x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.783

Falta GFIP 13/2012

THAINA SANTOS DIAS DE JESUS

Thaina Santos Dias de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 14:51

Boa tarde.

Fui tira a certidão negativa da previdência social deu pendência.
Entrei no site da receita federal e encontrei em aberto GFIP 13/2012 é meu GPS 13/2012 foi pago e e FGTS também.
Gostaria de saber o que isso significa e qual providência devo tomar? Sem precisar ir na receita federal

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 16:02

Boa tarde,


normalmente pode ter ocorrido de ser paga a guia porém não foi transmitida a GFIP. quando acontece comigo, eu transmito a GFIP normalmente e após alguns dias ela baixa pelo fato de já ter sido efetuado o pagamento.

Fernanda Santana

Fernanda Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 22:07

Thaina, boa noite!

Esta pendencia de 13/2012 aparece como "DIV GFIP" ou "Falta GFIP"?
Se for DIV GFIP é porque não reconheceu o pagamento ou pagou valor diferente. Aconteceu uma situação comigo que o valor de outras entidades da GPS foi paga pelo banco como juros/multa, então a RFB estava cobrando este valor como pendente, então tive que fazer o ajuste de guia.
Se for Falta GFIP, é porque a GFIP não foi transmitida, retransmita a GFIP e aguarde uns 5 a 7 dias para cair no sistema.

Espero ter ajudado!

Andresa Oliveira

Andresa Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 08:42

Bom dia

Pessoal,

Já lí várias respostas e confesso que estou meio perdida, pois, não domino muito a área de Construção Civil que comecei recentemente.

Em uma obra (CNPJ) , está vinculado ao CEI e os recolhimentos de de FGTS e INSS todos vinculados a esse CEI.

Porém, ao pedir a CND previdenciária, consta umas divergência da falta GFIP 08/2013. porém, já retransmiti a SEFIP em 09/04, com todos na modalidade 9 e com os colaboradores alocados ao CEI.
Mas mesmo assim ainda continua com a mesma pendencia, estive na Receita Federal e a informação que me passaram é de que não consta vinculo no CNPJ e me pediram pra fazer uma sefip com separação por tomador de obra, mas eles já estavam nessa tomadora de obra.
Minha dúvida, será q se eu fizer uma sefip nova com eles na modalidade em branco, ela irá acatar e não irá gerar um débito novo sendo que estão pagos dentro do prazo?

Fico agradecida se puderem me Ajudar!

aT.

Andresa


Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 08:47

Bom dia Andresa,

GFIP na modalidade branco irá gerar guia a pagar.
O procedimento neste caso é modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Andresa Oliveira

Andresa Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 09:22

Bom dia,

Vânia

Pois é, não sei o q fazer, já comparei ela com a sefip de outras obras nossas q não constam divergências e estão iguais.
Acredito que precisarei ir na Receita novamente.

Grata e desculpe pela duplicidade da minha msg inicial, não foi de proposito.

Andresa

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 09:28

Fica tranquila Andresa.
Tente levar a GFIP pessoalmente na Receita Federal para baixa.
Talvez outro atendente consiga te ajudar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 10:53

bom dia à todos !

Entregamos a Gfip 09/2013 no prazo, pagamos a GPS correspondente e alguns meses depois constatamos o registro de falta desta mesma Gfip no sistema o que fazer ? procurar a RFB ou simplesmente reenviar outra na modalidade 9 ?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 12:42

Maria

O envio da GFIP na modalidade 9 talvez resolva.
Se não resolver em 5 dias úteis procure a RFB munida a GFIP para a baixa manual.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.