x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 12.178

E-Social produtor Rural

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 08:49

Bom dia,

Tenho um cliente, pessoa física e Produtos Rual. Gostaria de saber se alguém possui o mesmo perfil de cliente e que saiba se o E-social já está disponível para essa categoria. Vi que o Cronograma do E-social diz que até 30/04/2014 deverão ser cadastrados os eventos iniciais e tabelas, porém, por ser um assunto novo e desconhecido, estou perdido rs.... Já existe o Layout ? Onde faço o cadastramento dos eventos?

Att.

Ivanil Ribeiro
Facto Contabil

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 08:53

Ate o momento o E-SOCIAL esta apenas disponível para os empregadores domésticos.
Vamos aguarda o prazo para liberação e a utilização do sistema e-social.
o cadastramento sera efetuado no proprio portal, ou poderá utilizar a importação e exportação de arquivos.

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:32

Boa Tarde Amigos
Tenho um amigo que é produtor rural e tbm técnico contábil
ele mesmo faz as suas folhas de pagamento, gostaria de saber se será possivel
ele enviar os arquivos do e-social sem ter um programa contábil? e se por acaso terá
um sistema disponibilizado para que essas pessoas continuem fazendo suas próprias folhas de pagamento
e enviando esses novos arquivos sem ter que pagar ninguém para fazer esse serviço.
att
Altiére J cardoso

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 09:11

Bom Dia !!!

A partir de quando o uso do eSocial será obrigatório?

A obrigação de prestar informações fiscais, previdenciárias e
trabalhistas pelo eSocial obedecerá a um cronograma escalonado,
conforme abaixo:

a) Produtor rural pessoa física e segurado especial: vai iniciar até
30/04/2014;

b) Empresas tributadas pelo Lucro Real: vai iniciar até 30/06/2014;

c) Empresas tributadas pelo Lucro Presumido, Entidades Imunes e
Isentas e optantes pelo Regime Especial Unificado de
Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas
Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Simples Nacional,
Micro Empreendedor Individual (MEI) , contribuinte individual
equiparado à empresa e outros equiparados a empresa ou a
empregadora: vai iniciar até 30/11/2014;

d) Órgãos da administração direta da União, Estados, Distrito
Federal e Municípios, bem como suas autarquias e fundações: vai
iniciar até 31/01/2015.
Para os obrigados nas letras “a” e “b”, o envio dos eventos períodos
(Folha e Apuração) iniciará a partir da competência seguinte,
maio/2014 e julho/2014 respectivamente.
Para os obrigados nas alíneas “c” e “d”, o envio dos eventos
periódicos será obrigatório a partir da própria competência inicial,
novembro/20-14 e janeiro/2015 respectivamente.


Fonte:
http://www.esocial.gov.br/doc/PerguntaseRespostas_versao1_27_12_2013.pdf




Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:32

Boa Tarde Samara
Obrigado pela resposta, mas o meu questionamento não é bem esse do cronograma!
Na verdade, gostaria de saber se já foi disponibilizado um site ou layout de algum programa da receita(tipo o sefip) para as pessoas que não utilizam um programa contábil pago?
Se for tudo pelo site, que site é esse? o governo vai disponibilizar no dia que passa a ser obrigado enviar as informações?
será possível testar antes?
São essas as dúvidas...
att
Altiere J cardoso

Luciano Silva de Almeida

Luciano Silva de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 15:13

Olá pessoal.

A minha dúvida é a mesma.
Onde deve ser cadastrado os eventos e tudo mais, já existe layout??
No site do E-Social só esta liberado Doméstica.

O prazo para produtor rural pessoa física é 30/04/2014.
O desenvolvedor do meu programa de folha de pagamento e ctb disse que foi prorrogado, mas não achei uma informação oficial.

DANIELE GERALDO MENDES DELBONE

Daniele Geraldo Mendes Delbone

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 09:56

Essa dúvida acho que é geral. O suporte dos sistemas estão dando a mesma informação de prorrogação, porém, publicado mesmo, eu só achei a Circular Nº 642 de 06 de janeiro de 2014, onde fala sobre os prazos para envio dos arquivos iniciais.

