Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 11.243

Emissão de GPS doméstico

Pâmella Pretel

Pâmella Pretel

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 17:36

Prezados, boa tarde.
Assim como todos os meses, eu estou tentando emitir a GPS das domésticas.

Então vou no site do Dataprev, categoria doméstica. Preencho o NIT e o código de segurança como geralmente acontece.
Aparece a confirmação do endereço e os dados para preencher.
Então eu preencho com a competência 01/2014, o salário e o código 1600 (de doméstico).
Ao apertar em confirmar, não gera nenhuma guia. Clico no botão gerar guia e aparece a mensagem:
Erro no processamento da solicitação

Alguém sabe dizer como resolver isso?

Agradeço muito!

Ícaro Goulart Faria Motta França

Ícaro Goulart Faria Motta França

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 22:54

Estou com o mesmo problema. Gerei o GPS em novembro e dezembro sem problemas do ano de 2013. Agora tento fazer o do mês de janeiro dessa ano e aparece essa mensagem: "Erro no processamento da solicitação"

No meu caso é contribuinte individual.

Tentei no navegador Chrome e Internet Explorer. Sem sucesso!

Editado:

E nem no firefox funcionou.

Luiz Claudio Pimenta Ramos

Luiz Claudio Pimenta Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 15:00

Realmente o site da Receita está com problema, e não resolve, há semanas não consigo emitir a GPS, e esses linguiças dos analistas não vêem qual problema está ocorrendo, será que colocaram o ano fixo no programa???


Hoje liguei para 135 e me informaram que o site está com problemas e talvez ainda esta semana possa voltar ao normal, como vou pagar o mes de janeiro tenho até o dia 15/2 para realizar, mas se puderem liguem também que quanto mais gente ligando melhor.

Micaelle Alves Rodrigues

Micaelle Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 15:09

Gente tento gerar a GPS de doméstica e aparece a mensagem assim: sua pesquisa não encontrou resultados. E o chato que quando coloco outro PIS da certo, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

mirella caroline demello monteiro

Mirella Caroline Demello Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:32

Eu também estou há mais de uma semana tentando emitir uma guia de doméstica de 13° em atraso e me aparece a mensagem de que a minha pesquisa não retornou resultados. Aparece outro código de segurança e da sempre a mesma mensagem. Se deixar passo o dia todo digitando códigos. O meu programa de contabilidade gera essa guia, mas quando vou pagar no banco diz que a competência 13/2013 é inválida. Posso calcular essa guia com competência 12/2013 e colocar no espaço para observação que a guia é referente ao 13° salário?

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:45

Olá Mirella, se você fizer isso, a competência 12/2013 ficará com duplicidade de pagamento e a competência 13/2013 ficará em aberto.
E tem outro detalhe, a competência 12/2013 tem a data de vencimento diferente da competência 13/2013, e isso fará que o sistema calcule errado.

Att

Everson


Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 10:10

Sim, Rosângela, nada impede...mas você corre o risco de que ocorra "alterações" durante o ano...havendo afastamentos, férias, ou mesmo rescisões, você terá que refazer as GPS's.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Eliane Viana

Eliane Viana

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:14

Bom dia,


Por favor alguém saber me informa onde eu baixo o programa de geração GPS já agora da competência 08/2015, pois o site da previdência mudou e so encontro o calculo SAL - sistema de acrescimos legais.


Grata,



Eliane Viana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.