x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 96

acessos 61.742

Coleta Web x Certificado Digital

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 10:23

Bom dia Fernando, por um acaso este certificado digital foi emitido pela caixa? mesmo que seja por outra certificadora, assim que o plugar na máquina verifique através do seu gerenciador de certificados se o mesmo esta corretamente reconhecido no seu computador.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 09:21

Bom dia Willian, o certificado do meu cliente é emitido pela Receita Federal, fiz todos os testes de assinatura e o mesmo está apto para uso na minha máquina, inclusive ele funciona no ambiente do e-cac, só mesmo na hora de enviar alteração ele dá "invalid signature" de todos os clientes.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 13:22

Realmente esquisito pessoal...mas tá acontecendo coisas estranhas...noa empresa aqui funciona num computador...n'outro não funciona...sei lá...
Um bom TI responderia...mas nem sempre estes estão a nossa disposição né!!?
Resolvi meus problemas...daqui uns dias teremos outros trabalhos/alterações a serem feitas...sei que será outro problema a enfrentar..!!
Abçs
zenaldo

Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 13:47

E o problema continua, uso o windows XP, sempre transmiti no coleta Web sem problema, hoje estou tentando desde manhã, ja fiz vários procedimentos e a mensagem continua "INVALID SIGNATURE", alguem pode me ajudar???
Grata

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 14:39

Boa tarde, Prezados

No meu caso o que funcionou foi instalar o assistente de instalação da certificadora no caso a serasa experian disponível no website deles, o próprio aplicativo instala os arquivos necessários e através do assistente é possível testar o certificado, caso não tenham realizado ainda, entrem no java e abaixem o indicador de segurança para médio e testem novamente.

Atenciosamente!

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 16:59

Oi Colegas...
Capa Jucesp

Hj tentamos cadastrar uma empresa na JUCESP mas sem sucesso devido não aceitar o 'X' do RG do sócio....fiquei indignado...troquei o ' x' por '0', mas sem sucesso..!! O que acham que acontece!!?? perdi o dia inteiro...troquei de máquina..nada..!! O nosso certificado é pronova..pequeno 32...
Vamos ver amanhã..é um novo dia..!!
Se puderem dar uma dica..!!
Grato
zenaldo

Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 19:32

Zenaldo a jucesp costuma dar problemas bobos se você não estiver transmitindo através do internet explorer. Não pode trocar dados do sócio porque eles vão confrontar a documentação e não aceitam nem vírgula fora do lugar.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 16:36

Valeu Efigênia..
É verdade...
Mas naturalmente sei lá...eis que uma LUZ divina ...sei lá...agora deu...deu certo!!
Espantoso né...2 dias...sem conseguir...agora deu certo.
Estava tb c/ problema em cadastrar a CEI, 2 dias tb, eis que o programa agora aceitou o cadastro...!
É brincadeiraaa!!...o que será isso..?
Valeu todos aí...misturei 2 casos...mas é que estão coisas ligadas a isso né..!!
Grato
zenaldo / SP

Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 08:45

Bom dia,

Consegui resolver o problema de "Invalid Signature", enviei com;

SO: windows 7

Java versão desatualizada versão 6 ( é isso mesmo).

IE 8

"fiz todas as config's do site da receita, somente alterei os dois procedimentos acima, e deu certo"

OBS: Acho que nem o melhor TI do mundo consegue resolver problemas no Sistema da Receita Federal, tem que ter persistência e tentar todas as configurações possíveis.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 10:10

Olá Pessoal...
Fui elogiar...
Hj já não consigo fazer outra...inacreditável...coisas ocultas...?
vamos aguardar quem sabe amanhã...o pior que a gente tem pressa né!?
abçs
zenaldo/sp

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 17:15

Boa tarde Tiago, antes de iniciar a coleta, plugue o certificado na maquina e veja se ele esta sendo reconhecido, ou pelo seu programa gerenciador ou tentando acessar uma pagina como o e-cac por exemplo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
TIAGO DA SILVA SANSEVERO VELOSO

Tiago da Silva Sansevero Veloso

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 16:03

Boa tarde Willian e Efigenia , tenho o certificado faço todos os outros serviços com ele até mesmo o ecac, mais a coleta não reconhece o que eu faço ? já tentei em todos os navegadores mais ainda sim aparece a mensagem "insira um cartão inteligente" não sei mais o que fazer obrigado desde já

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:14

Meuproblema pessoa é que estou 3 dias aguardando...pois tentei DBE mas vem a mensagem ' em análise SEFAZ' inadmissível...cancelei 3 vezes...três processos...refiz...e agora mais 3 dias esperando...
Isso porque é só uma mudança de endereço..!! Ligar não adianta aqui em SP o 146 só responde que terá que agendar informações...absurdo...pior que esta alteração era prá ontem...o que acham continuo esperando?
grato
@Oculto

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:26

Bom dia Zenaldo.

