Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 21.254

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:31

Bom Dia colegas,

Tenho a seguinte duvida.
na SEFIP/GFIP temos apenas 02 casas decimais. Na folha de pagamento/GPS temos que lançar as 4 casas decimais, certo?!
Quando faço a importação, os valores da minha folha de pagamento com a SEFIP não batem. Eu consigo corrigir isso de alguma forma? Ou sempre terei que fazer a correção na GPS quando for efetuar o pagamento?

Desde já obrigada!

Abçs

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:58

Cristina

Acredito que não esse esse o problema da diferença do valor.
As demais tabelas, aliquotas estão corretas?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 11:34

Cristina veja:

O FAP é divulgado com 4 casas decimais e o SEFIP somente aceita duas. Como proceder ?

O FAP será informado no SEFIP com duas casas decimais, sem arredondamento (truncamento), até que nova versão do aplicativo permita informar corretamente.

Porém, ao fazer o cálculo da contribuição previdenciária “RAT x FAP” na folha de pagamento, a empresa usará o multiplicador FAP com quatro casas decimais, motivo pelo qual a GPS gerada pelo SEFIP deverá ser desprezada.

Apresentamos exemplos de duas atividades econômicas: banco e condomínio.


Acesse, mais informações aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/fap.htm

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
JUSSARA SPAK SZEREMETA

Jussara Spak Szeremeta

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 15:05

Boa tarde

Minha dúvida em relação a essa questão do FAP ter 4 casas decimais e a Sefip só aceitar 2 casas decimais é a seguinte: como fica em relação a certidão negativa? Porque vou enviar uma Sefip com um valor de INSS a pagar e vou pagar via GPS outro valor. Isso não ocasiona impedimento para que a certidão negativa não saia?
Por favor, alguém já passou por essa situação?

Obrigada

Jussara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.