Quanto à sua dúvida Altiére, ainda não tem o Layout definitivo, porém, quando sair, será no próprio site da Receita (http://www.esocial.gov.br/). Versão teste eu não sei se terá, porém, já espero muitos erros e muitas dúvidas para o envio dos aquivos iniciais, bem como os eventos periódicos e não periódicos e também as tabelas.



WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 10:06

Luciano, as informações que tenho são as mesmas da colega Daniele, pois ainda estão saindo atualizações da folha que utilizamos, mas para cadastrar etc não consegui nada ainda. simplesmente esta impossível fazer o eSocial para produtor rural nesta data prevista.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 11:17

Impossível mesmo... nada funciona nesse e social, o que eu acho é que o governo esta totalmente voltado para a copa do mundo e provavelmente para as eleições ... esse tal do E- social ainda vai longe

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 10:16

bom dia Marcus, segue link com os dados necessários para cadastro, porem neste tópico mesmo estamos sempre discutindo e todos colegas que conversamos ainda não conseguiram fazer pelo eSocial, nada funciona muito bem apesar do prazo estar tão proximo.

eSocial

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 10:25

Bom dia Marcus!

De acordo com as respostas acima da sua pergunta, o sistema ainda não está disponível para cadastro e envio, temos que aguardar que o site do esocial seja liberado.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Thamara Carvalho

Thamara Carvalho

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 11:54

Bom dia a todos,

Eles colocam o prazo até dia 30/04/2014 e no site não tem nada que mostre alguma atualização de que está pronto para cadastro e eventos iniciais ou pelo menos uma mensagem de prorrogação dessa obrigação, por ser algo novo eles acabam deixando as pessoas perdidas e no meu caso que estou aprendendo ainda todo movimento de departamento pessoal fico apavorada com tantas obrigações sem um suporte que nos direcione o caminho.

Por favor se alguém tiver novidades sobre o e-social para produtor rural postem aqui.. Agradeço!!

Atenciosamente,
Thamara Carvalho


E-mail:[email protected]

Deleite-se no Senhor,e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 16:12

Boa tarde Thamara, mas não precisa ficar tão assustada porque até o governo esta perdido com o eSocial, realmente ninguém pode fazer o cadastro e o eSocial em si porque o mesmo não funciona, teremos que aguardar e com isso este prazo de 30/04 para o rural pode ser desconsiderado já que no momento não a o que fazer. por enquanto apenas estude o assunto através de matérias constantes aqui no fórum, eu publiquei uma apostila de curso que fui sobre o assunto e semana que vem vou em outro e irei postar as novidades.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Marcus Eduardo de Souza

Marcus Eduardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 08:14

Obrigado Jorge Luís e Willian Carvalho por compartilhar o mesmo sentimento de desespero pelos prazos...
O que mais me indigna é que mesmo na semana que termina o tal prazo que eles impuseram (e não conseguiram cumprir), o Governo Federal ainda não soltou uma atualização da Lei da prorrogação da obrigatoriedade de enviar a folha de pagamento dos produtores rurais via eSocial. ..
Ê, Brasil...

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 11:01

Alguém sabe se tem algum fórum sobre a natureza da rubrica ou posso tirar duvidas por aqui.
No meu caso teria duvida em alguns eventos que não aparece o nome propriamente dito (ex. arredondamento)

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 14:26

Eu espero que esse governo não resolva colocar o sistema em funcionamento próximo do final de 2014, um período crítico para todos desse setor e caso outro partido ganhe as eleições, acredito que esse programa será novamente revisto. Lembro de um curso que participei sobre esse tema e brinquei com o palestrante, que o prazo do e-social seria prorrogado para 2029 e, assim espero, pois até lá estarei aposentado.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 09:26

possivelmente irá acontecer algo assim mesmo, pois para o governo não importa em que época irá concretizar este prazo, não me surpreenderia se ficasse para o final do ano Jorge, aí sim iremos ficar em uma situação delicada.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.