x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 96

acessos 61.744

Coleta Web x Certificado Digital

Marcos Assunção

Marcos Assunção

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 15:19

Á unica coisa que deu pra adiantar foi que, quando a empresa tem I.E eu estou utilizando a senha do PF para transmitir... isso ja ajuda para algumas empresas, já as que não possuem I.E ainda não obtive sucesso na transmissão com certificado digital.


Engraçado é que, você preenche a DBE corretamente e na hora de transmitir você verifica as pendencias e acusa que você nao preencheu determinados campos.. e esses campos são os que eu acabei de preencher.. palhaçada isso ai !

Paulo Cesar Garcia

Paulo Cesar Garcia

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 22:22

Além dos problemas que voces reportaram sobre assinatura digital, eu tenho uma adicional, estou fazendo alteracao no quadro de socio e um dos problemas aqui reportados,( que sempre que inclui um novo socio o outro desaparece eu resolvi reinstalando o IE para a versao 9).
Eu gerei o DBE utilizando a assinatura do PFE, mas o requerimento saiu enderecado para a Receita Federal e a junta de SP não aceitou.
Alguem sabe qual é o parametro no programa para sair enderecado a Junta Comercial de SP.
Atraves de pesquisa na internet para o dbe sair direcionado para junta comercia vc deve omitir a Inscricao Estadual, quando tentei fazer isto foi quando me deparei com o problema da assinatura, mesmo assim tentei gerar sem assinatura mas os sistema não permiti pois ja tinha um pedido igual.
Algum direcionamento?

Jose Crispin

Jose Crispin

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 09:07

consegui!
bom dia pessoal.
hoje consegui transmitir os pedidos no coleta web (online), dois para abertura de filial e um para transferência de endereço.
preenchi e transmiti pelo internet explorer 8, fiz o seguinte:
"opções da internet" -> "configurações" (do histórico de navegação) selecionei todos os arquivos e deletei.
cliquei na guia "segurança" e deixei o nível de segurança no "baixo", cliquei em aplicar.
depois disso transmiti normalmente.
lembrando que antes disso eu havia feito os procedimentos instruídos pela rfb.
boa sorte!

Marcos Assunção

Marcos Assunção

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 11:21

Bom dia Jose Crispin,


1° você fez o procedimento da RFB de instalar os certificados no JAVA.
2° você apagou todo o historico
3° colocou o nivel de segurança BAIXO no JAVA
4° Transmitiu com sucesso as DBE utilizando o Certificado Digital

é isso ?


irei tentar esse procedimento.
Muito obrigado.

Jose Crispin

Jose Crispin

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 11:41

Caro Vinicius,

1° você fez o procedimento da RFB de instalar os certificados no JAVA. (SIM)
2° você apagou todo o historico (SIM)
3° colocou o nivel de segurança BAIXO no JAVA (NÃO, DEIXEI EM MÉDIO)
4° Transmitiu com sucesso as DBE utilizando o Certificado Digital (SIM)

O nível de segurança do internet explorer deixem em "baixo".

Depois disso tive sucesso no envio sim.

Por nada!

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 13:14

Boa tarde.

Fiz o procedimento descrito pelo colega José Crispin e deu certo, assinou normalmente o documento. Estou usando I.E versão 8.0.6001.18702 e JAVA 1.7.0.51.

Agradeço ao José e tomara que todos os colegas consigam.

Boa tarde.

Att.

Marcos Braga
Norival Sant´ana

Norival Sant´ana

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 21:01

retornar o i.e.8 no windows 7:

passo 1 - acesse iniciar --> painel de controle --> programas e recursos

passo 2 - na tela que serÁ exibida, no lado esquerdo clique em "ativar ou desativar recursos do windows"

passo 3 - desative o Ítem "internet explorer 9" reinicie o computador.

apÓs reiniciar, executar o passo 1, no passo 2 agora clicar em "exibir as atualizaÇÕes instaladas" e procure no

final da listagem a direita tudo o que se referir ao windows internet explorer 9 e desinstale todos os Ítens,

apÓs serÁ solicitado para reiniciar novamente o micro, faÇa isso!!!

(Último processo) apÓs iniciar, novamente execute o passo 1 e no passo 2 agora irÁ aparecer o internet explorer 8 desativado, entÃo apenas ative-o e serÁ instalado o i.e 8 novamente. pronto!!! serÁ preciso reiniciar.

obs: caso tenha instalado as versÕes 10 ou 11 vÁ fazendo todo o procedimento para ir eliminando as versÕes e

chegar atÉ o i.e 8 para ser instalado, como nesse (Último processo).

espero ter ajudado
norival

Paulo Cesar Garcia

Paulo Cesar Garcia

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 10:22

Segui o procedimento e ainda estou tendo o mesmo problema, ate instalei o Mozila, mas a mensagem continua a mesma. Você pode confirmar se você esta utilizando o Windows 7 32 ou 64 bits. O meu sistema operacional instalado é o de 64 bits. obrigado