Precisei fazer uma alteração há um tempo, e realmente o processo está um pouco mais lento que o normal, embora no meu caso não tenha demorado 3 dias. Entendo que o cancelamento do processo seja a pior escolha, pois ao pedir o novo DBE, o processo voltará a ser analisado novamente do início. Como sua alteração é relativamente simples, sugiro que entre em contato com o Posto Fiscal de sua jurisdição com o número do processo nas mãos e questionar os servidores qual o motivo da demora na liberação do DBE.

Att.

Att.

Marcos Braga
Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 11:30

Zenaldo, a Receita não está dando conta de tanto serviço, levaram um mês para analisar uma baixa, se eles receberam o processo, aguarde, demora mas vem a resposta. Cancelando e enviando outro, apenas atrasa mais.
Dependemos deles e vamos terminar tudo babando num hospício, ando cansada disso viu. Tenha calma

Cristina C S Peters

Cristina C s Peters

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 13:35

Pessoal, tive o mesmo problema esta semana. Consegui fazer a transmissão normal de um pedido de baixa, com Certificado Digital, e foi pelo Google Chrome. No entanto ao fazer pedido de Inscrição Estadual para uma empresa já existente tive problemas de bloqueio com o Java. Verifiquei as configurações de Segurança, pois não pode estar no ítem Muito Alta. Hoje tentei a transmissão pelo Internet Explorer e consegui. Boa Sorte a todos.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:22

Boa Tarde a todos!

Uma baixa de CNPJ Empresario Individual Natureza Juridica 213-5 pode ser feita com qual tipo de certificado digital? e-CNPJ ou e-CPF do empresário?

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:37

Viviane de Oliveira Dantas

Obrigado pela informação!!!

Há alguma base legal desta ótima informação que nos ofereceu?

Liguei na agencia da RFB e não souberam falar se pode e menos ainda a base legal.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 16:13

Ola caros colegas,

Estou em fase de finalizar uma DBE, porem quando mandei a primeira o SEFAZ me informou que precisava de usuário/senha
hoje pela manha consegui.

Quando enviei pela 2 vez, voltou afirmando que não pode concluir o DBE porque é obrigatório o Certificado Digital.

Não tenho o certificado, mas tenho do contador, posso mandar por ele? se puder, como faço?

Grato

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:40

Oi Pessoal..não querendo desanimar...mas com esse problema da Google Chrome...sei lá o que a receita arrumou que não conseguimos enviar COLETA ONLINE..(com certificado-Token).dizem que é probl. do JAVA..alguem pode adiantar algo...estou boiando e não consegui remeter minhas alterações do CNPJ. ..
Aguardo dicas...sei que tem mais gente com esse problema..
abçs
@Oculto

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 08:29

A receita não aceita chrome ....ficou complicado... e demais não sei o que é E !!
Mas agradeço a atenção...e resolvemos conforme abaixo...caso interesse:
Conseguimos aqui enviar depois de 2 dias na luta...
Vai servir prá vc e p/ aqueles que estão com esse problema de Segurança Java...veja:
http://www14.receita.fazenda.gov.br
https://www14.receita.fazenda.gov.br
https://www14.receita.fazenda.gov.br:443

Grato,
@Oculto

Samanta Sampronha Ferraz

Samanta Sampronha Ferraz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 17:45

Boa tarde, eu continuo com o erro em relação a transmissão de DBE, já diminui a segurança, já inclui os sites no java e ainda nada, alguém por acaso encontrou algum tipo de solução, ou sabem algum telefone que possamos falar na Receita Federal ? Obrigada.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 10:12

Samantha e outros... Como sabes consegui fazendo assim|;
http://www14.receita.fazenda.gov.br
https://www14.receita.fazenda.gov.br
https://www14.receita.fazenda.gov.br:443

Mas sinto não poder ajudar mais...Pode tb tentar:

https://cav.receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br

Mas....p/ quem usa AVAST mais uma dica:
Abra a interface do AVAST, clique em Configurações, Proteção Ativa, no Módulo de Internet clique em personalizar e DESABILITE a opção 'Habilitar o escaneamento do tráfego HTTPS'.isso foi o que copiei....na verdade nem conheço esses tramites...fiz com nosso TI...
Abraços a todos e boa sorte..!!
@Oculto

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.