x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 96

acessos 61.742

Coleta Web x Certificado Digital

Rosana Campos

Rosana Campos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 16:18

Primeiro quero agradecer, este forum me ajuda muito!

Tenho quebrado a cabeça com o acesso ao CONECTIVIDADE SOCIAL e ao COLETA WEB, usando o IE, vejam o que descobri:

Ao clicar no link COLETA WEB, aparece a informação: O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

Ao clicar em Mais informações vi a seguinte mensagem:


Se for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão habilitados na seção de segurança.

Eu fiz isso, e observei que o TLS estava desmarcado (todas as opções que tenho estavam desmarcadas) selecionei apenas a TLS 1.2 (por ser a maior) e o COLETA WEB funcionou perfeitamente! Conclusão: Perdi o acesso ao CONECTIVIDADE SOCIAL!

Toda vez que eu resolvia um problema, o outro surgia e eu sofria tentando resolver! Agora, (confesso, percebi a ligação entre os dois acessos porque li e reli várias postagens sobre configurações e os SSL e TLS da vida estavam na minha mente).

Finalizando: Quando quero usar o COLETA WEB, seleciono a TLS 1.2, quando quero usar o CONECTIVIDADE SOCIAL, desmarco.

Espero ter ajudado.


CLAUDIA DE ALMEIDA

Claudia de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 20:06

Boa Noite
estou com os mesmos problemas para validar DBE no coleta WEB com certificados novos
aqui mesmo um colega sugeriu fazer a procuração eletrônica para outra empresa e assinar com o certificado outorgado , em fim consegui validar e transmitir só não consultei o retorno ainda.

GTInfor - Soluções em informática

Gtinfor - Soluções Em Informática

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 17:13

Problemas com coleta Web, programas da Receita, Caixa Ecômica, problemas com JAVA, para muitos destes temos soluções, por favor nos cotatem que teremos o prazer em ajudá-los, através de chamados avulsos ou contratos mensalidade, somos uma empresa de informática com uma larga experiência em funcionamento de sistemas utilizados por contabilidades.

A GTInfor Soluções em Informática é uma empresa especializada em pequenas e médias empresas, carentes de suporte à Tecnologia.
Surgimos em março de 1.993 com o propósito de auxiliar as empresas e seus executivos a aumentarem suas chances de sucesso.
Em busca de melhorias constantes em nossos atendimentos, comprometidos com nosso trabalho, e sempre pensando em nossos clientes, mantemos a confiança e satisfação.
Contamos com uma equipe qualificada e experiência adquirida ao longo dos mais de 20 anos de existência, com isto, conquistamos a fidelidade de nossos clientes, que é a melhor demonstração de qualidade dos nossos serviços.

https://www.gtinfor.com.br - tel Oculto

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.