Contábeis o portal da profissão contábil

2
Set 2014
20:44

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

qualificação cadastral no portal do e-social

62   respostas
11.283   acessos

mostrando página 1 de 3
1 2 3

POSTS RELACIONADOS

Paulo Marcelo Reginato

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 11:11:15
Caros colegas...

Mais uma dor de cabeça para nos prepararmos para o e-social.

no site do e-social existe uma ferramenta chamada "qualificação cadastral" segue o link: http://www9.dataprev.gov.br/esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml

Aparentemente ele serve para alertar inconsistências nos cadastros dos funcionários a fim de regulariza-los para o uso no e-social, porém o primeiro funcionário que enviei á caixa, aconteceu o que eu previa, o erro no cadastro dele deu o seguinte:

resultado=NIS não Cadastrado.

mensagem=Atualize o Cadastro NIS em uma agência da CAIXA. Cadastramento de NIS/PIS pela Empresa.

Pois bem, o funcionário foi até a caixa, e o atendente disse a ele que não existe NENHUM problema com seu cadastro no pis, até imprimiu um extrato do cadastro atualizado para o funcionário e ainda atualizou seu endereço.

Hoje( 16/01/2014) voltei a qualificação cadastral e a consulta está da mesma forma que antes.

E agora? Vamos mandar vários trabalhadores nas agencias para atualizarem seus cadastros, os atendentes vão dizer que tudo está ok, os trabalhadores vão retornar reclamando que perderam um dia de serviço, e vamos ficar com cara de bobos sem entender o que está acontecendo.

E quando começar a vigorar esse sistema (produtores rurais já em abril) esse erro vai impedir que o cadastro do funcionário valide no sistema, impedindo a folha de pgto de ser finalizada, sendo que nem a própria caixa está preparada para solucionar esses problemas, imaginem quando todas as empresas começarem a usar o e-social.

Algum colega já começo a validar os cadastros? já enviaram algum funcionário na caixa, banco do brasil, INSS para corrigirem os cadastros?
postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 11:49:50
Calma, o eSocial está em vigor só para empregadores domésticos, estão desenvolvendo ainda o eSocial, vai dar muito trabalho e dor de cabeça mesmo.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

Gilberto de Castro

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 11:56:37
Paulo Marcelo Reginato Comigo aconteceu o mesmo, ja quebrei bastante a cabeça, mas não me preocupo mais, como sempre toda implantação do governo é cheia de problemas... vou deixar acontecer.

A fé sem as obras é morta!
departamentopessoaltam@gmail.com
Luciana Arrais

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 12:16:28
Lembrando que o E-social esta em vigor para os empregados domésticos mais ainda não é obrigatório.
O que mais me preucupa no e-social é que o ambiente de teste ainda não foi disponibilizado e ja estamos na metade do mes de Janeiro/2014.
Paulo Marcelo Reginato

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 12:40:41
Colegas obrigado por terem respondido...

Guilherme, pelo que entendi, a qualificação cadastral não é só para os domésticos não, é para os empregados em geral ou seja, talvez essa seja a primeira ferramenta para o uso do e-social disponibilizada pelo governo.

Gilberto, também concordo com você que toda implantação do governo é cheia de problemas(vide o começo do conectividade social ICP por exemplo) mas creio que devemos nos precaver.

Luciana, também acho incrível que até a presente data não tenha quase nada de concreto para o uso de sistema, porém quem paga o pato no final somos nós.

Cristina Guedes

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 13:20:22
Oi Paulo boa tarde,

Estou tendo alguns problemas também. Na primeira consulta aparece com erro, se eu faço uma nova consulta daquele mesmo colaborador, já aparece normal e vice-versa.
Sinceramente não sei se vale a pena enviar o colaborador até a CEF para resolver um problema que não temos certeza que existe, complicado né.

Concordo plenamente com a Luciana...ainda mais esse ano, que será curtíssimo.

Cristina Guedes
Assistente de RH/DP
Paulo Marcelo Reginato

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 16:30:43
Olá Cristina...

