x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 96

acessos 61.742

Coleta Web x Certificado Digital

ANDRÉ GUSTAVO MENDES

André Gustavo Mendes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 16:18

Olá Pessoal,

Tentei de tudo mas não acho um solução, vim aqui pedir ajuda de vocês, é o seguinte, estou fazendo uma alteração de CNPJ através do coleta web, porém quando vou assinar através de um certificado digital, me vem a seguinte mensagem :

" Este certificado não está associado a uma cadeia confiável de ACs."


Instalei os certificados V2 e nada
O windows é xp com service pack 3
J tentei pelo IE e pelo Firefox
Entrei no suporte técnico da Receita Federal e não encontrei nada semelhante.

Se puderem me ajudar, por favor, agradeço muito

Obs: lembrando que anteriormente não acontecia isso, e com o mesmo computador, mesmo certificado, etc.

Grande Abraço
Gustavo

Diego Carvalho Duarte

Diego Carvalho Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:57

Prezados, também estou enfrentando o mesmo problema, como agora a coleta web é obrigatória para alguns estados, inclusive SP, não estou conseguindo assinar através do certificado.

Já fiz como o colega André Gustavo, instalei de tudo, fiz de acordo com a instrução, mas nada, continua dando a mesma mensagem e não validando a assinatura.

Alguém encontrou alguma solução?

Danielle Isis Santos Rico Favari

Danielle Isis Santos Rico Favari

Bronze DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 12:14

Bom Dia,

Hoje deu o mesmo problema aqui no nosso escritório.

Entrei em contato com a Serasa Experian e fui orientada a realizar o teste de assinatura do certificado digital.

http://serasa.certificadodigital.com.br/ajuda/testes-e-ferramentas/

Lembrando que deve ser feito pelo Internet Explorer (versão 6 até 10).

Logo após o teste eu entrei no site da Receita para refar o processo de sincronização e funcionou.

Espero ter ajudado.

At,

Danielle Isis

Thiago R Felix

Thiago R Felix

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 15:02

Olá Danielle, tudo bom?

Pior que já fiz. E para evitar peso na consciência, fiz novamente. Mas mesmo assim, continuo sem conseguir acessar :/

Camila Giacomazzi

Camila Giacomazzi

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 09:52

Pessoal, bom dia!

Estou com o mesmo problema. Já fiz de tudo, instalei as cadeias, configurei o Java e não consigo assinar. Aparece a mensagem: este certificado não está associado a uma cadeia confiável de ACs.

Alguém passou por isso e conseguiu resolver?
Me ajude, por favor. Daqui a pouco vou enlouquecer com isso.

Kellen Dias

Kellen Dias

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:13

Boa tarde,

Estou na mesma luta de vocês, não consigo concluir o DBE.

Assim que estiverem alguma solução, por favor compartilhem!

OBRIGADA!

Kellen Dias...
"..."Não ignore seus fracassos, mas não deixe que eles dominem seu futuro..."
LEONARDO SANCHES

Leonardo Sanches

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 18:50

Boa tarde amigo!

Eu fiz uma alteração hoje de CNPJ através do coleta web, através de um certificado digital "Serasa Experian" , e foi Validade e Transmitida com sucesso!!

Mas fui fazer outra alteração de outra empresa com o cartao da "Certisign" e deu esse mesmo erro que você estao enfrentando:

" Este certificado não está associado a uma cadeia confiável de ACs."

IZAIAS MODESTO GARCIA

Izaias Modesto Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 13:10

Me parece que os Superdotados do Serpro mais uma vez não conseguiram desenvolver alguma coisa eficaz. Infelizmente eles 'CONSEGUEM BUROCRATIZAR A TENCOLOGIA". Pessoal, sugiro a todos que transmitam sem certificado e corram atrás da assinatura no DBE e reconhecam firma. Por falta de energia elétrica, vamos recorrer a vela ou lamparina... Daqui um ano eles devem resolver o problema...

Thiago R Felix

Thiago R Felix

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 14:11

Izaias, é exatamente o que fiz. Fiz a emissão da DBE com assinatura. É o que deu u.u

Leonardo, nem da para falar que é a leitora, a minha é diferente e tem o mesmo problema...

É como o Izaias disse, até a tecnologia eles conseguem burocratizar... incrível.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 10:11

Bom dia.

Alguém conseguiu resolver o problema com Certificado Digital? Estou com o mesmo problema. Preencho normalmente o Coleta Web, ao assinar aparece a mensagem "Este certificado nao esta associado a uma cadeia confiavel de ACs"

Obrigado.

Att.

Marcos Braga
Diego Carvalho Duarte

Diego Carvalho Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 13:41

Prezados, boa tarde.

Aconselho a todos a seguir o conselho do colega Izaias: Não deixem seus processos parados esperando uma solução por parte da SERPRO, agilizam a assinatura e o reconhecimento de firma.

Aproveitem que para alterar e cancelar o CNPJ no CAC tatuapé, aqui em São Paulo, o atendimento esta sendo feito sem agendamento até 12h00m.

Marcos Assunção

Marcos Assunção

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 13:48

No meu caso (Campinas-SP), quando é uma alteração é necessário ter o certificado, assim sendo, quando transmito uma DBE para alteração da empresa gera exigencia, dizendo que existe um certificado e deverá ser transmitido com ele, ou seja, essa opção de transmitir a dbe, assinar manualmente e reconhecer firma, não daria certo.

Diego Carvalho Duarte

Diego Carvalho Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 17:18

Então Vinicus, quando a empresa possui inscrição estadual, obrigatoriamente ela deve transmitir por certificado ou senha do PFE.
Mesmo sendo uma empresa de serviços (como por exemplo uma construtora), mas que tenha inscrição estadual por algum motivo, deverá ter a senha para transmitir.

Ela tem I.E.?

Diego Carvalho Duarte

Diego Carvalho Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 17:30

Muito estranho. Na janela que aparece: "esta empresa possui inscrição estadual?", você clica em não, e transmite sem certificado e daí sai a exigência: "Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE."

Ai complicou. Tenta entrar com uma alteração de ofício para o cliente parar de pressionar. Porque pelo jeito eletronicamente você não vai conseguir.

Diego Carvalho Duarte

Diego Carvalho Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 17:45

Vinicius, alteração de ofício é um requerimento protocolado no CAC de sua jurisdição. é um simples pedido a Receita Federal explicando o que está ocorrendo e solicitando a alteração.

Neste link aqui do próprio site tem um modelo e mais informações:

Alteração de ofício

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.