x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.135

ABERTURA DE EMPRESA

Alexandre Orsolini Violla

Alexandre Orsolini Violla

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 17:59

Empresa com atividade de transporte intermunicipal de passageiros (estudantes) e locação de veículo (VAN) com motorista. Devo registrar essa empresa na JUCESP - REC.FEDERAL e PREFEITURA? Existe algum outro órgão exigido para essas atividades? Essa empresa pode optar pelo SIMPLES NACIONAL? Em qual anexo enquadro esses faturamentos? Se alguém possuir material sobre esse assunto eu agradeço. Obrigado.

Alexandre Orsolini Violla
assessoria empresarial e contabilidade
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 3 fevereiro 2008 | 11:50

Bom dia Alexandre.


Esta atividade não pode optar pelo Simples nacional e além dos orgãos citados a empresa deve ter cadastro na ANTT dentre outros que a prefeitura deve relacionar quando for solicitado a busca previa de local.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
MARCOS PAULO DA SILVA CARVALHO

Marcos Paulo da Silva Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 13:24

Boa Tarde.

Preciso que alguém me auxilie na parte que diz respeito a encerramento de empresas.

Orgãos - Documentação e procediemto tudo de "fil a pavil"

É uma micro empresa importadora de insumos para confecção de cartões de crédito.


alguém pode me auxiliar??

Desde ja agradeço a atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.