Interessante o que você falou sobre fazer a mesmo consulta em seguida dar resultados diferentes, é sinal que esse sistema já começou com falhas, no caso do funcionário que citei ele ja estava na agencia da caixa, então resolvi fazer o teste e pedi para ele atualizar o cadastro, e deu que estava tudo ok.

Vou fazendo as consultas e aguardar para ver o que vai acontecer.
Angélica Petry

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 16:59:39
Eu fui verificar o cadastro dos funcionários aqui do escritório, como teste para saber se estava tudo OK, justamente meu cadastro deu a seguinte mensagem: Nis não cadastrado, e que era pra se dirigir a uma agencia CEF para atualizar o cadastro.
Fui na Caixa e está tudo certo com meu cadastro, não tenho nada para atualizar.

Pelo visto vai dar muito trabalho, até estar funcionando corretamente esse E-social.

At.

Angélica Petry
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 17:18:21
Informa o empregado corretamento e 100% importante para que o problema seja resolvido, ainda mais quando se trata da CAIXA ECONOMICA que os atendentes nao sabem quase nada.

resultado=NIS não Cadastrado ( PEDIR PARA O FUNCIONARIO DA CAIXA PROVIDENCIAR A UNIFICAÇÃO DO PIS/NIS/SUS/PRETEC/ ATRAVES DO FORMULARIO DMN - DOCUMENTO DE MANUTENÇÃO DO NIS O ATENDENTE DA CAIXA IRA EXPLICAR CORRETAMENTE O PROCEDIMENTO )

mensagem=Atualize o Cadastro NIS em uma agência da CAIXA. Cadastramento de NIS/PIS pela Empresa. ( LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS PESSOAIS NA CAIXA E PEDIR A ATUALIZAÇÃO ATRAS DO DMN.

ESPERO TER AJUDADO

O ESOCIAL LIBEROU A CONSULTA DE LOTES DA QUALIFICAÇÃO SOCIAL.

Luciana Arrais

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 15:52:16
Infelizmente temos que conviver com essa serie de erros e a falta de organização da Caixa Economica, sabendo ainda que toda a carga do E-social serão jogadas em nossas costas.
Mais vamos continuar divulgando os erros da Qualificação cadastral, quem sabe assim a CEF toma providencia.
Sabrina

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2014 às 08:56:50
Bom dia, faz dias que eu estou tentando entrar no link da qualificação cadastral, porém dá a mensagem "Sistema temporariamente indisponível, tente mais tarde." eu tenho que entrar direto com o certificado digital para acessar?
Edir Capelin

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2014 às 09:12:41
Sabrina,

O sistema esta com problemas mesmo, não precisa de certificado digital para fazer as consultas.

Edir Capelin
Email: edir@suporhte.com.br
http://www.suporhte.com.br ou http://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Angélica Petry

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2014 às 09:14:53
Sabrina acredito que não, pois eu entrei sem precisar do certificado. Também fiquei muito dias tentando acessar sem conseguir, resta você ter paciência que uma hora consegue, sabe como é os sistemas do governo.

At.

Angélica Petry
Sabrina

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2014 às 09:29:56
Então, só me resta ter paciência mesmo. Obrigada!
Karolliny Lima

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2014 às 14:38:30
Pessoal,

Conversando com outros membros do fórum, acreditamos que o site esta indisponível devido a atualização no mesmo. Pois há algum tempo que a dataprev havia divulgado o leiaute da qualificação em lote, mas não havia criado ambiente para submeter o arquivo gerado pelos sistemas de RH.

Sinceramente, espero que eles estejam atualizando o sistema bem como a base de dados, para que ai possamos validar os dados dos funcionários sem mais problemas.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: karollinykomk@hotmail.com

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Patricia Araujo Porto

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2014 às 13:48:03
Pessoal, eu estou fazendo a qualificação nesse lhttp://www9.dataprev.gov.br/esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml
Vânia Z R Campos

Moderador

postada em: Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2014 às 14:04:00
Olá Patricia,

Esse link não abre.

