Contábeis o portal da profissão contábil

31
Out 2014
16:32

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Funcionário Pediu Demissão e não aparece para acerto. O que

10   respostas
990   acessos

POSTS RELACIONADOS

Ericka Muniz

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:17:00
Bom Dia,

Um Funcionário pediu demissão dentro do contrato de experiencia no dia 09/01 ficou agendado para ele comparecer na empresa para recebimento das verbas no dia 10/01 e até hoje ele não compareceu aqui. Os telefones de contato que ele deixou estão fora de área e a carteira dele está aqui na emrpesa.

Gostaria de saber como a empresa deve proceder para agir de forma legal.

Já me falaram para esperar os 30 dias de falta e dar abandono de emprego fazendo o depósito judicial para ele. Só que a carteira de trabalho dele está comigo então não sei se isso prejudicaria a empresa.

Aguardo.

Att.
Ericka

Pra Deus, tudo é possível!!
Letícia Costa

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:19:19
Você possui o endereço dele né? Mande uma carta com AR (aviso de Recebimento), solicitando o comparecimento dele na empresa para receber suas verbas rescisórias e para que seja devolvida a CTPS do mesmo.

É a melhor maneira de se resguardar de futuras reclamações.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Carlos Henrique de Oliveira

Usuário Estrela Nova

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:21:35
Mande um telegrama com AR.

Você emitiu declaração de recebimento de documentação, com assinatura de ambos ?

Att.

"Quando você deseja o sucesso do mesmo modo que deseja respirar, então você será bem sucedido." (Eric Thomas)

Carlos Henrique
Consultoria Tributária
(21) 96407-6477
carloshenrique_94@yahoo.com.br
Angélica Petry

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:27:39
Ericka acho melhor procurar um cartório e pedir para um oficial de Justiça ir até o endereço do funcionário, pode custar mais caro, mas é a maneira mais segura de provar que você realmente tentou entrar em contato com o funcionário. Por mais que as cartas podem chegar ao endereço do mesmo, ele pode alegar que foi outra pessoa que retirou e não o entregou.

At.

Angélica Petry
Ericka Muniz

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:31:29
Letícia, eu possuo o endereço dele sim, e posso mandar um comunicado, só que estão dizendo que ele foi embora para o Rio de Janeiro.

Carlos Henrique, tenho a declaração de recebimento de carteira dele sim, ele assinou quando entrou na empresa.

Se eu mandar o comunicado e mesmo assim ele não comparecer na empresa para o acerto? Devo fazer depósito judicial para ele e ficar com a rescisao sem assinatura pendente aqui?

Aguardo.

Pra Deus, tudo é possível!!
Malony Peixoto Medeiros

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:32:00
Manda um telegrama AR para a residência do mesmo. Ele assinou o pedido de demissão? Quanto tempo de "casa" ele tinha? Para saber se a homologação será na empresa ou no MT.
Angélica Petry

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:33:35
Ericka entre em cotato com o sindicato do funcionário e ver a orientação que eles passam.

At.

Angélica Petry
Letícia Costa

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:38:14
Ele estava no contrato de experiência Malony Peixoto.

Ligue no Sindicato, e veja o que eles te aconselham a fazer nesse caso.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:44:11
Ericka,

Se o empregado foi embora, pode sim mandar um ( AR ) para ele.

Alguém aonde ele morava entrará em contato com ele, assim resolvendo a situação.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

Patrícia Mattos

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:45:53
O melhor será enviar uma carta com AR mesmo.

Quanto ao depósito, você pode fazer uma ordem de pagamento no banco em que ele possui conta.
Daiane

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 30 de janeiro de 2014 às 09:17:38
você deve enviar a carta, e se tiver sindicato dessa categoria na sua cidade avise-os pois se o funcionário for lá reclamar podendo alegar que a empresa não o fez sua rescisão eles já estarão cientes.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.44 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César