Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.322

Transformação de Sociedade Simples para Eireli

Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 18:01

Boa tarde,
Caros Colegas


Tenho um cliente que esta registrado em cartório como SS - Sociedade Simples (registrado em cartório) esta querendo transformar a empresa em Eireli.

Alguém sabe me disser se e possível? Mesmo estando registrado em cartório?

Teria onde conseguir esse contrato de transformação?

Sendo que a empresa já esta unipessoal a quase 2 anos com o capital de 1.000,00.

Alguém poderia me dar uma luz.

Desde já obrigado.

Abs

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Analista Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 15:53

Raphael, boa tarde. Sim é possível uma sociedade simples limitada transformar-se em EIRELI, mesmo com seu ato constitutivo registrado em cartório.

Por tratar-se de cartório, geralmente não há um padrão para o instrumento, ao contrário das Juntas Comerciais. Sendo assim, sugiro que você entre em contato com o setor competente do próprio cartório e questione se há algum modelo ou padrão de exigência.

Nas transformações para EIRELI em cartório que realizei, segui o mesmo padrão da Junta Comercial do Estado. O cartório fez algumas pequenas exigências e desta forma o instrumento foi ficando de acordo.

Daniel Battagini

Daniel Battagini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 16:03

Tenho um cliente que era uma Sociedade Simples registrada no cartório e prestador se serviços. Ele gostaria de transformar a empresa em EIRELI e também acrescentar a atividade de comercio, o qual exige o registro na JUNTA.

Ele nao deveria ter transformado em sociedade empresaria antes de transformar direto em EIRELI? Nao sei como fazer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.