Contábeis o portal da profissão contábil

30
Out 2014
15:28

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Qualificação Cadastral

25   respostas
1.690   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 17:17:07
Prezados,

Já realizei a consulta dos empregados no "qualificação cadastral" já enviei aqueles que estavam com alguma "pendência" ir até a caixa, foi preenchido o Documento de Manutenção do NIS - DMN, entregue na Caixa, já foi realizada a atualização do cadastro na Caixa, mas no "qualificar cadastral" continua sempre a mesma crítica pedindo para atualizar. Tem algo errado. Alguem esta com o mesmo problema, ou alguem sabe a razão?

Agradeço desde já.
Jose Cisso

Usuário 3 Estrelas Douradas

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 17:20:13
Ola,

Quais são as inconsistencias ?

Se vc ja providenciou a correção então é so esperar. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 17:29:17
A inconsistência é "CPF não cadastrado no CNIS. Atualize o Cadastro NIS em uma agência da caixa". Só que a atualização já foi feita a um mês e continua dando a mesma crítica, ou seja, o procedimento que eles indicam não esta corrigindo a pendencia. E ai não sei o que fazer... :-(
Jose Cisso

Usuário 3 Estrelas Douradas

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 17:35:21
Ola Geane,

Em se tratando de CEF, um mes é pouco tempo, rsss

Eles são efecientes, rsss

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 17:40:01
Conversando com alguns conhecidos na cef, informaram que existe um delay no sincronismo de atualização das bases de dados, algo em torno de uns 45 dias. Nos resta esperar e esperar.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 17:43:58
Mas entenda, eu levei o meu formulário por exemplo. A funcionária fez a atualização na hora, na minha frente. Eu a ví fazer. Eu sei que esta atualizado sim. Mas no "qualificação cadastral" não sai a crítica nunca. Eu imagino que os sistemas (caixa x receita federal) não estão interligados... ou sei lá o que. Um absurdo isso. Na caixa ninguem sabe explicar nada, só dizem: "olhe a atualização aqui já foi feita está tudo ok". Vou enlouquecer... pois a diretoria quer todos os cadastros batendo, ok, sem crítica.
Neuza Strub

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2014 às 08:51:54
Bom dia colegas!!

Qual o procedimento usado por vcs qto as inconsistencias que aparecem na "qualificação cadastral", tem de ser preenchido algum documento (DCN , DMN) para cada empregado com problema no cadastro??
Pergunto pq fui num curso, e o palestrante nos disse que o empregado é que deveria ir pessoalmente resolver as pendências, mas conhecendo a sistemática da CAIXA, ela não faz nada sem que seja entregue algum dcto para alteração de cadastro, mas dai pergunto, como saber quais são os dados certos para esse acerto?? Uma vez que para a CAIXA os dados corretos normalmente são os que estão em seu sistema.

Um ótimo dia a todos!!

Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2014 às 09:03:38
Bom Dia Neuza!

Para você ter uma ideia das inconsistências de dados entre a caixa e a receita: Vi um caso em que os dados estavam diferentes apenas por conta de uma espaço a mais entre os nomes e outro por que entre os sobrenomes havia uma "de" a mais.
Assim, vale apenas insistir em verificar coisas pequenas como as que eu citei.
E mesmo depois de "atualizado" da caixa por exemplo, é bom frisar que existe uma demora consideravel na atualização dos bancos de dados de um ente para outro.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Neuza Strub

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2014 às 09:08:25
Quanto a demora isso não vai ser surpresa pra ninguem, pois um exemplo é a GFIP que é feito online, e leva 7 dias úteis para entrar no sistema da CAIXA.

Mas minha dúvida mesmo é quem deve fazer a atualização desses dados, nós do escritório através de alguma dctção ou o empregado é que deve ir pessoal mente num agência?? Pq se tivermos de fazer DNC para cada empregado com inconsistência, vou ficar um mês só fazendo isso.
Lilian

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2014 às 09:18:27
Bom dia, Geane!

Eu também fiz a atualização de alguns colaboradores pelo DMN a quase um mês e até agora nada... Estava pensando que não tinha sido acatada, mas como você informou, se conseguiu confirmar que os dados estão atualizados também vou esperar um pouco mais.
Mas realmente é um absurdo isso, fica uma frustração, pois não adianta nos adiantarmos aos problemas nessas situações, todos os programas lançados da CEF, Receita, Previdência não andam em conjunto e não colaboram com nós, profissionais que atuam com essas situações diariamente.

Quando tiver alguma novidade, peço que volte a postar, por gentileza...

Abraços
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2014 às 09:29:48
De fato Geane, é um absurdo.
Por essas e outras acabo indo para a tendência de que o esocial será implantado de fato em 2015 ou mais.
Leiaute "furado" e qualificação em loto indisponível, demora na atualização dos dados entre os entes responsáveis.....Bastante complicado.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Gilberto Mota

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 14:26:13
Boa tarde a todos !

No meu caso, os funcionários estão retornando da CAIXA dizendo que o CPF já estava no cadastro como deveria, parece até que estou incomodando os funcionários a toa com o deslocamento... Um Absurdo !!!

Sugerem para que nós contribuintes nos antecipemos para que a adaptação seja mais fácil possível, e 99% dos funcionários desses órgãos mal sabem o que é E-SOCIAL.

Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 14:31:33
informa o empregado corretamento e 100% importante para que o problema seja resolvido, ainda mais quando se trata da caixa economica que os atendentes nao sabem quase nada.

resultado=nis não cadastrado ( pedir para o funcionario da caixa providenciar a unificaÇÃo do pis/nis/sus/pretec/ atraves do formulario dmn - documento de manutenÇÃo do nis o atendente da caixa ira explicar corretamente o procedimento )

mensagem=atualize o cadastro nis em uma agência da caixa. cadastramento de nis/pis pela empresa. ( levar todos os documentos pessoais na caixa e pedir a atualizaÇÃo atras do dmn.


o prazo para o existe receber as atualizaÇÕes cadastrais sÃo de 12 dias uteis.

4 dias uteis - caixa processa os dados
6 dias uteis - inss processa os dados
2 dias uteis - rfb processa os dados
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 16:46:15
Olá Johann,

Muito interessante esses prazos.
Já vi relatos aqui no forum que os dados do pis foram atualizados na cef e após um mês ainda estava atualizado na base do CNIS.

Mas, prefiro acreditar nos prazos que vc esta falando. Vai me deixar mais animada e dar um gás amais para enfrentar o ESocial.

Vlw.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 16:55:12
Eu enfrentei o mesmo problemas que os colegas.
Fui em uma agencia da caixa, por sorte o atendente conhecia a situação do E-SOCIAL e sabia como resolver o problema.


Apos o funcionario preencher o DMN- o atendente da caixa lança no sistema unificado de dados . E esses prazos so seram atualizados no E-SOCIAL a partir de Fevereiro. pois fui informado que o sistema nao esta atualizando com o banco de dados por conta da implementação da importação em lote.
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 16:58:05
Johann, que notícia maravilhosa que vc esta me dando.

Então o CNIS esta com essa demora na atualização por que eles estão concluindo (pelo menos espero) a qualificação em lote?!

Se assim for vai facilitar demais a minha vida!

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 17:02:35
Tambem estou acreditando nessas informações. mas o rapaz mostrou sinceridade ao explicar o problema.
Ja estou efetuando a consulta da qualificação social de todos os empregados e efetuando as atualizações para evitar problemas futuros e ja acabar com esse serviço de uma vez e continuar a estudar o E-SOCIAL que ainda tenho muito que lÊ.

Como você esta resolvendo os problemas de inconsistência na consulta de qualificação cadastral??
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 17:13:40
Eu sou analista de sistemas, desenvolvo soluções para o segmento de recursos humanos.
Não trabalho diretamente nos RH mas tenho, e preciso, de contato próximo com os profissionais desta área bem como tenho que estar ciente de todas as atualizações que impactam no RH das empresas.

A qualificação em lote é mais uma "coisinha" que terei que criar, para que o sistema de RH que trabalho possa gerar o arquivo e assim prosseguir com a validação dos dados dos funcionários.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 23:39:42
Muito bom..
qualquer coisa estou a disposição
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2014 às 09:07:07
Bom Dia Pessoal.

Qualificação Social indisponível.!

Alguém sabe o que houve? Será que eles já estão incluído a funcionalidade de qualificação em lote?

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2014 às 09:50:24
Conforme informei, ate fevereiro o esocial estará atualizando as informações e incluindo a importação em LOTE.

Não é nada demais, apenas estão se ajeitando
Neuza Strub

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2014 às 15:20:56
Boa tarde colegas!!

Não sei como está funcionando para vcs, mas aqui tive um caso onde na qualificação profissional deu como NIS não cadastrado, encaminhei o empregado para agencia da caixa, e o mesmo voltou me dizendo que os dados deles estavam todos corretos.... Não entendi mais nada, se está tudo correto na base da Caixa pq no sistema do e-Social deu o aviso de como não cadastrado.... Alguem tem a mesma situação??

Att
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2014 às 15:29:39
informa o empregado corretamento e 100% importante para que o problema seja resolvido, ainda mais quando se trata da caixa economica que os atendentes nao sabem quase nada.

resultado=nis não cadastrado ( pedir para o funcionario da caixa providenciar a unificaÇÃo do pis/nis/sus/pretec/ atraves do formulario dmn - documento de manutenÇÃo do nis o atendente da caixa ira explicar corretamente o procedimento )

mensagem=atualize o cadastro nis em uma agência da caixa. cadastramento de nis/pis pela empresa. ( levar todos os documentos pessoais na caixa e pedir a atualizaÇÃo atras do dmn.

Eu enfrentei o mesmo problemas que os colegas.
Fui em uma agencia da caixa, por sorte o atendente conhecia a situação do E-SOCIAL e sabia como resolver o problema.


Apos o funcionario preencher o DMN- o atendente da caixa lança no sistema unificado de dados . E esses prazos so seram atualizados no E-SOCIAL a partir de Fevereiro. pois fui informado que o sistema nao esta atualizando com o banco de dados por conta da implementação da importação em lote
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2014 às 16:18:09
Johann,
O que seria
pretec
?

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2014 às 17:39:11
a)Progresso estudantil cadastral - É o numero dado aos jovens aprendizes que efetuando trabalhando através de uma entidade.
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 21 de janeiro de 2014 às 11:28:20
Bom Dia a todos!

Se a empresa tem: empregados, estagiários , jovem aprendiz e diretores, todos estes perfis de trabalhadores devem ter os dados cadastrais qualificados?

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.95 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César