de impugnação, meu email: @Oculto

Aline Silva

Aline Silva

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 11:23

Bom dia

tenho uma observaçao quanto à legislaçao

Sei que ha pessoas nesse forum que estao mais ligadas aos orgaos e entidades que representam os contadores.

Uma açao de inconstitucionalidade somente poderia ser apresentada por uma das entidades de classe

Por acaso ja foi mencionada a possibilidade de apresentar uma ADIN para que seja aplicado o artigo 138 do CTN
às obrigaçoes acessorias.

Tal vez esse seja o caminho, ao inves de ficarmos esperando nosso Congresso Nacional aprovar a lei

Aline

Jefferson Guimarães

Jefferson Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 16:08

Caros colegas!
Estou tendo problema quanto a assinatura, apos juntada de documentos ao processo não consigo fazer a assinatura no processo, no meu sistema sempre da informação de inconsistência e impossível executar esta operação, acho que é problema de configuração no Java. alguém já teve este problema e como solucionou?

Aline Silva

Aline Silva

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 10:54

Bom dia
eu estava com o mesmo problema
voce precisa instalar a versao antiga do JAVA 8.162
Pode acreditar, depois que eu instalei ela, consegui assinar ate os DBE que estavam pendentes e os e-processos

DIVINA  LIMA

Divina Lima

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 15:31

oi pessoal. como ficam sabendo das multas? fico fadigada com medo de chegar e eu nao ver e passar do prazo do desconto.
posso ja fazer a multa quand oenviar uma gfip em atraso ? qual codigo de receita?

ADEMIR LUIZ PIRES JUNIOR

Ademir Luiz Pires Junior

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 15:21

Boa tarde!

Tenho a situação de duas empresas, as quais em Dezembro/2015 receberam a cobrança da multa referente ao ano de 2010, uma de 2.500,00 e a outra de 4.500,00. Das duas fiz a impugnação. E dia 07/06/2018 recebemos o retorno de uma delas, com a negativa sobre a impugnação.

Alguém tem como me passar quais as instruções para entrar com o pedido junto ao CARF através do E-CAC, quais documentos preciso anexar ao processo?

E também se compensa entrar com o pedido em 2ª instância, pois o PL em tramitação não vai nos beneficiar com a isenção de 100% das multas.

Alguém teve algum caso assim. E já fez o recurso junto ao CARF?

Recebi também de outras cinco empresas, cobrando a multa sobre a GFIP de 2013. 500,00 cada. Dessas não sei se adianta entrar com a impugnação ou se compensa aproveitar a isenção de 50%, para regularizá-las.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Ademir Luiz Pires Jr
Goioerê-PR.

Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 16:04

O problema é que essa PL SE for aprovada, irá isentar de 2009 a 2013 apenas as empresas que entregaram dentro do mês subsequente. Ou seja, se eu tinha a competência de 05/2013 para entregar até 07/06/2013 e entreguei em 20/06/2013 terei a isenção da multa. Mas se entreguei a partir de 01/07/2013 a multa não será isentada. Deverá ser paga.

ADEMIR LUIZ PIRES JUNIOR

Ademir Luiz Pires Junior

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 09:22

O PL 7512/2014 está passando pela CCJC, sem emendas. Mas após ser votado na Câmara passará para o Senado, certo?

No Senado alguém tem conhecimento se podem fazer emendas no projeto? Porque se puder, poderíamos nos mobilizar para pressionar nossos senadores no sentido deles mudarem o projeto para isentar 100% das multas.

Página 93 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.