Marcos Assunção

Marcos Assunção

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 11:50

aeeeeee, depois de mt tentar e se matar aqui eu finalmente consegui ! seguinte Paulo, meu sistema tambem é 64bits, o procedimento é o mesmo porem eu desinstalei o Java e instalei o versão 32bits, e restaurei o promet de segurança e exclui os certificados (na chave CA do signatario) que estava instalando da vez anterior que tentei. ou seja, zerei tudo ! ai com o Java 32 bits renovado (mesmo o sistema sendo 64bits) refiz o processo da receita (desse site www14.receita.fazenda.gov.br) , depois que terminei eu fui no site do java e instalei a ATUALIZAÇÃO do java para a 64bits.. logo em seguida reiniciei o computador, fui no I. explorer (versao 8) recuperei o processo e fui transmitir, quando marquei a opção com CERTIFICADO DIGITAL apareceu o erro que o java estava bloqueando.. simplesmente cliquei em cancelar, escolhi a letra de segurança e já apareceu para selecionar o certificado, selecionei coloquei a senha e pronto ! transmitido com sucesso, espero que de certo ai.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:09

Boa tarde pessoal.

Estava tentando assinar um DBE de baixa com o certificado digital. Selecionei o certificado em questão e coloquei a senha, mas, quando cliquei em OK, recebi a mensagem "Erro inesperado - null". Fechei o Internet Explorer e abri de novo, reiniciei o computador, tirei e coloquei o certificado de novo, fiz o PGD mais uma vez e nada funcionou.

Preciso entregar com o certificado, pois o cliente está viajando sem previsão de retorno.

Alguém pode por favor me ajudar?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 06:23

Camila
bom dia
estou tentando transmitir uma alteração de socio via certificado pelo coleta web e esta dando a seguinte mensagem
INVALID SIGNATURE com posso resolver esse problema

obrigado

Helen Martins

Helen Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:30

Bom dia Pessoal,

Estou com o mesmo problema que o Ariel Nogueira,
Seleciono o certificado , coloco a senha, mas quando clico em OK, recebo a mensagem "Erro inesperado - null".



Alguém pode por favor me ajudar?

Marlene M Santos

Marlene M Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:14

Eu estava com o mesmo problema, mas minha versão do Internet Explorer era a 11, mas na pagina inicial há a informação que só funciona no Internet Explorer 7.0 a 9.0, entao fiz downgrade e deu certo. O problema é que demorei dias para descobrir que o problema nao é o certificado, é a versao do internet explorer... fiz downgrade do Java tbm, para versao 6.. nao sei se o java era relevante neste caso, mas de qualquer forma deu certo, consegui enviar!

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 12:14

Olá Colegas, tenho uma duvida sobre uso do certificado digital. Preciso fazer uma alteração de CNPJ, sabem me informar se consigo transmitir o pedido utilizando certificado e-cpf do titular da empresa?
Nao consigo fazer um e-Cnpj pois esta empresa esta sem documento de constituição (é um MEI que foi desenquadrado), entao quero saber se consigo transmitir para a receita utilizando um e-cpf do titular da empresa. grato!

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 10:12

Ei Galera...tá todo mundo assim...(André..Delano..Izaias..Camila...Kellen..norival...e outros..

Tenho urgência em fazer uma Alter... QSA..tenho os mesmos problemas de vcs...A PRONOVA que detem o TOKEN-PIN V. 6.13.12 informa que tá ok...aí o cara do suporte teima que não é computador...vc faz na receita os tramites quando vai remeter fica aquele link do JAVA rodando...nunca se finda o assunto ou realiza a remessa... o que fazer?
Já que passaram por algo parecido?
Pior que não entendo nada de computador...e isso complica também né..!??
Aguardo e boa sorte aos demais..
Grato
@Oculto

Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 16:08

Erro: "Invalid Signature"

I.Explorer 8, Java 6, SO Windows XP service pack3.

Não passa o certificado de jeito nenhum, já configurei de todos os jeitos possíveis.... preciso de ajuda, vou perder meu cliente por causa da Receita Federal.

Helen Martins

Helen Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 16:30

Boa tarde Fernando,

Complicado esse sistema. Mas Vamos tentar resolver!

1º Já fez as atualizações necessárias para o funcionamento correto do sistema, conforme instrução da Receita?

Verifique se o Internet Explorer está configurado corretamente para o uso do sistema. 1 - Vá no menu "Ferramentas" 2 - Marque "Opções da Internet" 3 - Na aba "Geral", clique no botão "Configurações" 4 - Marque a Opção "Sempre que eu visitar a página da Web". Caso já esteja configurado, favor desconsiderar.

2º Já tentou usando outro navegador? (Mozila ou Chrome?) Usei o Mozila e Deu certo!

Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 08:59

Bom dia Helen,

Já tentei nos três navegadores e nada deu certo, passei e-mail a Receita Federal e nem responderam, configurei de todos os jeitos possíveis e nada..... o certificado do meu cliente já testei e está tudo certo... Será que pode ser meu SO? ele é windows xp.... Tá difícil!!!!!!!!

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.