Att,

Vânia Z R Campos
"Respeite as Regras do Fórum"
Valdineis Junior

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2014 às 14:08:57
Estou conseguindo acessar normalmente através deste link:

http://www9.dataprev.gov.br/Esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml

Ficou estranho eles bloquearem o acesso através do site do E-social, mas pra quem salvou o link, o acesso continuar normal.
Danielle Alvarenga

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 11:09:35
Por favor...
Alguém está conseguindo fazer a Qualificação Cadastral ???

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Fernando Conzatti

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 11:19:26
Consegui no link fornecido pelo Valdineis Junior
Fernanda Rodrigues

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 25 de março de 2014 às 15:04:18
Ola boa tarde, estava lendo os post aqui, mais até a presente data nao consegui acessar , meu Deus como vou saber se os dados dos funcionarios estao corretos se o site não funciona??? alguém conseguiu?? se puderem me ajudar ! Obrigada
Danielle Alvarenga

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 25 de março de 2014 às 15:19:24
Boa tarde,

Por favor... gostaria de saber se alguém está tendo problema parecido :

Quando estou qualificando os funcionários, um parte está dando a mensagem:

nome divergente com o cadastro no CPF.

Então , entro no site da RFB, e verifico o cadastro e o nome esta correto,

O que fazer? Aguardar o programa funcionar corretamente ?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Mauricio Gomes

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 25 de março de 2014 às 16:07:55
Desde segunda de manha ''404 forbiden'', pelo menos para mim... agora Danielle, como mencionado antes, precisa estar identico,
Leila Izar

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 31 de março de 2014 às 14:52:58
Prezados boa tarde.
Sou nova no site e lendo as respostas de voces, tentei acessar o link informado e aparece um erro. Em que lugar devo entrar para fazer uma consulta de que os dados de meus funcionarios estão corretos?

Desde já obrigada pela ajuda.

Vânia Z R Campos

Moderador

postada em: Segunda-Feira, 31 de março de 2014 às 15:08:32
Boa tarde Leila,

O serviço está indisponivel.

http://www.esocial.gov.br/QualificacaoCadastral.aspx.

Att,

Vânia Z R Campos
Leila Izar

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 1 de abril de 2014 às 11:30:26
Boa tarde Vania, obrigada pela resposta...mas tenho uma duvida...eu tenho que gerar um codigo pessoal para que eu possa entrar no sistema e consultar o cadastro dos funcionarios aqui da empresa?
Vânia Z R Campos

Moderador

postada em: Terça-Feira, 1 de abril de 2014 às 11:41:15
Bom dia Leila,

Sim, acesse: http://www.esocial.gov.br/CodigoAcesso.aspx.

Att,

Vânia Z R Campos
Leila Izar

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 1 de abril de 2014 às 11:56:58
Muito obrigada Vania....
Neuza Strub

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 3 de abril de 2014 às 10:01:45
Bom dia!!

Continuamos no aguardo de que a "qualificação social" comece a funcionar.

Att

Neuza Strub
postada em: Quinta-Feira, 3 de abril de 2014 às 10:27:49
Caros amigos, bom dia!

Também estava com esse problema de cadastro dos funcionários perante a caixa. Realizamos todo o processo de encaminhar os funcionários que tiveram ocorrências junto a caixa para regularização, porém quando consultava no site, ainda continuava com o mesmo problema, principalmente em relação ao NIS.
Então realizamos outro procedimento de encaminhar os funcionários a uma agência da previdência para atualizar os seus dados cadastrais e inclusive o NIS, realizamos seu agendamento no site http://www.mpas.gov.br/ serviços ao cidadão/ agendamento eletrônico, solicitei aos mesmos o comprovante de atualização e com esse comprovante verifiquei novamente no site, e a situação do cadastro estava ok.

Atenciosamente,

Rodrigues

mostrando página 1 de 3
1 2 3

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.72 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César