x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 62

acessos 27.453

qualificação cadastral no portal do e-social

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 09:02

Bom dia Fernanda,

Está indisponivel já a algum tempo.

Mensagem de Indisponibilidade do Aplicativo de Qualificação

Prezado usuário, estamos trabalhando para integrar os cadastros governamentais, visando oferecer uma resposta mais qualificada sobre as consultas a dados cadastrais de trabalhadores. Enquanto isso, o aplicativo ficará indisponível.

Ressalta-se que a qualificação cadastral desses dados no eSocial objetiva garantir a identificação inequívoca do trabalhador na previdência social e a validação das informações a serem transmitidas e, consequentemente, a devida apropriação destas no cadastro de cada cidadão.

A Gestão do eSocial está ciente dos impactos de uma eventual informação cadastral não qualificada antes da implantação dessa nova forma de cumprimento de um conjunto de obrigações previdenciárias, fiscais e trabalhistas e está trabalhando para reduzir os impactos para os empregadores e empregados.

Atenciosamente,

Comitê Gestor do eSocial


aTT,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LEILA IZAR

Leila Izar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 08:37

Pessoal bom dia.

Consegui me cadastrar, porem quando tenho acessar o campo de qualificação, aparece uma mensagem que diz que está indisponivel..voces estão conseguindo? Fiz um curso da IOB , e o instrutor citou que poderiamos fazer uma análise dos dados dos funcionarios em um site sem ser o do sped. ..alguem sabe que lugar seria?

Obrigada e bom dia.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 08:19

Bom dia Leila, eu sempre ouço sobre prorrogação, mas este comentário existe desde que foi criado o eSocial, mas não duvido pelo simples fato da criação do CNIS até hoje não estar sendo feita, pois a caixa federal ainda diz que vai dar treinamento para os funcionários e muitos ainda nem sabem o que é CNIS.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 08:38

Cronograma

No dia 19/03/2014 foi divulgado pela Receita Federal do Brasil, no evento do CRC - SP , pelo coordenador de sistemas fiscais sr. Daniel Belmiro, um novo cronograma para o início da obrigatoriedade do eSocial. Este calendário ainda não é definitivo, portanto deve-se continuar o acompanhamento até a publicação da regulamentação.

SUPORTE À GERAÇÃO DO eSOCIAL

Disponibilização do aplicativo para qualificação do cadastro dos trabalhadores existentes nas empresas – Março/2014 – Consulta CPF, PIS/NIT e Data de nascimento na base do sistema CNIS.

Manual de especificação técnica do XML e conexão webservice – abril/2014.

Ambiente de testes para conexão webservice e recepção dos eventos iniciais (pré-produção) – disponível a partir de maio/2014.

Ambiente de testes para conexão webservice e recepção do cadastramento inicial dos trabalhadores – disponível a partir de julho/2014.

CRONOGRAMA ESTIMADO

Obrigatoriedade de prestar a informação via eSocial - módulo empregador doméstico – 120 dias após a publicação da regulamentação da EC 72/2013.

Implantação do eSocial por fases para o primeiro grupo de empresas – Empresas do Lucro Real:
Até 31/10/2014 – Cadastramento inicial;
A partir da competência 10/2014 – Envio dos eventos de mensais de folha e apuração dos tributos.
A partir da competência 01/2015 – substituição da GFIP

Implantação do eSocial com Recolhimento unificado – Segurado especial e Pequeno Produtor Rural – a partir de 1º de maio de 2014

CRONOGRAMA ESTIMADO

Implantação do eSocial por fases para o segundo grupo de empregadores – Empresas do Lucro Presumido, Simples Nacional, Entidades Imunes ou Isentas, MEI, produtores rurais e demais equiparados à empresa: Está em análise junto aos Ministérios e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Entes públicos – Administração Direta, Autárquica e Fundacional da União, Estados, Distrito Federal e Municípios - Cadastramento inicial até 31/01/2015. Entrega da primeira competência do eSocial (01/2015) – até 07/02/2015.

Substituição da DIRF, RAIS, CAGED e outras informações acessórias e Entrada do módulo da reclamatória trabalhista – A partir do AC 01/2015.

Fonte: http://www.alterdata.com.br/esocial/cronograma

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 08:49

pois é Leila, conforme a colega Jessica enviou o inicio ainda consta em Maio para Produtor rural pessoa física e segurado especial, o prazo para cadastro dos eventos é Abril.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 09:00

este é o problema Fernanda, como vamos cadastrar eventos, qualificar trabalhadores se nada funciona, como citei, até mesmo a caixa que supostamente irão converter todos os PIS para CNIS não estão cientes ainda, da forma que esta fica inviável fazer o eSocial funcionar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
LEILA IZAR

Leila Izar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 09:46

Nossa ...que complicado tudo isso....estou sinceramente muito preocupada...ainda não consegui fazer a qualificação social...o jeito é ficarmos atentos...nas informações....e tentar entrar todos os dias na qualificação cadastral....e se alguém souber de algo nos avise...por favor...

Obrigada a todos.

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 11:31

Bom Dia!!!

Realmente esta complicado. Alguém que já tenha atualizado os dados cadastrais dos colaboradores, como vocês fizeram, utilizaram algum formulário?

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 15:07

Essa qualificação cadastral que não funciona e conforme o ultimo cronograma, em Abril/14, sairia o Manual de especificação técnica XML, mas cadê???

Uma dúvida surgiu e não sei se a pergunta é besta.

Tenho o certificado digital, e para futuramente acessar o E-Social, precisa do Código de Acesso ou Certificado digital. O que possuo hoje, já basta né? Ou tenho que cadastrar outro código?

Rhayssa Paiva

Rhayssa Paiva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 10:55

Muito preocupante. O fornecedor do meu sistema ainda não conseguiu atualizar nada para o e-social!
O site da qualificação cadastral ainda está indisponível e até agora não temos uma informação oficial a respeito da mudança do cronograma, pois nada foi publicado Diário Oficial. Como será que vai ficar neah?! Acho que só podemos esperar mesmo..

Natalice Souza

Natalice Souza

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 10:36

Bom dia,

Alguém sabe me responder se a validação feita pelo aplicativo QUALIFICAÇÃO CADASTRAL é a mesma que a Receita retorna quando fazemos uma consulta de situação cadastral no site? (digo somente com relação a CPF). Porque se for, poderia me adiantar pesquisando somente o CPF até que o aplicativo esteja disponível?

Muitas vezes, é preferível correr o risco de parecer inconveniente do que parecer insuficientemente perseverante. Alias o que parece, jamais deve ser o mais importante (...)
Natalice Souza

Natalice Souza

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 11:14

Eu sei. Por isso coloquei entre parênteses (somente com relação a CPF). O que quero saber é se eu me adianto fazendo a Pesquisa de Situação Cadastral ou se haverá cruzamento de dados entre eles (CPF e NIS) não servindo a Pesquisa como fonte de validação para o CPF.

Muitas vezes, é preferível correr o risco de parecer inconveniente do que parecer insuficientemente perseverante. Alias o que parece, jamais deve ser o mais importante (...)
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 11:33

Acredito eu que, não adiantaria muito pesquisar o CPF de todos os funcionários no site da Receita, porque quando o aplicativo de qualificação cadastral estiver disponível fará a verificação do CPF e do PIS de uma única vez.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.