x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 22

acessos 17.888

Givanaldo Fernandes Pereira

Givanaldo Fernandes Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2006 | 10:26

Olá pessoal, sou estudante de contabilidade, gostaria de tirar um dúvida sobre a correta encadernação do Livro Caixa.

Gostaria de saber de alguém que trabalha com programa contábil, como e feito a encadernação do Livro Caixa, quando a empresa possui as duas contas (caixa) e (banco c/Movimento)

Pois estou fazendo um trabalho num programa e quando peço pra imprimir o livro caixa de um certo mês a numeração das folhas da conta CAIXA é uma e da conta (BANCO) é outra,

Pergunto se pode ou não imprimir o Livro Caixa das duas contas (Caixa e Bancos).

Alguém poderia me esclarecer a respeito disso.

Desde já agradeço a todos

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2006 | 21:07

Oi Givanaldo
O ideal seria que você canalizasse todo o movimento de Bancos para o Caixa e desta forma, ter em uma única conta todo o movimento financeiro da empresa.

Quando você está mandando imprimir a Conta Caixa, na verdade está ordenando a impressão do (Livro) Razão desta conta.

A maioria dos programas contábeis permite que você imprima o Razão de duas ou mais contas, mas isto não significa que o movimento das contas envolvidas será mesclado como se fosse um único.

O que você conseguirá com isto é a continuidade da numeração de duas contas distintas, mas ainda assim serão duas contas em um só livro.

Vale dizer que sempre que necessitar demonstrar o movimento financeiro da empresa terá de fazer isto usando as duas contas.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 15 agosto 2006 | 00:37

Em tempo